18 de fevereiro de 2016

TAG : Livros em Fatias

Oiee!
Hoje trouxe uma TAG para responder aqui no blog, que achei muito divertida e criativa!
Eu vi nos blogs Reality of Books e Construindo Estante, e espero que gostem também.

Vamos lá:



1º Pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos - Um livro que você comprou pela capa.
Sou muito fã das edições da DarkSide, este livro comprei porque apaixonei pela capa! A história não é bem como eu esperava, mas foi uma leitura agradável.

2º Pedaço: Você está só começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais - Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.
Acho a capa desse livro bem sinistra. Já faz um tempo que eu li, adorei e estava doida pela continuação, que será lançada em breve.

3º Pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores - Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.
Este tem uma história linda! Tenho um carinho especial pela Kristin Hannah, sempre me emociono e quero ler todos os livros dela.

4º Pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite - O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.
Ler Guimarães Rosa é uma experiência única! O começo desse livro foi bem difícil para mim, a linguagem para quem não tem o costuma é bem complexa e o livro não tem capítulos, segue em uma narração contínua. Mas quando a história engrena, mexe com a gente. Vale muito a pena!

5º Pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come - Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.
Adoro Jogos Vorazes, mas como tinha que escolher um livro para a TAG, escolhi esse. Comparando aos dois primeiros, esse, em algumas partes não me empolgou muito.

6º Pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele - Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.

Gosto de livros da Lygia, mas nesse fiquei empacada. Achei um tanto confuso, tem mudança de narradora a toda hora e nem sempre consegui saber quem era. Eu o voltei para estante sem terminar, mas pretendo tentar novamente.

7º Pedaço: Aquele que te deixou empanturrado - Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalada na garganta.
Esse livro foi muito difícil de chegar ao fim. Um romance bem chatinho mesmo e repetitivo. Só terminei por não ter muitas páginas.

8º Pedaço: Você não aguenta nem mais olhar para ele - Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.
Comecei esse livro com uma boa expectativa, mas não fluiu. Cansativo, voltou para estante e não sei se darei nova chance.

É isso!

Espero que tenham gostado. Fiquem à vontade para opinar ou mesmo responder a TAG, com os devidos créditos.



33 comentários:

  1. Adorei a tag, essa foi bem criativa. Ainda não fiz nenhuma tag meu bog, ms creio que essa seria uma boa. Amei a dica, assim como também gostei das indicações dos livros. Cada um mais lindo que o outro. Deles, só li As meninas e Grande Sertão.

    Um grande abraço.
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal, não conhecia e vou ver se faço lá pro blog. Nossa, achei a capa do livro da Lygia muito bonita, pena que você ficou empacada nele. :/
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. O Orfanato da Srta Peregrine é tudo DE BOM!!!
    O Caminho para casa é um livro que me fez chorar horrores, sério.
    Os outros livros citados não li nenhum.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. O primeiro pedaço, não poderia ter escolhido livro melhor. Já comi esse livro varias vezes com os olhos kkkkkkkkk
    Fiquei curiosa pelo livro citado no segundo pedaço.
    Ah e o ultimo pedaço, eu achei a capa tão legal, que pena que vc não curtiu.
    Mas dá uma chance para ele, quero ver resenha aqui.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-galera-record.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! que Tag mais divertida, gostei muito dela e até vou querer responder no meu blog depois =D
    Eu tenho várias primeiras fatias na minha estante, a mais recente é Enquanto Bela Dormia, uma capa linda <3 Na categoria de última fatia tem um livro que se chama O Crime dos Illuminati, eu ganhei como bônus na empresa que eu trabalhava e achei a história curiosa mas quando comecei a ler, tentei, tentei e tentei... mas não foi!!! não me desceu por nada.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa Tag.

    Me surpreendi ao ver a Lygia e a Rosamunde em livros empacados/engasgados, porque são autoras que amo muito e não sinto isso com elas. Mas de fato, essas obras específicas que você colocou delas eu ainda não li, então realmente não posso julgar você por isso.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa TAG adorei..
    Li o Livro Jardim de Inverno de Kristin Hannah e me apaixonei pela escrita dela... Quero ler os outros dela este ano!


    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda
    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros, mas tenho vontade de ler O caminho para casa, dizem mesmo que você fica querendo ler todos os livros da autora depois. Tenho curiosidade de ler algo de Guimarães Rosa também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adorei a tag!!! Confesso que nunca li nada da Kristin Hannah, mas agora fiquei bastante curiosa!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Adotei a tag. Acho que vou responder também! Hahah
    As Meninas eu vou ler esse mês! Espero que eu goste!
    A caminho de casa vou ler mês que vem!

    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Gostei muito dessa Tag e vou responder em breve ela no blog.
    Eu amo a escrita de Guimarães Rosa e Lygia porque são autores que conseguem fazer de uma narrativa, um enredo encantador e intenso e que começa fraco, mas depois flui facilmente.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-enigma-das-estrelas.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda. Tudo bem?
    Bacana a tag que você respondeu. Dos livros citados eu tenho vontade de ter três livros que está minha lista de desejados: A noiva fantasma, As meninas e O ladrão de cadáveres.
    Tenho muita curiosidade por eles.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu adorei essa tag, a achei bem diferente! Eu adorei as suas respostas, e pude conhecer muitos livros, e inclusive já coloquei alguns na minha listinha rsrs, e se der tudo certo eu irei fazer essa tag no blog :)

    ResponderExcluir
  14. Ai que tag mais original!!! Adorei suas escolhas e enquanto lia, fiquei imaginando quais livros eu escolheria para responder. Vou com certeza responder no meu blog, porque realmente adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. De todos esses só tenho A Noiva Fantasma aqui em casa.
    Já tentei iniciar a leitura, mas não fluiu. Olhei aquelas letrinhas miúdas e bateu o desânimo. kkkk

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Que tag divertida! O livro da Kristin Hannah foi o primeiro que eu li, e lembro que me emocionei muito com a história. Foi o meu primeiro contato com a autora, e gostei muito do que encontrei. Virou uma das minhas favoritas.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tudo bem?

    Eu também acho a capa de A Noiva Fantasma linda e quero ler ele. Adorei a tag.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro tags <3
    Eu to doida pra ler A Noiva Fantasma. A DarkSide seeeeeeeeeempre capricha. Além de ser do meu gosto. espero poder ler em breve. Dos os outros livros, infelizmente não li nenhum :( Vou responder a TAG lá no blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    A noiva fantasma tem uma capa linda mesmo, na verdade toda edição tem um trabalho incrível.
    Kristin Hannah é uma excelente autora, e sim, temos vontade de ler todos os livros dela.
    Acredita que não li nada de JV?!

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Definitivamente vou responder essa tag no blog rsrsrs. Super criativa, adorei suas respostas. Qdo responder, te mando o link ♥
    Beeeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Achei muito criativa essa tag, mas devo dizer que, de todos os livros que você mencionou, só conhecia Grande sertão veredas e As meninas. Aliás, gosto muito dos dois. Fiquei muito interessada por A noiva fantasma, a capa é, de fato, muito bonita.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Achei legal essa tag dos livros em fatias, talvez eu faça ela no meu blog. Também achei a capa de A Noiva Fantasma muito bonita, mas náo sei de que se trata a estória, so lembrei do desenho de Tim Burton kkkk
    Kristin Hannah parece mesmo ser uma grande autora, todo mundo fala bem dela.
    O único livro que já li da Lygia é Antes do Baile verde, eu gostei bastante dele, mas nunca tentei ler outro livro dela.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Olá Fernanda,
    Que TAG legal *-*
    Fiquei imaginando minhas respostas.
    Eu também não achei A Esperança muito bom, mas, faz parte né?
    Sobre As meninas, tente ler, uma amiga leu e amou e, pelo que ela me contou, é incrível. sei que é confuso pelas mudanças repentinas de pontos de vista, mas vale a pena!
    Eu acho que não leria o Ladrão de Cadáveres rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Fernanda, você acertou em cheio ao fala de O Caminhi Para Casa. Depois desse livro queria ler todos dá autora, ainda não conseguir, mas já li alguns e outro já estão aqui na fila de leituras. Adorei a tag.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  25. OI Fernanda, conheço alguns destes livros que você postou e concordo plenamente com os livros da Kristin Hannah e para mim falta somente ler este O Caminho para Casa, estou com ele na minha lista para ler e na fila já. A Noiva Fantasma eu também compraria pela capa, mas também quero ler porque tenho curiosidade nele. Compraria outro pela capa que é A Febre, não sei se já leu sobre ele, mas dizem que não é tão bom.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia essa Tag, mas já amei! hahaha Ainda mais que é relacionada com comida, né? Aí não tem como errar! Dos livros citados tenho A Noiva Fantasma, que já comecei a ler e também comprei pela capa, e A Esperança que ainda não tive oportunidade de ler pois ainda não terminei Em Chamas. O Orfanato é um que só ouço elogios e estou bem curiosa para ler!

    Parabéns pelo post, ficou ótima mesmo!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ola adorei a tag , não a conhecia mais curti muito suas respostas, dos livros que citou só conhecia alguns ,concordo com você que a esperança não foi tão bom quanto os outros.
    Se der responderei a tag também
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. OLá! Bem legal essa Tag e super criativa! E é muito chato quando o livro não "desce" né....Já li diversos livros que foram empurrados a muita força mesmo rsrsrs. Sou louca para ler Noiva Fantasma, sou bem curiosa pela leitura...beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Que tag interessante! Eu ainda não a conhecia, mas já anotei aqui para fazer posteriormente.
    É tão chato quando uma leitura fica empacada, né? Eu mesma fico agoniada quando isso ocorre. Por isso, este ano estou lendo só coisas que funcionam pra mim, que a leitura seja fluída.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, eu não conhecia a tag ainda e confesso que adorei ela, muito criativa mesmo. Acredita que eu não li nenhum dos livros que você citou? mas pode apostar que peguei muitas dicas aqui e com toda certeza irei ler logo que puder!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá, simplesmente adorei essa TAG, mas acho que eu iria comer todos os pedaços com muito amor, sou um poço sem fundo kkkk Vou salvar aqui nos favoritos para responder no meu blog!
    Adorei suas escolhas e a postagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Dos que você citou eu só conheço Grande Sertão Veredas, que, reconheço, também não curti no começo mas depois não larguei (embora tenha me decepcionado com o final); e sobre o orfanato para crianças peculiares, acho que falta alguma palavra nesse titulo... ele parece ser interessante...
    bjss
    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Gostei das suas escolhas, a noiva fantasma tem uma capa linda mesmo! Sério que As meninas está com uma leitura arrastada? Sempre tive vontade de ler, está na minha lista de "quero" há um tempão
    bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo