28 de maio de 2016

[Blogagem Coletiva] - O que toca na minha playlist



Olá, queridos leitores! 

Hoje teremos uma postagem um pouquinho diferente aqui no blog. Se trata de um post que contém as músicas que mais tocam na minha playlist e faz parte da Blogagem Coletiva do Clube de Cartas.

Confesso que, em termos de música, tenho uma peculiaridade que muitas pessoas não gostam: minha playlist é 100% nacional! Não que eu odeie ou não escute de maneira nenhuma, apenas não tenho o hábito de ouvir música internacional em geral.

Então... espero que gostem dos cantores e bandas escolhidos por mim para esse post!


Para inspirar...


MARISA MONTE




Quem nunca sofreu (nem sorriu) por amor ao som de suas músicas não imagina o que está perdendo! Ela sabe como ninguém falar daquelas coisas do coração, com letras fortes compostas às vezes apenas por ela, outras em ótimas parcerias. Um dos álbuns que mais gosto dela é esse, bem atual, em que algumas músicas foram temas de novelas, o que não é novidade para essa cantora com a voz maravilhosa não é mesmo?





Para amar...


DJAVAN




Esse também é outro cantor sensacional! Com suas letras fortes e uma voz extremamente linda, arranca suspiros por onde passa. Dizem que é a simpatia em forma de gente, tem paciência com os novatos e eu não acho difícil que isso seja verdade, pois já o vi dar aulas na internet para que seus fãs aprendam a tocar as suas músicas no violão! Bacana, não é mesmo? Adoro todos os seus CDs, mas o preferido de 10 entre 10 de seus fãs (assim como eu) é o duplo ao vivo, onde estão todas as suas músicas mais conhecidas.







Para entender...


LEGIÃO URBANA



As letras de Renato Russo, compostas na década de 80, revelam uma mente muito jovem preocupada com os problemas do país. Apesar de compostas há tanto tempo, são bem atuais e muitas delas são usadas no presente para explicar o cenário político atual do nosso país. Deixando a política de lado, Renato Russo também compôs lindas músicas que retratam amor, saudade, desilusão, crise existencial e tantos outros sentimentos. Já assisti a dois filmes dessa que é uma das bandas mais famosas do Brasil! Foi difícil escolher apenas um CD, mas deixo esse, que é o que mais toca por aqui.






Para refletir...


ENGENHEIROS DO HAWAII




E por último, deixei a minha banda/cantor favorito! Vocalista dos Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger deu uma pausa na banda para se arriscar em novos projetos, em uma dupla e, atualmente, solo com parcerias incríveis! Instrumentista sensacional, ele dá um toque em todas as suas músicas não apenas com o baixo, mas leva ao palco em seus shows também a gaita, o acordeon e até o piano. Confesso que, apesar de minha paixão por suas músicas permanecer intacta a cada álbum, o meu preferido é "Filmes de guerra, canções de amor", pois nele estão as minhas músicas favoritas de todos os tempos.





Música é um assunto sobre o qual eu poderia falar até enjoar para vocês, pois é algo que eu amo, sinto necessidade e não pode faltar um dia sequer em minha vida! Sou daquelas que escuto o quanto posso, enquanto estou no trabalho, em casa e nos caminhos de ida e volta para todos os lugares onde vou.

Mas dessa vez, encerro por aqui e quero saber a opinião de vocês sobre a minha playlist. Vocês gostaram dos meus escolhidos? Me indiquem outros cantores, bandas e músicas que gostem, prometo que procuro saber de todos!



7 comentários:

  1. Karlaaaa me abraça plmdds! Eu também não tenho muito hábito de ouvir música internacional (lógico que tem aquelas bandas que a gente adora, né?) e ameeeei sua playlist! Véi, você conhece EngHaw, quer melhor? Também é uma das minhas bandas/cantores preferidos! 😻
    Agora, não sou fã de Legião não, viu... Eu costumo muito ouvir essa new mpb também, Tiago Iorc, Mallu Magalhães, gosto muito!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jesuuus me vi nessa seleção!!!
    Marisa Monte já aguentou muuuuuitas das minhas crises existenciais... e Djavan cada letra que me toca a alma!!!
    Agora Engenheiros e Legião.... um caso de amor a parte.... Já usei Legião pra me declarar para um amor na minha adolescência...( Tô ficando velha kkkk)
    Uns que eu colocaria nessa lista são Tiago Iorc, Chico Buarque, Zeca Balero, Cordel do Fogo Encantado ( em momentos revolta da vida vai bem, aliás muito bem)...
    Bruno Mars também segue a linha romântica... nossa se eu flor colocar tudo aqui fico doidinha!! Adorei a blogagem coletiva! E quero participar da próxima!!
    Beijocas

    http://cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de sua postagem, especialmente porque amo músicas e tenho várias especiais em mente. Das que você citou gosto de Legião urbana. Porém meu estilo não gira em torno das nacionais, então não me identifiquei com as outras indicações.
    Beijos, Fer (FECPRATES)

    ResponderExcluir
  4. Ooi, Karla. Achei legal as suas escolhas, cheia de nacionais. Eu confesso que não sou ligada no som dessas bandas/artistas então não me identifiquei com o post. Entretanto se eu tivesse que fazer um post assim escolhendo meus artistas favoritos eu ia sofrer muito na escola. haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Hummm, tem Engenheiros na sua playlist?! Gostei viu, é uma das minhas bandas favoritas da vida junto com Nenhum de Nós. Minha playlist é bem eclética, tem de tudo mesmo, nacional e internacional e os mais diversos gêneros!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da play! Prefiro música internacional, mas claro que escuto nacional também. Adoro Legião urbana, as letras são muito bonitas! Engenheiros do havai tem também umas músicas muito legais! Adicionaria na lista Nenhum de nós, uma banda gaúcha, mas acredito que pessoas de outros estados também conheçam. Adoro as letras!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, Karla!
    Diferente da sua, minha playlist é bom eclética. Amo nacionais e internacionais, depende do momento, qual ouvirei mais.
    Agora, Marisa, Engenheiros e Legião, eu sempre ouço!! Djavan depende do clima que estou, mas ainda sim é bem presente.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.