30 de abril de 2016

[Resenha] O Milagre dos Pássaros




Autor : Jorge Amado
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2008
Páginas : 64

Olá!!

A resenha de hoje é indicação do nosso leitor Régis. A quem agradeço pela excelente dica!

O livro "O Milagre dos Pássaros" traz um conto de Jorge Amado que, nesta maravilhosa edição feita pela Companhia das Letras, traz ilustrações de Joana de Lira.



A história é curta, mas muito divertida. O caso se passa na cidade de Piranhas, às margens do Rio São Francisco. O destaque é o confronto entre Ubaldo Capadócio, escritor de folhetos de cordel e o Capitão Lindolfo Ezequiel.

Ubaldo, mulherengo assumido, com três famílias e nove filhos, além das esposas não deixa de ir atrás de um rabo de saia. Mesmo sendo avisado de todo perigo, Ubaldo se envolve com Sabô, esposa do temível Capitão Lindolfo.

É ai que toda confusão começa!



Posso falar que se trata de uma sátira às relações extraconjugais, de forma divertida.

O livro é bem curtinho e muito gostoso de ler. O final é meio hilário e fantasioso, não deixando de ser surpreendente.

O legal é que vi que foi adaptado para as telas e eu pretendo assistir também.

No fim do livro somos presenteados com comentários de Ana Miranda sobre a obra e ainda, algumas páginas dedicadas à vida de Jorge Amado.

Adorei e recomendo!


Clique aqui e adicione O Milagre dos Pássaros no Skoob


36 comentários:

  1. Olá,

    Não conhecia esse livro do Jorge Amado e realmente aprece ser muito interessante, gostei das ilustrações que você mostrou nas fotos, realmente parecem ser muito bacanas. Não sabia que havia adaptação cinematográfica, vou procurar também.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!

    Adorei a indicação! Esta edição está realmente linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Achei as ilustrações bem bacanas hahaha As cores são bem legais.
    Não conhecia, mas quem sabe eu possa ler um dia?
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, acho que não leria o livro, já que não chamou a minha atenção, achei a capa bonita, mas deixarei passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Bom saber que é uma leitura agradável, cheia de fantasia e hilária.
    Parabéns pela resenha e dica anotada.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia o livro e não curti muito a proposta dele, achei as imagens bem bonitas mesmo mas não sei se eu o leria, quem sabe como um desafio? talvez sim, mas à princípio eu não o pegaria para ler.

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Não sabia que tinha sido adaptado pras telas, tbm vou procurar pra assistir.
    Eu adorei esse versão do lançamento, as ilustrações estão lindas.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola Fe as ilustrações estão lindas, não conhecia o conto adorei o tema ainda mais sendo do mestre Jorge Amado mas menina 03 famílias e 09 filhos e ainda sobre atempo para mais rabo de saia kkkkk muito bom. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Joyce. Com 3 famílias e 9 filhos, ainda queria mais rabo de saia kkkkkk

      Excluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e me parece ser muito bom! se vai ter adaptação para o cinema com certeza quero ver!! deve ser estilo Lisbela e o Prisioneiro! gosto de filmes assim!
    Adorei conhecer seu cantinho, um beijo Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyh
      É uma leitura rápida e bem levinha. Pra dar uma relaxa depois de um livro mais denso.

      Excluir
  10. Oie...
    Estou me achando de outro planeta nesse instante, porque, nunca ouvi falar desse livro do Jorge Amado :(
    Mas, enfim, gostei muito da premissa do conto e fiquei super curiosa pelo final hilário/fantasioso/surpreendente... Vou adicionar no skoob.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei a resenha do livro e confesso que fiquei interessada em ler. A gente tá acostumado a ver essas histórias nas telas do cinema e esquecemos que tem um livro por trás. E Jorge Amado é um autor excepcional, então será sucesso na certa!
    Bjs
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi

    não conhecia esse livro e fico pensando como um livro de 64 páginas ficará numa adaptação....

    adorei a resenha!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiiii, tudo bem?
    Realmente não conhecia esse livro do Jorge Amado, tenho algumas edições deste autor e até então, ainda não tive tempo para ler e saber se iria gostar ou não. As ilustração dessa obra são incríveis me conquistaram <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda.

    Eu tenho alguns livros aqui em casa do Jorge Amado, mas este livro eu não conhecia. Pela sua resenha e pelas ilustrações, com certeza é um livro que eu gostaria de ter na minha estante e vou deixar sua dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Uma leitura bem leve pelo visto, apesar do tema (traição pelo que compreendi), e com ilustrações ótimas, com certeza uma leitura boa, gostei da recomendação, achei legal esses livros mais leves, mas mesmo assim cheios de significado por atrás, ainda não conhecia a obra, mas como fiquei interessada, agradeço pela dica. :D

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  16. Mesmo que seja uma sátira às relações extraconjugais, não me interessei... o cara tem três famílias e ainda quer arrumar mais mulher? aff... Como quando meu avô morreu foi uma confusão porque ele tinha, sim, outra família, não acho que conseguiria achar graça dessa história... não foi nada engraçado passar por algo parecido na vida real, então passo a dica.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju

      Eu entendo porque minha prima passou pela mesma situação e na época o marido era vivo e ela estava com três crianças ainda.
      O autor não quis dar tom de graça a uma situação como essa, é uma sátira para mostrar os perigos que podem ocorrer e o desfecho para o malandro foi bem engraçado, talvez para não deixar tão pesado a mensagem que ele quis passar.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Que capa mais linda é essa? Adorei e achei as ilustrações lindas. Não sabia que virado uma adaptação, muito legal saber disso. Vou anotar a dica e quem sabe leia futuramente, mas é legal saber que ele é bem curtinho e a leitura boa.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Ooi. Achei a ilustração do livro bem legal e a obra parece ser engraçada. Eu não conhecia ainda mas vou anotar a dica. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvane

      Jorge Amado é um grande autor, vale conhecer a obra dele.

      Excluir
  19. Oi Fernanda!
    Não conhecia essa obra do Jorge Amado, aliás, não conhecço conto nenhum dele. Achei super legal! A edição parece estar linda demais. Foi adaptado para o que? Filme, série, etc..?
    Gosto muito do autor e dica está anotadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, foi um telefilme produzido pela Record. Recomendo!

      Excluir
  20. Olá!
    Jorge Amado é um dos meus autores nacionais preferidos, ele sabe como construir muito bem uma trama e esse conto é ótimo!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Acredita que não conhecia a obra ( Estou até com vergonha) Gostei da sua resenha e sem dúvidas quero ler sim e recomendar para o meu irmão. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. sou suspeito pois é o meu autor favorito. adorei a resenha e obrigado por mencionar ,vocês estão fazendo um trabalho sensacional!!! é empolgante observar o ponto de vista de pessoas tão interessantes como aqui ,é sem duvida um mecanismo de elevação social e que funciona muito bem!!!

    ResponderExcluir
  23. Sempre gostei dos livros de Jorge Amado. Capitães d'Areia é uma obra belíssima! Ele sabe mexer bem com comédia de costumes e com dramas regionais como ninguém. Gostei bastante desse, especialmente das ilustrações, combinando com o texto. Tomara que você encontre outros livros dele que te agradem. bj!

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Li poucas obras de Jorge Amado, e esta eu realmente não conhecia. Se tratando deste tipo de literatura ele se destaca bastante.
    Creio que muitas obras dele foram adaptadas pra tv e filme.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. oi ^^
    eu não conhecia esse livro e confesso que não fiquei muito interessada não, mas espero que para quem goste seja uma boa leitura.
    de qualquer forma gostei da sua opinião! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  26. Nossa,Jorge Amado é bom demais! Adoro seus contos e romances. Esse ainda não conhecia, mas seu post me deixou super curioso. Valeu pela dica. ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Jorge Amado é o escritor de ruptura em minha vida. O primeiro livro que li do autor mudou completamente a forma como enxergar o mundo, diria que comecei a materializar a palavra alteridade. Não conhecia esse conto e já amei e vou marcar no skoob, quero lê-lo, afinal, esse é um autor que amo. Eu conheço Piranha, é uma cidade linda, passava os finais de semana lá quando adolescente.

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia - um problema meu é não conhecer muito da obra de Jorge Amado - mas devo dizer que as ilustrações chamaram totalmente minha atenção <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  29. Oie
    nunca li nada do autor mas sei que necessito, muito legal a resenha e as ilustrações chamaram bastante minha atenção, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia esse livro e parece ser interessante, gostei das ilustrações que você mostrou nas fotos, muito lindas e coloridas.

    ResponderExcluir
  31. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Não aceito traição, mas parece que o autor escreveu um conto em tom de brincadeira, bem leve, divertido, e adoro Jorge Amado, você precisa ler o livro dele Capitães de Areia, li nos tempos da escola e é muito bom!!! Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo