10 de março de 2016

[Resenha] - SocialKillers.Com



Autores: RJ Parker e JJ Slate
Editora: DarkSide
Ano: 2015
Páginas: 272

SocialKillers.Com - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Os autores reuniram 33 casos, em que criminosos usaram as redes sociais para atrair suas vítimas.

Bastante chocante, casos reais, assustadores e revoltantes são apresentados ao longo do livro. Assassinatos, pedofilia, canibalismo, pacto de suicídios são descritos de forma direta, por isso, aos mais sensíveis, já deixo o aviso.

A própria editora, na contracapa, deixa um alerta de: "conteúdo extremamente violento e indicado para maiores de 18 anos."



"Quando está on-line, você nunca sabe quem é a pessoa do outro lado. Você não faz a menor ideia."



Com narração objetiva e precisa descreve um pouco da vida do criminoso, geralmente com uma infância conturbada, o que ocorreu e o desfecho. Tendo em alguns, notas de rodapé, com a atualização do caso.

As motivações vão de vingança a ciúmes e, até mesmo, à simples vontade de matar alguém. Além disso, há os transtornos e distúrbios psicológicos, dos quais podem sofrer.

O caso que mais me chocou foi o de Lacey Spears, com a Síndrome de Münchhausen, onde um dos pais, de forma intencional, provoca sintomas nos filhos para chamar a atenção das pessoas.

O livro alerta sobre o perigo de confiar em pessoas que você conhece pelas redes sociais, e nem sabe ao certo com quem está falando. No final, os autores dão dicas de medidas preventivas para evitar esses tipos de transtornos.



Porém não só de coisas ruins vive a internet. Um capítulo é dedicado a deixar claro que a própria polícia usa muito as redes sociais para investigar e prender tais assassinos; e que, sem sombra de dúvida, tais mídias têm ajudado as autoridades a resolver diversos crimes no mundo todo.

Mais uma vez, a DarkSide nos presenteia com uma belíssima edição. O acabamento é impecável, com capa dura e detalhes muito bem trabalhados, lembrando um computador.

No início de cada capítulo há um QR Code, que quando escaneado, leva a uma página da internet e mostra algumas imagens do criminoso. Eu achei a ideia bem original, levando em conta a temática do livro, além de mostrar um pouco mais do caso.

Para quem gosta de histórias reais, sobre casos policiais, apesar de forte, vale a pena ler esse livro.


"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim daqueles que observam e deixam o mal acontecer."



Clique aqui e adicione SocialKillers.Com no Skoob 


21 comentários:

  1. Muito legal, mesmo, essas edições da DarkSide. Sou um admirador dessas editoras que realizam um belo trabalho na estética do livro. Não que isso seja o mais importante, mas esse capricho conta na escolha da edição. Quanto ao gênero, acho importante, pois é sempre bom o alerta sobre o limite da maldade, às vezes bem diferente do que conhecemos. Já tive a oportunidade de ler "Serial Killers - Anatomia do Mal", da mesma editora, e recomendo àqueles que desejam aprofundar-se neste universo.

    ResponderExcluir
  2. Linda a capa do livro e adorei o fundo de caveiras! Rs! Gosto mto desse tipo de livro, vou ao site da editora para ver se compro.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou bem receosa com livros assim, então quando vejo que trata-se de coletânea sobre serial killers eu não me interesso, mas a sua resenha me deixou com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Gente, se eu pego um livro com esse alerta, jogo longe! Vc tem coragem! haha.
    Com certeza também ficaria chocada ao ler e saber que isso tudo aconteceu. Onde já se viu o próprio pai forçar o filho a ter sintomas pra mostrar para os outros? Por isso o moleque virou serial killer. Eu ein.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muuuuito esse livro há tempos. Aliás, queria ser sócia da DarkSide, porque adoro tudo que eles lançam, mas esse, em especial, tem uma temática que me atrai demais!!!!!

    Vc só me deixou no comichão aqui kkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila...eu também queria ser sócia da DarkSide hahaha. Adoro as edições deles!

      Excluir
  6. Oi, Fernanda. Tudo bom?
    Eu comprei esse livro pra Ana lá do blog e achei ele simplesmente sensacional. A DarkSide é absurda no quisito capa e diagramação, né? Acho os livros lindos, diferentes, porém não li ainda até pq a sua grande maioria são livros de um gênero que eu tenho medo que é o terror. Mas esse livro me chamou muito atenção, tenho muita vontade de ler e esse lance do código pra ter acesso a matéria, nossa, muito legal!
    A Darkside está de parabéns!!
    Um beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pela edições da DarkSide!
    E esse é um assunto que tenho interesse também.
    Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, primeiro achei a capa linda: chamativa e cheia de mistério.
    Muito interessante o enredo e por ser baseado em casos reais, fiquei ainda mais curiosa.
    E a idáia de colocar o QR Code no início dos capítulos foi sensacional!

    Parabéns a editora, arrasou...

    Adorei
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Show... Super quero ler este livro. Amo obras assim. Claro que não gosto de tragédias, mas gosto quando as obras nos ensinam a abrir os olhos para os perigos que nos rodeiam.
    Esse livro me lembrou uma série que assisto de vez em quando, CSI: Cyber. Fala exatamente disse, de crimes cometidos através da internet. E, assim como esse livro, ela também mostra o lado positivo da rede, já que é através dela que eles acham esses criminosos.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Mesmo com um livro um tanto violento, fiquei interessada na trama, e com certeza, vou gostar muito da leitura. E a editora está com cada edição linda que é impossível não querer todas. E quanto aos perigos da internet, hoje precisa ter cuidado com tudo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Hello!

    Adoro os livros da Dark Side e desde o lançamento de SocialKillers.Com eu ja queria ler.
    A ideia de crimes pela internet deixa a gente mto apreensivo, pq hoje em dia eu passo horas online.
    Bom saber que os policiais tb usam a net pra descobrir varias coisas, me da a esperança que há jeito nesse mundo doido.
    Vou ler ainda.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu adoro livros do gênero e quero ler esse desde que lançou, esse tipo de assunto desperta muito a minha curiosidade, então vou tentar comprar e ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você não faz ideia o quanto eu quero esse livro! DarkSide é top nos livros sobre crimes, está na minha lista de desejados e logo quero ter ele e poder devorar todo o seu conteúdo rsrsrss.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Caramba, mas um livro que só de pensar em ler já fico com medo!!! Ahhh adorei a ideia do QR, mas nunca teria coragem de ver as imagens!! Sou mt medrosa!! hahhaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Ai, queria todos os livros desse tipo lançados pela DarkSide, acho o máximo! Acho super legal que tenham feito com essa temática de crime virtual também, nosdias de hoje é importante abordar esse assunto.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Hey, hey!

    Eu sou simplesmente apaixonada pelos livros da DarkSide. Sou louca com esse livro. Já li aqueles dois da Ilana Casoy e se esse for pelo menos parecido, é realmente muito chocante. Na verdade é meio difícil de acreditar que as pessoas têm capacidade de fazer tanta coisa ruim, né? É realmente muito bom esse alerta sobre a internet, ainda mais hoje em dia que fazemos tantos amigos nas redes sociais.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda, o livro parece ser bastante interessante e informativo. Gostei principalmente de apesar de apresentar crimes que acontecem inicialmente nas redes sociais o autor(?) se preocipou em mostrar também que há um lado bom na web, como o auxilio na captura desses delinquentes. Acho que não faz meu estilo de leitura, mas ainda assim achei interessante

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro e fiquei muito interessada. Ainda mais por serem fatos reais, isso nos deixa mais alertas. Ando meio sensível ultimamente hahah, mas assim que eu estiver nesse clima, com certeza vou correr atrás do livro.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.