14 de março de 2016

[Resenha] - O Guardião



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 352

"Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina"

O livro nos conta sobre Julie Barenson, uma cabeleireira de poucos amigos, um cachorro super fiel e uma história emocionante. 

Quando seu esposo Jim morre, lhe deixa de presente um grande guardião de quatro patas chamado Singer, um filhote enorme de cachorro dinamarquês, que Jim promete que cuidará sempre de Julie.

Singer cumpre o que lhe foi proposto e passa a ser companheiro de Julie no tempo de luto pela perda.

Após esse período, quando ela finalmente resolve abrir o coração novamente, aparece em sua vida Richard, um homem que parecia perfeito, mas que, ao ver que as saídas deles não evoluíram para um relacionamento, passa a perseguir Julie de uma forma sutil.

Nesse meio tempo, Julie finalmente enxerga que o seu amor estava ali a seu lado o tempo todo: Mike, seu amigo de infância e muito amigo de seu falecido esposo, sempre se interessou por ela, mas não sabia como se declarar até então, por respeito a Jim, que havia falecido.

"O mundo fica melhor quando você sorri"

Quando Julie e Mike finalmente se aproximam, seu ex-namorado, "o homem que parecia perfeito", mostra que não aceitou o rompimento deles e move montanhas para transformar em um inferno a vida do casal.

Richard não mede esforços para incomodá-los e persegui-los e chega ao ponto de colocar as suas vidas em risco na tentativa de tê-la de volta.

"Tio Nic" arrasa, como sempre!!! A trama é muito bem construída e nos vemos o tempo todo torcendo por um final feliz... Singer, o cachorro que Julie ganhou de presente, se mostra um verdadeiro guardião e será responsável por muitas cenas importantes nessa lindíssima história.

"Não vou deixar que nada lhe aconteça"

Será que o tão esperado final feliz acontece? 

Recomendo a leitura e acho que um filme com a história desse livro seria realmente fantástico.


Clique aqui e adicione O Guardião no Skoob

36 comentários:

  1. Oi Karla
    Eu já li vários livros do autor, mas não li esse ainda, não sei nem porque. Gosto de romances e até de uma boa trama clichê, mas não sou tão fã dele. Acho que depende muito do momento em que estamos. Gostei por ter um guardião de quatro patas envolvido hehe, afinal de contas é um diferencial a mais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Realmente vale a pena a leitura por ter um guardião de 4 patas no enredo! É bacana como tudo se desenvolve!
      Beijos!

      Excluir
  2. oie, acho a história do livro linda. Ela encontrar um amor no amigo do falecido marido e amigo dela.
    Mas sabe os livros do Nicholas pra mim são muito previsíveis. Não consigo ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Helana!
      As histórias do autor realmente têm pontos em comum, o tipo de leitura é parecido mesmo. Mas cada uma tem uma emoção diferente, eu adoro! E, claro, tem bastante gente que não curte, ele é bem dramático.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, eu não sei porque, mas simplesmente não consigo ler nenhum livro do Nicholas Sparks. Dá impressão de que se você leu um, leu todos, além de as histórias serem sempre bem parecidas, mas é minha opinião pessoal. Parabéns pela resenha.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty!
      Como falei acima, concordo que as histórias do autor realmente têm pontos em comum, o tipo de leitura é bem parecido mesmo. E, claro, tem gente que não curte, ele é bem dramático.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá. Honestamente a premissa desse livro me fez bocejar. Eu nunca li nada do Nicholas e sempre dei preferencias para as adaptações justamente por ser mais fácil "aceitar" determinadas situações em que eles colocam os personagens. Provavelmente eu odiaria a leitura deste livro.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla, eu sou apaixonada por histórias do Nicholas Sparks e sempre me emociono com os livros dele. Eu já conhecia o livro mas nunca o li e nem sei muito sobre ele, só sei que tenho vontade de ler simplesmente por ter sido escrito por quem foi. Sua resenha não falou muito sobre a história ou sobre os personagens, senti falta de um pouco mais de detalhes, mas ainda assim é um livro que eu estou louca para ler e espero gostar tanto quando você gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Obrigada pelo toque! Procuro não dar muitos detalhes para não tirar a graça de quem se interessar pela leitura, mas ficarei atenta nas próximas resenhas.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá
    Nunca li Sparks, mas tenho muita curiosidade já que os livros do autor estão sempre virando filmes, costumo me emocionar muito com animais em livros/filmes, então acho que posso gostar dessa história.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Opa! Comprei esse livro no sábado e paguei super barato hehehe, estou no momento do qual eu quero ler os livros do Sparks, já li dois livros dele e esse é o próximo. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive oportunidade de ler este livro do Nicholas, por mais que eu já tenha lido alguns de sua autoria. Este eu sempre fico namorando pela história acho maravilhosa <3 adorei a sua resenha, direta e objetiva.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu amo Tio Nick!!!!! Eu li esse livro há algum tempo, quase não me lembrava dele, até ler sua resenha! Esse livro é maravilhoso demais, e o Singer, como não amar?? Só não releio esse livro porque tenho uma lista gigantesca de leituras atrasadas.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amo Nicholas Sparks, sou fã dele! Eu amo suas histórias dramáticas, que me fazem chorar. Amei a premissa do Guardiã, será que vai ter final feliz...Eu amei o cachorro logo de cara! Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Karla.
    Eu espero que o final feliz aconteça sim, porque do Nicholas a gente sempre espera o pior hehe. Mas aquela esperançazinha fica hehe. Eu li um livro do autor esse mês e acho que vou demorar para ler outro tão já, mas adoro os livros dele e assim que der vou ler esse também. Eu até já tenho ele na estante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com os livros do autor, li alguns e gostei, mas outros me incomodaram bastante, apesar dos comentários positivos a respeito, eu não tenho interesse em ler esse livro. Acho que o animal poderia ter entrado na capa, se eu só olhasse para ela não diria que um animal de estimação tem importância no livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Como estou dando um tempo na leitura dos livros do Nicholas, esse é um livro que eu não leria tão cedo...hehe' Estou com medo do que pode acontecer com os cachorros nas mãos do Sparks, então acho que não lerei o livro logo...kkkk' ler livros do autor para mim significa virar as páginas apreensiva esperando pela morte de alguém *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amo os livros deste autor, nenhum consegue me decepcionar e este é um dos que ainda não li, mas pretendo. Amo cachorros e acho lindo os dinamarqueses, são enormes e dóceis. Se tem romance, drama e cachorros é comigo memo, hehe.

    Beijo, Vanessa - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Acredita que até hoje nao li nada do Nickolas Sparks? Eu tenho uns 5 livros dele e nada de ler.
    Acho que é o medo dele matar o casal, ou ter aquele final nao feliz.
    Já tinha visto o livro O Guardião nas lojas, mas nao sabia do que se tratava, gostei de ter conhecido mais do casal aqui e a premissa é interessante.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Esse livro é um dos favoritos que tenho de Nicholas. Singer é uma fofura só, Mike tem um coração enorme e Julie uma personalidade incrível .
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Eu nunca li nada do Nicholas Sparks, confesso.
    Já vi alguns filmes de seus livros, mas nada deve nem se comparar, né?
    Eu sinto que vou chorar muito em todos os seus livros.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Hum... O guardião que dá nome ao livro então é o cachorro? rsrs
    Confesso que não sou a maior fã do Sparks, sou do grupo que acha os livros dele muito receita de bolo, mas não posso negar que ele aborda temas super reais e convincentes. Não é um livro que eu fique desesperada para ler mas não faria mal.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. E lá vamos nós de Tio Nic novamente.rs. Gosto dos livros dele, mas um por ano e olhe lá. Esse livro já me preocupa só pelo fato de ter um cachorro... Tio Nic adora matar quem não deve.rs. Já prevejo o namorado ciumento sequestrando o cachorro ou algo do tipo. Ai ai

    ResponderExcluir
  20. Os livros do Tio Nick sempre arrasam. Podem ter as mesmas histórias, mas sempre vamos chorar e suspiras, eu pelo menos posso dizer isso, rsrs. Eu li essa obra, e amei por ela ter um elemento um pouco diferente, meio que algo de romance policial e tal. Achei demais! Quero ler mais livros do autor nesse estilo.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Quem gosta de romances, os livros do Nick é uma boa pedida, tenho um dele na estante, que ganhei de Natal, mas ainda não li, pois sempre dizem que ele faz o leitor chorar e nossa, não estou preparada para isso, rs, me apego demais aos personagens. Bem, O Guardião possuiu uma história bem bonita, gostei bastante, mas será que também traz lágrimas para os olhos? Afinal, conhecendo a fama do autor, quem sabe? Pretendo ler esse e o que tenho na estante, pois tenho curiosidade de conhecer a escrita do Nick, já que sempre é bem elogiada!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  22. Oi Karla!

    Por mais que o enredo seja legalzinho, não consigo me interessar pelo fato de o autor ser o Nicholas. Cara, cansei dele já. É sempre a mesma fórmula e depois de um tempo a gente enjoa mesmo, não tem como. E outra: livros com bichinhos me deixam muito deprimida, sempre acontece alguma coisa ruim com eles e parte o meu coração. Eu vivo falando isso para as pessoas, sabe... Às vezes a gente fica procurando um amor e não percebe que, na verdade, ele sempre esteve ali do nosso lado.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oooi Karla, eu não tenho nada contra Nicholas Sparks, sei que ele deve ser um escritor maravilhoso, pois é muito querido. Mesmo assim eu não tenho vontade de ler os livros dele, me parecem tão clichês. Sei que são emocionantes e que lê-los é choro, na certa, mas... quem sabe algum dia eu não pego para ler?

    E pela sua resenha da fiquei morrendo de raiva do "cara que parecia perfeito". Parece ser um livro muito bom sim, mas ainda não é o meu momento haha.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  24. Ei, tudo bem?
    Eu não sou nem um pouco fã do autor, pois já me irritei bastante com seus livros e sua "fórmula" de enredo. Por isso não faria a leitura. Mas sei que muita gente gosta, e fico feliz que tenha curtido também, mas não funciona mesmo para mim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  25. Oie, Karla! Eu tenho certa dificuldade com os livros do Sparks, mas eu realmente gostei da premissa desse livro. Parece fugir um pouco do que ele escreve geralmente.
    Singer parece ser uma gracinha! :D
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  26. Oi, ainda não li nada do autor, mas sempre vejo comentários sobre suas obras. ue bom que você gostou, tenho vontade de ler algo dele.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi.

    Tinha que ser um livro do Tio Nic, li poucos livros dele, mas os que lis me fizeram gostar muito da escrita do autor. Esse é mais um livro dele que vou querer ler, já estou com alguns em casa para ler, vou acrescentar mais esse a coleção que pretendo ter.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi, adorei a resenha e até leria tua indicação se alguém me garantisse que não é mais um livro dele com final devastador...hehe

    tenho medo dos livros do sparks....

    bjsss

    ResponderExcluir
  29. Oie tudo bem,

    Não sou fã do autor, mas sua resenha ficou otima

    ResponderExcluir
  30. Já não vou ler, não gostode narrativas que tenham cachorros e tenho medo de ver essas criaturinhas acabarem sofrendo, de qualquer forma tenho evitado ler sparks, só quando me deparo com um livro dele que parece ser diferente do comum, o que é bem raro, mas que bom que vc gostou!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.