3 de julho de 2013

Resenha - Línguas de Fogo



Título: Línguas de Fogo
Autora: Karen Soarele
1ª Edição 2012
216 páginas

"Línguas de Fogo" é o primeiro livro da série "Crônicas de Myríade” de Karen Soarele.  Nesse livro de estreia, a autora colocou muita aventura, magia, mistérios e revelações, e pra completar, aquele final que te deixa super ansioso para o próximo lançamento.
Primeiro podemos falar de sua protagonista Aisling, uma personagem forte e ousada e ao mesmo tempo pura e inocente. De outro lado, temos Dharon, melhor amigo de Aisling.
No início da trama, temos o vilarejo onde Asling e Dharon moram e onde são atacados por uma salamandra. Nessa batalha Dharon acaba sendo ferido e envenenado.
A avó da menina, que é uma maga do vento, salva a vida dos dois, porém diz que somente no país dos magos dos ventos, Aisling será capaz de encontrar a cura para Dharon. E agora só resta a nossa protagonista salvar a vida de seu amigo. É ai que as aventuras começam.
Os amigos partem do vilarejo destruído em busca da cura, tendo que enfrentar a vilã Kentra, cruel e destemida, durante essa viagem.
O primeiro livro da série nos introduz na história, mas apesar desta estar completa, ainda deixa algumas questões para os próximos livros. A autora não deixa de lado o elemento surpresa o que deixou a leitura mais emocionante.
Mas vale salientar que Línguas de Fogo é acima de tudo um livro sobre amizade, até onde você iria para salvar um amigo.
Narrado em terceira pessoa, a leitura é leve e cativante, enfim, indico a todos fãs de literatura infanto-juvenil e magia.
"Era como se o ar não pudesse entrar ali,  como se ela estivesse presa para sempre, sem volta. Mas ela enfrenta o medo de frente. Se era pelo bem de seu amigo, ela venceria seus medos." Pág. 117
Para adquirir seu exemplar de Línguas de Fogo, acesse o site da autora Karen Soarele clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo