23 de maio de 2016

[Resenha] Linhagens




Autora: Eleonor Hertzog
Editora: LetraImpressa
Ano: 2013
Páginas: 698

Livro cedido em parceria com a autora

Linhagens é o segundo livro da série "Uma Geração. Todas as decisões". 

Continuação de Cisne, que é o primeiro livro (resenha aqui), onde toda a aventura começa.

Logo no início do livro temos algumas páginas narradas por Henry Melbourne, onde ele faz de forma bastante criativa um resumo de Cisne; eu adorei esse detalhe, pois, por se tratar de um livro muito longo, alguns detalhes poderiam ficar esquecidos. 

Em Linhagens, continuamos com o Cisne navegando em uma região de pesquisa, porém Peggy, através de sua sensibilidade percebe que algo está errado, o que se confirma diante de um acontecimento que quase tira a vida de todos. Mas é com esse evento que começamos a descobrir um pouco mais sobre Peggy e Senira.


" A Terra é um refúgio para todos aqueles que perderam seus mundos - é o lugar para onde vão raças, Linhagens e Casas que não têm mais para onde ir. Um paraíso é lindo; um refúgio é insubstituível e, precisa a todo custo, ser protegido."



Em Linhagens a maior parte da história se passa fora do Cisne. A autora nos traz maiores informações sobre a Linhagem de cada Casa, principalmente de Merine.

É em Linhagens que muitas peças se encaixam, segredos são revelados e claro, com isso, muitos desentendimentos e brigas também ocorrem.

Alguns novos personagens surgem, como um pescador que aparece de repente no Cisne; e outros têm um destaque maior do que tiveram no livro anterior.

Mas não pensem que não teremos notícias dos demais jovens que irão para a Escola Avançada de Champ-Bleaux. A autora nos traz novidades sobre eles também. E sim, continuo apaixonada por Anton e Cheli, e na torcida por um final feliz!!


"Existem mundos e mundos dentro do mundo que você considera o seu."


Se eu gostei de Cisne? Sim. Mas gostei muito mais de Linhagens!! A trama é muito agitada, os problemas e desafios são maiores, o que torna a leitura mais instigante.

O final é muito eletrizante e termina de um jeito que eu não acreditei. Sabe aquele super gancho para o próximo livro? Nem preciso dizer o quanto já estou ansiosa para saber o que vem depois.



E mais uma vez destaco que, 700 páginas assusta sim, mas passa tão rápido e flui de um jeito que quando você vê já chegou ao fim e ainda quer mais!!!

Tenho que falar que virei fã da Eleonor! A autora criou com maestria um mundo original, maravilhoso e inovador. Cada hora me encanto mais com a sua escrita, ela realmente consegue tirar a gente de onde estamos e transportar para esse mundo fantástico!

É muito bom deparar com um grande talento da nossa literatura! Um orgulho!

Eu agradeço imensamente pela oportunidade dessa leitura. E recomendo a todos!!





Clique aqui e adicione Linhagens no Skoob

18 comentários:

  1. Fernanda conseguiu me deixar curiosa, vou pesquisar mais sobre a autora e sobre os livros! Bjs

    http://www.leiturasecomidinhas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OIii,
    Olha já vi várias resenhas sobre o livro mas sabe quando não consigo me encantar pela história não me chama a atenção em nada? E o caso, apesar da sua resenha está incrível (como sempre) não me senti atraída por esse, quem sabe na próxima não e?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sempre amei a capa desse livro, e só de vela me dá vontade de ler esse livro, só que sempre que começo a ler sobre ele redescubro que é a continuação de outro, que até acho interessante a história, mas não o suficiente para joga-lo para frente de minhas leituras atuais.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê!
    Lembra que eu disse que tenho vários livros começados? Me segura, quero começar Cisne!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro e bem curiosa e gostei bastante, mas desde a resenha do primeiro volume nao tenho curiosidade em conhecer a historia. Ela simplesmente nao fala comigo o suficiente para me fazer pegar para ler... Fico feliz que tenha gostado.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Realmente eu sou louca para ler os livros da Eleonor, acho um espetáculo seus livros e as edições maravilhosas <3 com toda certeza quero ler este que resenhaste mesmo sabendo que é continuação, do primeiro que é meio grandinho né?! huahaua
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá! Realmente um livro bom e um espetáculo de premissa, porém estou com uma lista de leituras para colocar em ordem, vou deixar essa série de lado.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu li a resenha do Cisne e fiquei muito interessada na premissa do livro, gostei de saber que a aventura parece continuar nesse segundo volume e isso me agrada muito. Estou planejando começar essa série nas férias de julho. Fico feliz que você tenha gostado tanto da história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda.
    Eu não conhecia essa série... achei bem interessante a história. Anotei aqui o nome da mesma e vou pesquisar mais um pouquinho.
    Gostei bastante da sua empolgação na escrita.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda!!

    Também adorei Linhagens! Muito mais que Cisne....nossa, eu fiquei doida com esse livro e que final né? to super curiosa também!!!

    amei a sua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. OIe!
    Eu não me assusto tanto com as páginas do livro, a única coisa que me interessa é se a narrativa é boa e vai prender a minha atenção. Quanto ao livro Cisne, eu ainda não tive a oportunidade de ler, por isso vou esperar um pouco para ler Linhagens. Mas a trama me chamou bastante a atenção.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Que capa mais linda!! Já ouvi falar dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler o primeiro. Gosto de fantasia e sua resenha me deixou mega curiosa!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já li outras resenhas dele, mas não tenho vontade de ler. Essa capa não é das mais bonitas e sem falra que a história tem voltas demais. Enfim, apesar da sua resenha maravilhosa, eu não leria esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu conheço Cisne, mas ainda não li. Digo ainda, porque ele está na lista. Mas fiquei contente em saber que a leitura agradou e toda a agitação desse segundo livro te intrigou e fez você gostar mais.
    Uma ótima indicação.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    ja ouvi falar da autora e do livro mas nao sou muito fã desse tipo de leitura então vou deixar passar a dica mas mesmo assim, bela indicação

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Eu tinha vontade de ler Cisne, mas depois de ler algumas resenhas bem negativas sobre o livro, acabei deixando ele de lado. Legal que você tenha gostado do primeiro livro e ainda mais da continuação, é agoniante quando terminamos um livro com um final que deixa a gente louco pela continuação, espero que ela chegue logo e você possa matar a curiosidade.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Amei a sua resenha, faz um tempinho que eu estou curiosa para ler Cisne e a sua resenha só fez a minha curiosidade aumentar ainda mais. Espero poder ler ele em breve. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ola Fe lindona menina eu quero muito conhecer a escrita da Eleonor, estou com Cisne em casa e estou me programando para começar a ler, sua escrita é sempre muito bem elogiada, gostei de saber que a leitura fluiu muito bem em 700 páginas indicando o quanto a escrita envolve o leitor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.