13 de março de 2013

[Resenha] Extraordinário






Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013


  
O que dizer de “Extraordinário” e Auggie, seu protagonista? Simplesmente encantador. 

Li o livro em uma tarde, e não poderia deixar de registrar minha admiração pela obra de R. J. Palacio. 


A trama gira em torno de August Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com a uma síndrome genética que lhe causou uma severa deformidade facial.Impondo ao garoto inúmeras cirurgias no decorrer de sua infância.E devido a isso, Auggie passou toda vida, até então, sob a proteção de seus pais e irmã, não frequentando uma escola de verdade e mantendo o mínimo de contato com outras crianças.


Chega o momento que sua mãe decide que ele precisa ter mais contato com o mundo real. Então imagine o quanto é difícil para uma criança normal o primeiro dia de aula. Para Auggie seria muito mais assustador.


Auggie sempre viveu com pessoas desviando o olhar para não ver sua deformidade, não querendo encostar com medo de pegarem alguma doença, horrorizadas com sua aparência. E agora na escola tudo isso se torna dobrado, porém Auggie é único, e você acompanha todo seu amadurecimento ao longo da história.


O livro é narrado sob o ponto de vista de vários personagens, demonstrando  e entrelaçando o mesmo momento. O que nos dá a chance de ter um bom  entendimento da vida de Auggie e de todos que o cercam.


A leitura é rápida e te leva do choro ao riso. Auggie é um garoto que, apesar de sua condição, é de uma personalidade incrível, tem recaídas sim, mas totalmente consciente de seus problemas e desafios, e de uma capacidade de superação enorme.


Auggie realmente é extraordinário e não tem como não se apaixonar por ele. Além de nos fazer refletir sobre diversas situações.


Um livro imperdível, que muda seu modo de pensar e o leva a encarar os problemas de maneira diferente.



Um comentário:

  1. Esse livro conseguiu me fazer refletir MUITO e reconstruir alguns pontos de vista. Adoro livros que causam isso.
    Adorei a resenha, bem objetiva e revelando os pontos fortes do livro.
    www.eupraticolivroterapia.com

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo