4 de fevereiro de 2016

[Resenha] - Baía da Esperança



Autor: Jojo Moyes
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2015
Páginas: 392


Tendo os capítulos narrados em primeira pessoa entre diversos personagens, Baía da Esperança nos traz quatro personagens principais: Kathleen, uma senhora dona de um antigo hotel na região; Liza, sua sobrinha que passou por um momento ruim; Hannah, filha de Liza e Mike, que viaja a trabalho para a construção de um resort.

Quando Mike parte de Londres para a pequena cidade litorânea a fim de conduzir a construção de um resort, pensava apenas na ascensão profissional e no lucro do negócio, porém estava longe de imaginar que o destino reservava algo novo e inesperado.

Liza é sobrinha de Kathleen, uma lendária caçadora de tubarões, é bastante cautelosa e com sua tristeza percebemos que seu passado esconde algo muito doloroso. Esse é o ponto forte da história, o segredo de Liza, que é bastante perturbador e chocante e quando se tem uma criança envolvida se torna mais complicado ainda.

“Quem pode saber o que se encontra por trás das escolhas do coração humano?”

Assim que os impactos da construção começam a afetar a vida das baleias e golfinhos, Mike e Liza entram em conflito. Mas Mike já não é mais o mesmo, ele passou a gostar dos moradores locais e se apaixonou. A questão é: como destruir aquilo que se passou a amar?

“Ás vezes coisas boas acontecem. Se tivermos fé.” 

As primeiras páginas do livro são um pouco cansativas, por isso minha nota foi de três estrelas. Outro ponto foi que, devido aos vários personagens narradores, faltou o desfecho de alguns e isso me incomodou um pouco.

Achei o livro meio fraco se comparado a outros que li da autora, um pouco clichê, no entanto, é um livro bom pra ser ler em uma tarde de descanso, sem grandes expectativas.

“Às vezes, uma mentira é a saída para causar o mínimo de dor a todos.” 




5 comentários:

  1. Caramba, eu nem conhecia esse livro da Jojo... mas mesmo você dando apenas três estrelas eu fiquei curiosa.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu fiz a leitura dessa história, e gostei bastante do que encontrei na trama. Não foi o melhor livro da autora, mas traz uma história bem delicada \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    A capa do livro não é muito boa, não. Então se fosse julgar por ela.. ixi! E não sei, essa premissa também... hahah!
    Mas ainda não li nada da Jojo, então, pode ser que eu tente.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. oia jojo escreve super bem
    adoro os livros dela ;)
    com certeza vou ler esse.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo Jojo, gostei muito de COmo eu era antes de você! Curti muito sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo