18 de maio de 2016

[Resenha Dupla] Depois de Você



Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 320

Olá, queridos leitores!

Hoje trazemos novamente ao blog a resenha dupla, onde eu e a Fernanda vamos dividir com vocês a opinião de cada uma sobre o mesmo livro.

Para hoje, o título escolhido foi Depois de Você, da Jojo Moyes.

O livro, que é a tão esperada continuação de "Como eu era antes de você" (resenha aqui), dá sequência à história de Lou (Louisa Clark), após os acontecimentos do final do primeiro volume.

Em "Depois de Você" Lou ainda não superou as perdas do livro anterior, que não vou dizer claramente para não dar spoiler.

Ela se muda para um pequeno apartamento em Londres, onde trabalha como garçonete em um bar no aeroporto. Entre suas funções, deve ser gentil com os clientes para que aumentem o consumo e rendam mais lucros ao estabelecimento.

No tempo em que não está no trabalho, Lou passa seu tempo entre lembranças e mais uma garrafa de vinho e, em um desses momentos, ela cai do terraço e se machuca bastante. Tanto que retorna à casa de seus pais para ter companhia e receber os melhores cuidados até se restabelecer e ter condições de ficar sozinha.




O acidente também traz uma pessoa nova à vida de Lou: Sam, o paramédico que a socorreu parece ser uma das poucas pessoas no mundo que a compreende do jeitinho que ela é, já que ele também tenta se acostumar com as recentes perdas de sua vida.

Lou procura ainda, um grupo de terapia, onde os membros falam abertamente sobre como têm levado a vida e como têm feito para se livrarem dos sentimentos em comum, do que mudou com o tempo, enfim, do que quiserem compartilhar com os demais.

De maneira totalmente inesperada, alguém do passado de Will aparece na vida de Lou e, então ela passa a reviver um turbilhão de emoções e se sentir responsável por resolver aquela situação.

O livro tem alguns pontos divertidos e outros bem dramáticos, mas a leitura não a mesma profundidade, a mesma emoção nem a mesma fluidez do livro "Como eu era antes de você". 

Também repleto de dramas familiares, o livro continua a reflexão do primeiro de que a vida é muito curta e que temos que aproveitar cada momento.




Opinião da Karla

Avaliação 


Absolutamente apaixonada por "Como eu era antes de você", tive a sensação de que o livro "Depois de você" foi uma continuação não tão boa em comparação ao primeiro livro.

O ponto forte da trama é Sam, que encanta os leitores com seu jeito calmo e compreensivo de ser em cada situação narrada.

A parte boa é que a autora conseguiu manter a personalidade de Lou, sempre insegura e complicada.


Opinião da Fernanda

Avaliação

Depois de todo envolvimento que tive com o livro anterior, esse foi um pouco complicado de chegar ao final. Acabei irritada com a Lou em alguns pontos e não consegui sentir empatia pelos outros personagens. A história não fluiu para mim.

Por favor, não me odeiem, mas tive a sensação de uma continuação desnecessária.

Claro que, apesar desse não ter tocado meu coração, eu achei uma boa para aqueles que sentiram a necessidade de uma continuação após o final de "Como eu era antes de você".

O desfecho achei meio inconclusivo. Será que teremos mais da Lou?





Clique aqui e adicione Depois de Você no Skoob


17 comentários:

  1. Uma amiga leu esse livro e ela achmou melhor do que o primeiro, não me pergunte o motivo.
    Acho muito inteligente da autora escrever a continuação da história e mostrar como ela sente depois do que aconteceu

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Eu não tenho uma real curiosidade em ler esse livro, ou mesmo anterior, porque eu sou mole com dramas, mas até que as reflexões são bacanas, né? ^-^ Gostei de saber a opinião de vocês!
    Beeijos e boas leituras

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Gostei muito da opinião de vocês e acho que expressou o que eu precisava saber. O primeiro livro foi excelente e incrivelmente marcante. E é exatamente por isso que não tenho muita animação de ler o segundo volume, porque para mim a autora deu o desfecho necessário no primeiro. E não sei, não quero ter uma opinião diferente da personagem que consegui no primeiro livro.. mas bom a curiosidade é maior e ainda vou ler essa obra. Adorei a opinião das duas, foi muito útil.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou vendo opiniões bem divergente sobre o livro, eu fico meio com um pé atras, porque estou ficando cada vez mais irritada com séries, sei que os dois livros são únicos, mas sei lá, será que precisava fazer uma continuação só para explorar mais os personagens que fez sucesso no passado. Mesmo assim até gosto de livros que usam o mesmo personagem com meu amado Poirot da Aghata Christie.
    Tenho vontade de ler o primeiro, mas ainda não sei quando.
    Acho bem interessante saber a opinião de duas pessoas na mesma resenha o//
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não li o primeiro livro, mas está na lista. Todas as resenhas que já de Depois de Você falam o mesmo: que não teve a mesma emoção do primeiro. Vai ver foi a autora deve ter sido pressionada a escrever mais rápido que o normal, para aproveitar a empolgação, e saiu assim. Gostei da resenha dupla, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Dei uma lida na resenha dupla por causa do medo de spoiler, já que esse livro é minha próxima leitura. A Jojo escreve como poucos, de uma delicadeza única. Se eu chorei com o primeiro, com esse vou desidratar!

    ResponderExcluir
  7. Oie meninas, mesmo antes de ler o livro depois de você eu ja concordo com a fernanda sobre achá-lo desnecessário, desde que fiquei sabendo que seria lançado, a jojo simplesmente deveria ter deixado acabar onde acabou e pronto. Que pena que o livro não cativou tanto ambas, mas me sinto um pouquinho curiosa sobre esse alguém do passado do will que aparece na história pois ja sei quem é ela, graças a uma criatura que fez resenha dando spoilers. em fim, gostei da opinião de vocês e vamos ver se terei a mesma, embora eu não me anime para ler

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bom?

    Muita gente também falou mal do final. Não posso dizer que caí de amores pelo final, mas conhecendo o primeiro livro, eu já esperava por um final meio ‘anti conto de fadas’ e talvez por isso não fiquei tão chateada.

    =)

    ResponderExcluir
  9. Estou me preparando para ler esse livro.
    rsrsrs..
    vou ler só depois do filme..
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o primeiro livro, mas sei do grande spoiler dele e, por isso, achei uma continuação totalmente desnecessária. Porém, irei ler ambos assim que puder. Gostei muito da resenha dupla!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai meninas. Eu amei Como Eu Era Antes de Você e estou um pouco receosa para ler este, é tanta crítica ruim. Mas confesso que até gosto, por que assim irei sem expectativas e corro o risco de amar o livro. Mas só o fato da autora conservar nossa querida Lou, já me agrada. Gosto muito dela. <3

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente...não li esses livros!!! e nem pretendo...não gosto do estilo, mas tenho lido tanta resenha legal que já conheço a história (disso eu gosto)

    pretendo conhecer bem através do filme!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá flor, ainda não li o volume antecessor dessa obra e estou bastante curiosa. Gostei bastante da sua resenha, quero ler esse também, mesmo com a maioria do pessoal falando que o primeiro é bem melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Eu não li o primeiro livro e fiz a burrice de ler a sinopse desse e descobrir que o primeiro acaba com uma morte. Foi triste. Me fez perder a vontade de ler. Agora saber que as duas acharam a trama fraquinha (3 estrelas) me desanimou um pouquinho mais kkk.
    Se tiver um livro três vou esperar a opinião de vocês para embarcar na série.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu amo Como eu era antes de você mas eu particularmente não vi necessidade de continuação, mas como sou fã, vou ler sim esse segundo livro e espero profundamente que eu goste haha estou mega ansiosa para o filme

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Estou com muita vontade de ler esse livro, mas até agora não tive tempo e nem oportunidade de ler. Estou querendo muito e sempre penso em comprar, mas sempre aparece alguma coisa que impede. Mas sei que do mês que vem não passa, espero gostar, assim como0 gostei do primeiro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo comentários sobre a obra, mas sinceramente, nunca tive curiosidade de ler os livros da autora.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.