4 de maio de 2016

[Resenha] Hani Hamrita - Como é Grande o Meu Amor por Você



Autor: E. Chérri Filho
Editora: Chiado
Ano: 2013
Páginas: 303

Livro cedido em parceria com o autor


"Um romance que te fará sonhar. Um amor avassalador."

Adam Gregório é um artista plástico de New York, que após perder seus pais muito cedo é criado por Melinda que o tem como sobrinho. Melinda também criou Mary Anne, sua sobrinha de sangue, que assim como Adam, perdeu os pais muito cedo.

Com a convivência Mary e Adam acabam se interessando um pelo outro e se tornam noivos. Mary Anne nutre um amor muito grande por Adam.

É em uma festa de aniversário de tia Melinda que Adam conhece uma jovem afegã, Hani Hamrita, que no primeiro olhar lhe desperta sentimentos intensos. A partir desse momento, ele não consegue mais deixar de pensar em Hani.


"O outono de New York se apresentou diferente naquele ano. A natureza com suas folhas em tons avermelhados criou um cenário perfeito para os apaixonados."


Quando começam a ocorrer diversos ataques terroristas pelo país, que acabam tendo uma relação com a família de Hani, Adam faz de tudo para poder ajudar sua amada. Porém diante de tantas ameaças de morte, Hani e sua família, como tantas outras, acabam sendo enviadas de volta para o Afeganistão.

Separados, Hani e Adam, ficam despedaçados, mesmo assim resolvem seguir adiante com suas vidas. Só que nem o tempo e nem a distância fazem com que esse amor diminua. Adam percebe que não consegue viver sem Hani e depois de conversar com Mary, resolve partir para o Afeganistão atrás de sua amada, mesmo diante de todo perigo.


"Nunca haviam se tocado, exceto pelo toque das mãos, mas entendia que o maior toque era o encontro que tiveram, o encontro de almas, entrelaçando mente e coração."


A partir desse momento da história muitos acontecimentos ocorrem, o que me trouxe vários tipos de sentimentos: raiva, tensão, desespero e eu ansiava por saber qual seria o fim de tudo.

Comecei a ler pensando ser mais um história de amor comum, mas não, "Como é grande o meu amor por você" é encantador e tem a capacidade de mexer com toda nossa emoção.




Eu li o livro em dois dias, a história não é somente sobre o amor de dois jovens, você também se depara com outros acontecimentos, a vida no Afeganistão e toda tensão vivida.

"Como é grande o meu amor por você" é uma história real! O autor de forma majestosa reescreve a vida de Adam e seu grande amor.

O final é inesperado! Eu terminei a leitura e fiquei com ela no pensamento, tamanha intensidade dos acontecimentos e o final, que, aliás foi muito interessante e marcante.

Um livro nacional, com uma história maravilhosa, que deve ser lido por todos!


"De tudo o que se fala sobre o amor, o sentimento mais profundo ainda é a admiração, e sem ela, de nada valerá amar."




Clique aqui e adicione Hani Hamrita - Como é grande o meu amor por você no Skoob

Contato com o autor: Face

27 comentários:

  1. Oie,
    é um livro com uma história delicada e muito bonita pelo que me parece.
    A Chiado sempre consegue nos trás obras excelentes, achei a capa do livro linda.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ooi. Acho que nunca imaginei que este seria um livro nacional, mesmo com o nome tão sugestivo. Achei a premissa interessante, mas não a ponto de me querer fazer ler. É muito bom ler livros, ainda mais de romance, que o autor consegue nos surpreender no final da obra, já que muitas vezes parece que o genero tem sempre do mesmo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê! Pronto, já quero ler, mais um para a lista!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que história é essa? Senhorr, eu preciso desse livro..
    Gostei do jeito q escreveu a resenha, parabéns. bj

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e pela resenha deu pra ver que é intenso e que pode surpreender ao leitor. Não gostei muito da capa, mas lendo o seu texto deu pra ver que é muito condizente com o livro, então está ótima :)

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    eu gosto muito de romances que também retratam a vida dos protagonistas, cultura e o meio de vida. Acredito que deva ser um livro muito bom e já está na minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Fiquei fascinada com a história do livros, pois, eu amo histórias de amor que se passam no Afeganistão, elas sempre acrescentam algo a mais no leitor :)
    Adorei ler que o livro resenhado te provocou tantos tipos de sentimentos, pois, isso só mostra que a obra é exemplar e de bom conteúdo.
    Beijos e dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Ola Few lindona eu gostei muito da capa, e o fato de além do romance a história tem algo a mais sobre a guerra e vida no Afeganistão, espero que o final seja feliz para nossos protagonistas, amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Saudações literárias! Já li outro livro do E. Chérri Filho, e super curtir. Já adorei esse livro que você resenhou e vai na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Oi, já li outro livro do autor e gostei de sua escrita e achei a historia desse bem tocante e diferente, onde deve ser dificil viver esse amor. Tomará que os personagens tenham um final feliz.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda! Que livro bacana! Não conhecia ainda, mas como adoro coisas que envolvam o oriente médio, possivelmente vou gostar desse livro! Dica anotada :D Ah, super legal que ele é nacional e super real!


    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Que capa linda!
    Acho a cultura do oriente linda demais!
    Não conhecia o livro Como é Grande o Meu Amor por Você e adorei a sua resenha, fiquei interessada em saber mais dos personagens e do enredo.
    O livro trata de varias coisas tensas, acho que vou me envolver bem.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo certo?

    Que dica fantástica de livro brasileiro. Os autores andam surpreendendo. E que capa linda, bela fotografia.

    Beijoss
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Gostei de conhecer o livro, gosto muito de tramas que trazem culturas diferentes. Nesse livro o autor explorou isso? Costumes e culturas? É muito interessante o cenário, o Afeganistão em contratas com Nova York! Gostaria de ler!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Olá Fernanda,
    Gosto muito de livros com essa temática.
    A história me pareceu, de fato, maravilhosa.
    Gostei de saber que é mais que um romance comum, que ele encanta o leitor.
    Dica anotada!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Se tem Afeganistão na história, sei que vou chorar. Tudo o que envolve esse país é triste e encantador, com certeza vou gostar desse livro. E vou adicionar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Olá, li alguns livros em que a história se passa no Oriente Médio e gostei bastante a forma como os países são relatados. Acho interessante conhecer outras culturas e esse livro parece ser uma boa pedida. Não conhecia e adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Tudo bom?
    Adoro esses livros que tempos depois ainda tem um lugar especial no nosso coração, são aqueles que nos ensinam uma lição!
    Bjos
    Esse parece ser um desses casos raros...
    Gostei muito da sua resenha
    E já quero ler!

    ResponderExcluir
  20. Oi...

    não conhecia o livro, mas nossa achei tão intenso.... sua resenha está maravilhosa e a premissa é bem interessante!
    Mais uma indicação para a lista!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Poxa... me pareceu uma história bem sofrida e triste, do jeito que eu gosto de ler! Vou procurar saber sobre o livro e comprar!

    ResponderExcluir
  22. Oi Fernanda!
    É a primeira vez que vejo falar a respeito desse livro e gostei de tudo que li, vc super empolgou na resenha e acho isso ótimo!
    Tão bom quando uma leitura nos surpreende, né? E esse despertou vários sentimentos, achei isso incrível. Só pelo romance eu já fiquei interessada, mas sabendo o quanto ele mexeu contigo fiquei ainda mais curiosa. Parece ser uma história linda!
    Dica anotada, espero ler em breve. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Fernanda sempre que um livro se passa em uma cultura distinda principalmente nesses países cheios de repressão e guerras eu fico curiosa, principalmente para expandir meu olhar sobre os acontecimentos e este parece ser o tipo de livro que eu iria gostar, já que como vc disse não foca apenas no romance e além de tudo é uma história real

    ResponderExcluir
  24. Estou com ele aqui para ler, será minha próxima leitura!
    Espero gostar ♡
    Bjs

    www.garotabibliotecaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Tomara que ele consiga demonstrar bem as duas realidades dessas duas localidades... existe muitos autores que não conseguem demonstrar isso. Adorei sua análise. Mas, o livro vai ficar pra depois.

    ResponderExcluir
  26. Parece ser uma belíssima história de amor. Espero que tudo tenha acabado bem para os dois apaixonados. Fiquei ainda mais curiosa em saber que a história é real.

    Tatiana

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.