23 de fevereiro de 2016

[Resenha] - 365 Dias Extraordinários


Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 432



Quem não se lembra do maravilhoso livro "Extraordinário", de R. J. Palacio? Nele encontramos o Sr. Browne, professor que incentivava os alunos a escreverem seus próprios preceitos.

Preceito: 1. Ordem ou mandamento; prescrição. 2. O que é recomendado como regra ou ensinamento. 3. Determinação, norma, guia para qualquer procedimento.

O Ser Browne é um professor fantástico, daqueles capazes de fazer a diferença na vida dos alunos. Todo mês coloca um preceito no quadro que será discutido entre seus alunos. Além disso, no período de férias, pede que cada um faça seu preceito e envie para ele em um cartão-postal.

Assim surgiu "365 Dias Extraordinários - O Livro de Preceitos do Sr. Browne", um preceito para cada dia do ano.


Além de um estímulo para cada dia do ano, como o livro é dividido em meses, a cada um temos pequenos trechos com o Sr. Browne, contando um pouco do que aconteceu, pós-Extraordinário ou partes de sua própria vida.

O livro reúne uma coletânea de preceitos de alunos, grandes obras da literatura, leitores e até provérbios chineses.


Fiquei de namoro com esse livro um bom tempo, até que não resisti e adquiri o meu!

"365 Dias Extraordinários" é lindo!! Em capa dura, com um colorido fantástico, o título é em relevo e a diagramação é perfeita.

Para ler, reler e refletir! Um preceito para cada momento da sua vida.

Estou simplesmente encantada! Para quem ainda não leu "Extraordinário", não espere mais e leia. E para aqueles que já leram e sabem o que estou dizendo, não podem deixar de ter essa coletânea.

Vocês vão adorar!




Clique aqui e adicione 365 Dias Extraordinários no Skoob


24 comentários:

  1. Que bonitinho! rs Eu nunca li "Extraordinário", mas a minha irmã leu e gostou muito. Seria um bom presente para ela. :)

    http://magoevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!
    Já vi muitos elogios para Extraordinário, mas ainda não li o livro.
    Confesso que acho um pouco de exagero a quantidade de livros que já surgiram derivados dele, mas esse acho que deve ser bacana. E a edição parece estar bem caprichada, né?
    beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amoo Extraordinário! Quero muuuuito ler esse livro! *-*
    Agora tem outro livro né? Que contem três "contos", contando a versão de Julian e de mais outro dois. Está na minha meta do ano!

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, que livro lindo, capa maravilhosa!
    Eu ainda não li Extraordinário mas tenho muita vontade. Achei essa coletânea muito encantadora e vou querer conferir também.Gostei bastante de ver o que você achou dessa obra e falou tão empolgada que me deixou assim também =D

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo!!! Eu preciso urgentemente ler Extraordinário. Cheguei a colocar ele na minha lista pra Maratona Literária de Inverno do ano passado, mas acabou que a maratona terminou e ele ficou de fora junto com outros 3 que não consegui ler durante a maratona. Depois vieram livros de parceria e eu fui me enrolando.
    Sei que vou chorar horrores, pq sou dessas rsrs.
    Nem conheço o Sr. Browne e já o considero pacas! XD
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Eu ainda não li Extraordinário, mas está na minha (longa) listinha. Esse livro é lindo demais, não só pela parte física. E pelos lindos elogios que você deu, eu tenho certeza de que preciso dos dois para ontem. rs

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    Quero muito ler o livro Extraordinário e espero fazer ainda este ano. Este parece ser como pílulas de boas vibrações para todos os dias do ano, bem interessante.


