12 de junho de 2016

[Especial Dia dos Namorados] Casais Literários



Olá leitores!

Para comemorar o mês dos namorados não poderíamos deixar de fazer um post com os casais mais apaixonados da literatura.

Cada um deles especial em suas histórias de amor deliciosas e que nos encantaram através das páginas.

Espero que curtam os casais selecionados!


Elizabeth Bennet e Mr. Darcy - Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Para começar em grande estilo, meu casal favorito: Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. Com uma presença marcante que faz qualquer coração derreter, quem nunca sonhou com um Mr. Darcy? Nem Elizabeth, tão forte e segura, escapou dos seus encantos.





Jane Eyre e Mr. Edward Rochester - Jane Eyre - Charlotte Brontë


Uma das heroínas mais fortes que conheço, Jane Eyre conseguiu derreter  o coração do tão durão e inflexível Rochester.






Katniss e Peeta - Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Katniss e Peeta, mesmo em uma situação bastante catastrófica, podemos nos apaixonar!






Hermione e Rony - Harry Potter - J. K. Rolling


Sabe aquela amizade que vira um grande amor? Quem nunca torceu por Hermione e Rony?





Capitu e Bentinho - Dom Casmurro - Machado de Assis


Resolvi acrescentar a essa lista este casal tão enigmático. A obra de Machado de Assis é uma das minhas favoritas.





Esses são os meus casais favoritos! Quais são os seus?

Comentem!

Feliz Dia dos Namorados!!


23 comentários:

  1. Oi Fernanda, esses casais literários são incríveis mesmo, especialmente de Harry Potter e Jogos Vorazes. Mas também poderia incluir muitos outros nessa lista, como por exemplo Clary e Jace de Os instrumentos mortais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Hermione e Rony são o melhor OTP pra sempre, na moral. Num existe no mundo casal melhor que eles. Só num concordo muito com Katniss e Peeta, ele é bom demais pra ela e pfvr, ainda duvido que ela ame ele. Na vdd acho que a Katniss num ama é ninguém. Capitu e Bentinho são um total caso à parte, porque né. Só os outros dois que não conheço muito bem, apesar de conhecer, nunca li os livros.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, olha, não curto esses casais não :( O único que não posso afirmar é o casal do Orgulho e Preconceito porque nunca li, mas tenho quase certeza que vou gostar deles. Acho que tem outros casais que poderiam estar aqui (mas isso é uma opinião pessoal)

    ResponderExcluir
  4. Oi,Fernanda
    É tantos casais inesquecíveis né! Eu amo os de Jane Eyre também, eles são lindos! E de Dom Casmurro também.
    Mas acho que sou a única pessoa que preferia que a Katniss não tivesse se apaixonado pelo Peeta.Tenho tanta dó do outro.

    ResponderExcluir
  5. OIe Fernanda tudo bom??

    eu não colocaria esses casais como meus favoritos, com exceção da Elizabeth Bennet e Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Que esses dois não tem como não citar, são de lei.
    Mas dos outros casais que você citou eu não tenho muito apego não. Os casais que vem a minha mente, são de livros não lançados no Brasil, então talvez você não conheça. São mais do gênero sobrenatural!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esses casais são sensacionais mesmo mas tenho um amor incondicional mesmo pelo casal de Orgulho e Preconceito. Eles são sem dúvida os primeiros da minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ooi!
    Nossa, eu não vejo Katniss e Peeta como um casal, muito menos casal apaixonado IHASHUASOHI minha interpretação do relacionamento deles foi bem diferente.
    Adoro Lizzie e Darcy ♥ Quanto aos outros não conheço.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Casais de livros são maravilhosos né? Eles fazem a gente acreditar no amor.
    Admito que no inicio não torcia pelo Rony com a Hermione, mas depois fui vendo que eles seriam perfeitos juntos.
    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda, eu adoro os casais de Orgulho e Preconceito e Jane Eyre, eles são de tirar suspiros em frente a TV e até mesmo lendo os livros. Adorei o post.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Owin, quanto amor! Mas nenhum bateu Elizabeth Bennet e Mr. Darcy rsrsrs. <3
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro alguns dos casais citados, mas não há nenhum como Bentinho e Capitu, eu adorei a história, sou fã assim como você!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Que post mais romântico!!
    Eu já li todos os livros citados e gostei das escolhas.
    Só o Peeta que acho muito amor pra Katniss rs.

    bjkas
    Lu

    ResponderExcluir
  13. OI!!

    Sr. Darcy.... <3 sem palavras, amo, amo e amo. Nunca li HP, mas confesso que ver Hermione e Rony gerou estranheza, se fosse com o Harry, entretanto só assisti o filme e não tenho bases teóricas para discordar, os demais casais são fofos e sua escolhas foram ótimas. Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi..
    suspirei!! hahahaha..
    amei os casais escolhidos.. super fofos mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Amei o post! Casais literários é o que não faltam *-* Tenho um amor grandioso por Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, eles são o melhor casal literário de todos os tempos haha
    Beijos <3
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. De todos eles o casal campeão é Capitu e Bentinho, esses levam medalha de ouro. Curti muito seu post.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Muito legal essa postagem. Meu casal preferido, sem dúvidas, é Darcy e Lizzie. Eles são meus preferidos, amo a Jane <3
    Edward e Jane também são maravilhosos.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Acredita que dessa lista que citou, só li o do Machado de Assis? Aliás, é o meu escritor preferido da vida, mas não gosto do casal. Acho Bentinho enfadonho. Eu tenho Jogos Vorazes, mas nunca li. Os outros livros, eu sei um pouco sobre a história, mas ainda não os li, o que é quase uma vergonha, pois são clássicos. De tudo que já li, o único casal do qual me lembro e que gosto e do Ablon e da SHamira, do livro A Batalha do Apocalipse, mas não é casal romântico.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Acredita que eu não sou fã de nenhum desses casais? O que eu posso dizer... acho que o problema são os livros que não me ganharam, sabe?
    Tipo, não curto HP então não cheguei a torcer pelo par romantico da Hermione. E o Peeta... Bom, para mim, era melhor ela ter ficado sozinha....rs
    Mas achei a postagem super legal, uma bela homenagem para o dia dos namorados e tenho certeza que muita gente deve ter suspirado enquanto relembrava os casais citados :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Casais lindooos, embora conheça só a metade deles haha
    Katniss e Peeta é um dos meus casais preferidos. Também gosto muito de Hermione e Rony, pensa numa pessoa que enlouqueceu na cena em que os dois se beijaram pela primeira vez? haha
    Amei o post!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apenas amor por Darcy e Lizzie, acho que eles formam um casal muito inspirador, principalmente por causa da época em que viveram.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sensacional! Adorei todas as escolhas!!! Se tivesse que fazer com certeza farias as mesmas! Adoro essa criatividade literária. Muito lindo de ver. O post ficou muito bacana!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Olá Fe!!!
    Aí eu amei ver Mr. Darcy e Elizabeth aí, tenho uma queda por esse casal <3
    E o que falar de Peeta e Katniss eu fiquei até o último instante torcendo por eles, mesmo com o que ocorria ao redor deles :3
    E tenho que admitir uma coisa eu não torcia por Rony e Hermione juntos, porém mesmo que tenha rolado fico feliz que tenha dado certo para os que amavam o casal.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo