16 de abril de 2016

[Parcerias] E. Chérri Filho e Jeronimo Mariano

Olá, Leitores!

É com muita alegria que nosso blog anuncia mais duas parcerias, desta vez com os autores E. Chérri Filho e Jeronimo Mariano.

Dois autores nacionais que nosso blog prestigia, pois acreditamos muito no trabalho de divulgação da cultura brasileira através da literatura.

Vamos conhecê-los?


Jeronimo Mariano


Jeronimo Fernando Pinheiro Mariano nasceu em 25 de março de 1994, no Rio de Janeiro. Além de ser escritor profissional, estuda Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O autor nos encaminhou o livro "O Resgate das Profecias", seu livro de estreia publicado em 2011 pela Editora Novo Século, concorreu ao Prêmio São Paulo de Literatura 2012 (categoria Melhor Livro do Ano - Autor Estreante), ao Prêmio Biblioteca Nacional de Literatura 2012 (Prêmio Glória Pondé, de Literatura Juvenil) e ao Prêmio Jabuti 2012 (categoria Melhor Livro Juvenil). Ademais, Jeronimo Mariano foi convidado a participar da XVI Bienal do Livro - RJ 2013 para uma sessão de autógrafos de O Resgate das Profecias.

Sinopse: Boas amizades, garotas bonitas e aulas desestimulantes aguardavam Lourenço em um início monótono de ano letivo. Nada aparentemente atípico de sua rotina desde que podia se lembrar, ano após ano. Até que, contra todas as suas expectativas, ocorre uma sequência de fatos inesperados: o animal de estimação do zelador é desaparecido, pouco depois um colega é encontrado morto na sua escola, e ele próprio, Lourenço, é apedrejado enquanto estava em classe, com um bilhete envolvendo a pedra que o atingira, acusando um de seus conhecidos de ser um completo traidor. Incrédulo e confuso, ele escuta com atenção os palpites de Giovanni e Victor, seus melhores amigos, sobre o que pode estar havendo e o que os envolveria, no final das contas, em todo aquele tumulto. Ele resolveu enfrentar com naturalidade - se é que isso é possível - os acontecimentos que o cercam, ao passo em que os meses do ano avançam e seus estudos também. Mas é nessas circunstâncias em que recebe a surpreendente "visita" de um grande amigo do passado, que revelará informações cruciais sobre todo esse mistério, com teorias completamente estapafúrdias: de que é preciso descobrir quem são as duas meninas que, supostamente, seriam a chave para solucionar toda essa confusão. Desesperado com a alegria de seus dois amigos ao perceber que teria que encarar essa dura realidade, ele articula um plano de invasão simples aos dormitórios femininos para encontrar as tais garotas e fugirem sãos. Contudo, depois disso, nada mais sai como planejou: o esquema é um fracasso, quase são denunciados para a diretoria e, sucessivamente, a escola inteira é tomada por pessoas desconhecidas, que destruíam tudo em seu caminho. O que mais poderia esperar? Foi então que percebeu que o alvo de ataque era ninguém menos que ele, seus amigos, e as duas garotas misteriosas, e chegou à conclusão de que era a hora de enfrentar todos os problemas, ao invés de procurar questionamentos ou desculpas para evitá-los - afinal, já não havia mais qualquer escolha ou tempo para refletir sobre elas.

Onde comprar:


Contatos do autor:

Email: resgateprofecia@yahoo.com.br



E. Chérri Filho



E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista, roteirista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D.C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o "Magrão", no SBT.

É autor de vários livros, sendo "Marianas" A civilização dos sonhos e Hani Hamrita, como é grande meu amor por você, que o autor nos encaminhou para leitura, os seus dois maiores destaques.


Sinopse: O Outono em New York se apresentou diferente naquele ano. A natureza com suas folhas em tons avermelhados criou um cenário perfeito para os apaixonados.
Foi nesse cenário que o destino reescreveu a história de Adam, apresentando-lhe Hani Hamrita.
Uma história emocionante, com um final surpreendente.
Lançamento Brasil e Europa.





Contatos do Autor:

Email: jornalistacherri@uol.com.br



Em breve, traremos resenhas de ambos os títulos!

Espero que tenham gostado das novidades do blog hoje!!


26 comentários:

  1. Olá Karla,tudo bem?
    Parabéns pelas parcerias! Espero que sejam satisfatórias para ambos e que curta todas as leituras.
    Beijinhos!

    Por Livros Incríveis
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Parabéns pelas parcerias ^-^ Que ela seja uma bênção para você e para os autores! Então, de ambas as histórias, eu achei mais interessante a segunda. Acho que pela sinopse ser bem misteriosa sobre o livro, tenha me chamado mais a atenção.
    Aguardo as resenhas!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla!
    Eu não conhecia os autores, mas meus sinceros parabéns pela parceria.
    Quanto as obras, elas me chamaram a atenção, mas vou optar por esperar a sua resenha.
    PArabens de novo!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas parcerias fechadas. É tão bacana ter o trabalho reconhecido, né? Não conhecia nenhuma dos 2 e adorei conhecê-los, gostei também dos plots dos livros. Pelo jeito terei q achar um espacinho a mais na estante.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Como o Jerônimo é jovem. Da uma alegria tão grande quando vemos nossos jovens brasileiros envolvidos com a leitura não é, e ainda mais com a escrita! O Cherri aparentemente ja tem mais experiência, mas as obras de ambos tem uma boa sinopse. Parabes pela parceria, que ela traga sucesso tantonao blog Quanto aos escritores. Beijão! <3

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Como o Jerônimo é jovem. Da uma alegria tão grande quando vemos nossos jovens brasileiros envolvidos com a leitura não é, e ainda mais com a escrita! O Cherri aparentemente ja tem mais experiência, mas as obras de ambos tem uma boa sinopse. Parabes pela parceria, que ela traga sucesso tantonao blog Quanto aos escritores. Beijão! <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu costumo dizer que parceria é uma pequena vitória em nossas vidas. Fico muito feliz por você e os livros parecem serem ótimos, principalmente o do Jerônimo que me interessou bastante. Lhe desejo toda sorte do mundo.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Meus parabéns pelas novas parcerias! É realmente importante prestigiarmos autores nacionais. Não conhecia o Jeronimo, mas o E. Cherri eu já li algumas resenhas de sua obra mais comentada, o livro Marianas.
    Vou aguardar suas resenhas :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Parabéns pelas parcerias!
    Ainda não conheço nem uma obra dos autores, mas parecem pela sinopse que os livros são bons, quando sair as resenhas sem dúvidas irei ler.
    É muito bom ver as pessoas lendo cada vez mais autores nacionais, fico muito feliz mesmo!
    Abraços,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  10. Oi, parabéns pelas parcerias e desejo tudo de bom e que seja proveitosa para ambas as partes. Eu já fiz parceria com Cherri e gostei do livro dele, o outro não conhecia, mas aguardo a resenha para conhecer melhor a obra.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi! Parabéns pelas parcerias. As duas obras parecem ser excelentes, espero que seja uma leitura prazerosa.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia nenhum dos dois autores e fico muuuuito feliz por você, de verdade desejo que venham ainda mais autores para fazer parte do time!!!
    Muito sucesso e ótimas leituras sempre.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parabéns pela parceria!
    Não conhecia nenhum deles, mas os livros parecem ser bem interessantes!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Karla!
    Parabéns pelas novas parcerias!!! Não conhecia os autores e achei os livros bem legais. Espero que sejam ótimas leituras!!! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem
    Parabéns por essa parceria, eu tenho com o Chérri eu amo os seus livros, espero sua resenha em relação a este, porque ainda não tive oportunidade de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria! Não conhecia os autores, mas fiquei bem interessada na trama de Como é grande o meu amor por você, achei a capa linda demais. Vou aguardar sua resenha!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Karla, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pelas parcerias, desejo muito sucesso aos autores. Devemos sempre incentivar a literatura nacional, muito legal abrir espaço para ela no seu blog e com isso nos proporcionar novas leituras, ainda não conhecia essas obras, então ficarei aguardando as resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Karla, tudo bem?
    Parabéns pelas parcerias, que elas sejam um sucesso para você e os autores. Não conhecia as obras, mas vou ficar aguardando resenhas para saber mais detalhes (principalmente do livro O Resgate das Profecias, que gostei da sinopse) e, depois, ver se vou querer ler mesmo. Sucesso!!

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Karla!
    Parabéns pelas novas parcerias, que sejam de muito sucesso para o blog e os autores! Interessante, no geral, as sinopses de cada livro, apesar de que me perdi um pouco na premissa de O Resgate das Profecias, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  20. Ola Karla parabéns pelas parcerias não conhecia nenhum dos livros, gostei do clima de suspense do primeiro livro, o segundo a premissa não fala muito, vou aguardar suas resenhas. Sucesso aos autores. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Karla parabéns pelas novas parcerias. Adoro conhecer novos autores e assim como vc tenho parceria com alguns, apesar que quando gosto e acredito em um autor ajudo na divulgação mesmo sem ser parceiro. Desejo sucesso aos autores e ótima leitura para vc. Quando publicar sua opinião sobre as obras me avisa ok!!???

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelas parcerias, estou lendo o livro do Jeronimo, em breve tem resenha, até o momento estou gostando do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá, Karla. Parabéns pelas parcerias. O livro do Jeronimo foi o que mais me chamou a atenção e a capa é bem interessante.

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. oi, tudo bem?
    parabéns pelas parcerias!!! Desejo muito sucesso aos autores e boas leituras para você
    Achei a capa de Como é grande o meu amor por você linda!!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, parabéns pelas parcerias!!! Me avisa quando sair resenha dos livros?

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.