    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Eu amei ter lido O extraordinário porque é um livro totalmente tocante, mas o que veio depois eu não li mais nada ou comprei como este ou o diário de escrita, porque considero que eles mais usaram como marketing comercial do que o que era para ser uma demonstração da real ideia da história, mas não tem como negar que é lindo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda,
    Também fiquei bem ansiosa para comprar meu exemplar e, no dia que ele chegou, devorei inteiro sem nem pensar. Hoje estou relendo um preceito por dia. Algumas vezes eu abro o livro e leio o que diz em determinada página.
    Sou apaixonada por esse livro e refleti muito com a leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Extraordinário foi um livro que me tocou muito. Esse aqui, 365, quero ter e ler e me emocionar também. A arte gráfica está linda e eu quero te na minha estante!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiiie,

    Li Extraordinário e ameei, não tem como não amar, né? Quero comprar esse também, pois é uma lição de vida para qualquer um, e adoro livros assim, alem da edição ser linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu li Extraordinária e foi uma leitura muito agradável, que me ensinou bastante.
    Eu achei essa edição muito linda, e já vi vídeos e fotos o suficiente para conhecer ainda mais sobre o livro. Como não gosto muito de livros de quotes, prefiro o Extraordinário mesmo, mas para quem gosta de ter uma bela edição na estante, esse livro é uma boa pedida.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Amo Extraordinário e tenho esse livro.
    Muito bom poder abrir e ler cada frase mais linda e inspiradora do que a outra.
    Essa obra é um verdadeira presente. Com especial lição de vida a cada dia.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oi. Confesso que eu nunca tive tanto interesse no livro Extraordinário. Tenho ele aqui para ler mas nunca fiquei tão animada, e olha que todo mundo faz uma super propaganda emcima. Mas acho que eu adoraria ler esse livro com os preceitos, ele parece trazer um monte de lições bonitas. E adoro provérbios chineses.

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo ama os livro da Palacio, mas eles não me atraem. Esse posso até comprar algum dia por não ser linear e eu poder a cada dia abrir uma página e ler o preceito.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu sou doida para ler esse livro, primeiro porque eu já li Extraordinário e me apaixonei, então tenho certeza que iria me encantar facilmente com esse, com certeza já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Ola lindona eu sou uma das poucas quer ainda não leu esse livro preciso ler urgente, , amo capas nessa cor, li muitos elogios preciso correr para começar a ler e me encantar assim como você.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oieeee
    Eu tenho extraordinário mas ainda não li,já tinha ouvido falar desse livro, mas acho que é a primeira resenha que leio, acho bacana quando um livro nos faz refletir, vou comprar e ver quais seriam esses pontos.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu amei a leitura de Extraordinário, e estou namorando esse livro já faz meses rsrs, porém ando meio sem verba, mas vou pedir ele de presente com certeza! Eu adoro as mensagens que o livro passou e ter várias deles reunidas é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou louca por essa obra por inúmeros motivos, me apaixonei por Extraordinário, amos os preceitos que surgiram na obra e a editora soube caprichar na edição, capa dura e tudo mais ♥ Só falta o dinheiro e lembrar da existência quando monto wishlist!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Eu tenho Extraordinário, mas não li ainda! Preciso ler né?! Eu não sabia que era assim esse segundo livro, pensava ser continuação, algo do gênero. Muito linda a proposta dele! Incrível! Vou colocar na lista de comprar!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Ah, esse tipo de livro é mesmo para ler, reler, e refletir muito! Ainda não li Extraordinário e vou querer conhecer a história dele antes, mas esse já está na minha lista de aquisições. Adorei o fato dele ter capa dura!! *-* Deve ser bem legal além dos preceitos ter esses trechos a cada mês contando um pouco do pós-Extraordinário ou da vida do Sr. Browne.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem??
    Nunca tive vontade de ler o livro... claro que não posso negar as resenhas lindas que tenho lido inclusive deste livro... achei super legal a criação dele com as citações e preceitos para o dia a dia das pessoas... minha resenhista leu o livro e amou tanto que comprou tudo que envolvia o personagem.... é muito bom quando um livro nos toca dessa maneira e que queremos que todos do mundo inteiro leiam.... sua resenha ficou ótima... xero!!!

    ResponderExcluir
  24. Oie Fernanda!!
    Extraordinário é um dos meus livros preferidos da vida, amo a delicadeza e a sutileza com que ele foi escrito.
    Comprei 365 dias extraordinários um pouquinho depois dele ser lançado por aqui. E simplesmente amei cada página dele! Adoro folheá-lo naqueles dias em que estou meio pra baixo. Sempre me animo.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo