4 de abril de 2016

[Filme] Mentes Perigosas

Olá!!

A dica de hoje é o filme "Mentes Perigosas", um pouco antigo, mas que vale a pena ser conferido!




Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1995
Elenco: Michelle Pfeiffer, George Dzundza, Courtney B. Vance, John Neville...

Sinopse:Uma ex-oficial da marinha (Michelle Pfeiffer) abandona a vida militar para realizar um antigo sonho de ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos, e na maioria pessoas pobres, ela irá acabar tendo que enfrentar a fúria de alguns alunos. Como ela não consegue através de métodos convencionais a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino. Passa a dar aulas com karatê e músicas do Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.



O filme conta a história verídica da ex-fuzileira naval e professora, Louanne Johnson, que vai lecionar em uma escola da periferia. Logo de primeira, ela já encontra dificuldades com os alunos, um tanto problemáticos e rebeldes. Porém, ela aceita o desafio e continua com suas aulas.

No começo Louanne se comporta de forma tradicional, tentando dar sua aula, mas não há interesse algum da classe. Dessa forma ela muda de estratégia e tenta vários modos e métodos para chamar a atenção de seus alunos e conseguir fazer com sua aula seja interessante.

Ao mesmo tempo a professora não se limita somente a sala de aula, ela se envolve com os alunos, com seus problemas e dificuldades pessoais. E isso acaba surpreendendo e muito.

Mas ela encontra barreiras com a direção da escola também, diante de suas atitudes.



Gostei muito do desenvolvimento da relação entre Louanne e seus alunos.

Eu adoro filmes com histórias reais e esse chamou muito minha atenção, ao mostrar uma professora, que ao perceber que os métodos de ensino tradicionais não dariam certo, não se intimidou e foi em busca da inovação.

Michelle Pfeiffer está perfeita no papel da ex-fuzileira com uma ótima interpretação. Acrescento também que a trilha sonora está sensacional!!

Me emocionei durante o filme e recomendo a todos!

Trailler:





28 comentários:

  1. Nossa esse filme já é velhinho, mas é muito bom, já assisti várias vezes e acho muito interessante a forma como ela encontra para se comunicar com os alunos e com a sociedade em volta deles, também recomendo o/

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia esse filme😁, mas, a história parece ser bem interessante, gosto de histórias baseadas em fatos reais. Irei anotar a sua dica. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas vou providenciar rapidinho isso! Parece muito bom, achei bem interessante essa história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não assisti esse filme, mas é um titulo que já uvi falar muito sobre ele. Vou até procurar ele e conferir essa história, e vou achar muito interessante o método dessa professora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oieee! Esse filme é bem antigo mesmo, mas vez por outra passa nos canais de filmes cults da tv fechada. Eu gostei muito também, achei super interessante a forma como ela consegue lidar com os alunos, sem se prender aos métodos tradicionais. Muito bem recomendado! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Ainda não cheguei a assistir este filme, porém não me chama muita atenção este gênero, relacionando a filmes antigos prefiro os de terror..
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Adorei ver esse filme aqui, faz muito tempo que eu assisti.
    Muito bom o final.
    Adorei a dica. Espero que todos assistam.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. A gente vê vários filmes com esta mesma temática em se tratando de escolas com alunos desajustados, mas claro que este por ser uma história verídica é bem mais completo. Eu assisti a muitos anos atrás, nem lembrava mais do filme, acho que irei reassisti-lo.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia o filme, mas a historia parece ser bem interessante e eu gosto desse tipo de livro que mostra fatos reais e passa uma lição e mostra o desenvolvimento e crescimento dos personagens atraves do incentivo de uma pessoa. Com certeza verei em breve.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ahhhh

    adoro esse filme!!!

    nossa, fazia tempo que não via ele por aí! Achei ótima essa dica e até vou procurar pra assistir de novo...adoro esse estilo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Essa é a primeira vez que leio sobre esse filme. Mas gostei da sinopse, pois costumo assistir filmes nesse estilo com minha mãe e irmã, pois as professoras acabam se adaptando a situação e mudando o modo de pensar dos alunos. E os filmes de histórias reais são ótimos, sempre me emociono. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oioi!
    Nossa, eu lembro desse filme e é mto bom.
    Achei legal demais o modo como ela muda para poder ter a atenção dos alunos e realmente ajuda eles de alguma forma.
    Deu ate vontade de assistir de novo.
    Adorei o post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu adorava esse filme! Quando eu era pequena assistia direto! hahahaha Só de ouvir a música me deu vontade de ver de novo, nessa época até pensei em ser professora!hahaha
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem.

    Simplesmente adorei a dica de filme. Minha cara. Gosto de tudo relacionado a educação, a melhora do ser social e afetivo, e ainda não vi este filme, e claro que já coloquei na minha lista. Eu amo filmes antigos. Dá uma surra em alguns novos por aí.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa premissa me lembrou um filme bem antiguinho também, que adoro, mas esqueci o título agora :/ Gostei de saber desse, e principalmente por ser baseado em uma história real. Obrigada pela indicação! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda,
    eu estou lembrada de já ter visto esse, porem, não consigo me lembrar exatamente de toda o drama. Acho que terei que assistir novamente.
    Mas ser professor não é fácil nem antes e muito menos hoje. Muitos deles fazem que nem a personagem, arranjam uma forma de despertar interesse para que gostem e entendam a matéria. Claro que a parte da professora acabar se sentindo ligada aos alunos a ponto de tentar ajuda-los fora da escola só em ficção mesmo. Mas é exatamente isso que nos deixa emocionados.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não tinha a menor ideia de que esse filme contava uma história real! Já assisti e lembro que na época gostei bastante, e tenho a impressão que fiquei indignada com a direção da escola... hehe... Professores merecem todo o nosso respeito, é cada coisa que precisam enfrentar, precisam se desdobrar e ser muito criativos para conseguir fazer seu trabalho.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oiiie, esse filme é simplesmente incrível neh!!! Me lembro que quando eu assisti foi pura emoção, é uma história muito linda.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tenho a sensação de que já assisti esse filme, mas não consigo lembrar. :(
    Achei a trama muito interessante, principalmente por ser baseado em uma história real. Mesmo que eu lembre se assisti, irei ver novamente.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bem?
    Quando vi o nome do filme, eu achei que ele remeteria a um livro sobre transtornos psicológicos, que é um tema que eu adoro. Mas aí lendo seu post fiquei muito curiosa para assistir, principalmente por eu ser professora. Adoro essas histórias reais de professores que fazem a diferença, e com certeza vou arrumar um tempinho para assistir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não diga que o filme é velho, diga que é clássico! Eu conhecia, mas nunca pra ver. Adoro histórias reais, então, com certeza darei um jeito de ver.

    ResponderExcluir
  22. Tem muitooooooo tempo que é vi esse filme. Mas mesmo assim é aquele filme que sempre vale a pena rever pelas belas lições que dá e a trilha sonora é ótima.
    abraço

    ResponderExcluir
  23. Olá Fernanda!

    Nossa, tem muitoooo tempo que vi esse filme, rs. Mas realmente vale a pena ser comentado.
    A história é fantástica e, por ser baseada em fatos reais, mais fantástica ainda.
    Já ouvi dizer que ele é mostrado em palestras e aulas de professores, sobre maneiras alternativas de ensino, pois a forma como a Louanne lida com os alunos é muito inteligente né?

    Beijinhos,

    Luiza​
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  24. Olha, estou para ver esse filme já faz um bom tempo, mas ainda não o fiz. Para você ter uma ideia, o filme já está na minha lista da Netflix. Agora, ao ler o seu post, decidi que farei isso o mais rápido possível, pois é bem o meu tipo de filme. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oie
    sempre tive muita curiosidade pelo filme, aborda temas que eu me interesso muito e parece ser mega interessante, adorei a resenha e com certeza irei assistir em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa esse filme realmente é muito antigo. Tirou do fundo do baú. rsrs acho que já vi ele na sessão da tarde. Mas tenho que te confessar que realmente você tem razão. Ele é um filme muito bom.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse é o tipo de filme que não me canso de assistir, Michele nesse filme arrasa, o modo como ela lida com a situação é fenomenal. Muito emocionante. Bjkas

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Eu estava pensando em assisti esse filme hoje no Netflix, mas acabei desistindo. Agora que sei que vale a pena vou ver. Gosto de filmes neste estilo. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.