13 de janeiro de 2016

Poderosa: Diário de uma garota que tinha o mundo nas mãos.

Hoje como dica de leitura:
Poderosa

Autor: Sérgio Klein
Editora: Fundamento
Páginas: 185
Classificação do Skoob: 3,5/5 
Série Poderosa - 01 ( A serie são 06 exemplares)

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana D'Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.




8 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog ;)

    Adorei essa dica, o livro parece ser bem bacana.

    Beijokas da QUel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Oii, bem bacada sua divulgação endica, gostei bastante. E está anotada.
    Parabens mesmo pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiê
    Eu não conhecia a obra, mas achei bem legal essa proposta da nossa protagonista,kkkk. Outra coisa que me deixou bem animado para saber mais sobre o livro foi essa vida nada fácil da Joana, mas aprece ser uma boa pedida, mesmo sua nota ter sidoregular vou anotar na minha lista e vê se compro em breve,
    Vlw pela dica

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Dica de leitura muito interessante! Deve ser prazeroso acompanhar as consequências dos textos da jovem, assim como o que ela precisará fazer para consertar o que acabou alterando no passado. Muito bom.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que ambiente deprimente da Joana Dalva, fiquei com dó! Esse romance é para mim, pois creio no poder transformador das palavras. hahaha Acho que a literatura é algo poderoso e transformador e, pelo que entendi, é justamente essa a mensagem do texto. Gostei! Dica aceita!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    O livro me parece ser muito legal e me interessei pela história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia a obra não, e sabe que eu gostei da premissa??? achei bem interessante.
    Além de a capa ser um amor...hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  8. eu ja li a serie toda e achei bem legal, é um leitura bem juvenil porem bem engraçada.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo