9 de junho de 2016

[Parcerias] Mallerey Cálgara e Raul Otuzi

Olá, leitores queridos!

Com muita alegria, anunciamos duas parcerias do blog: Mallerey Cálgara e Raul Otuzi!

O blog Pacote Literário agradece pela confiança depositada.  Faremos de tudo para que sejam parcerias benéficas a todos!

Vamos conhecer um pouquinho sobre os autores?



Mallerey Cálgara



Mallerey Cálgara nasceu no interior de Minas Gerais e é apaixonada pelos seus "anjos de quatro patas". Mãe de Nanda, a quem dedica todos os seus livros, é sonhadora em tempo quase integral.

Leitora ávida, adora livros de fantasia, ficção científica e sobrenaturais. Gosta de ver filmes, seriados e principalmente animes. É uma pessoa emotiva, que chora fácil, que ri fácil e adora escrever. Tem livros e contos publicados, tanto em formato físico quanto em digital.

A autora nos enviou para resenha o conto "Como 'se dar bem' em um encontro - Casual", cuja sinopse segue abaixo:



COMO SE DAR BEM EM UM ENCONTRO CASUAL
Autora: Mallerey Cálgara
Páginas: 34
Amazon

Fabíola pegou seu namorado boy magia no pulo. Com o rompimento do namoro de cinco anos, ela entrar em uma fase complicada. Mas, a sorte de Fabíola vai mudar, quando sua melhor e única amiga Pri, resolve arrumar encontros casuais para levantar o seu astral.
Contudo, o que Fabíola não esperava era que esses encontros fossem um pouco... Digamos... Conturbados.


Outros trabalhos da autora:

















E-mail: mallereycalgara@hotmail.com




Raul Otuzi




Redator publicitário e professor universitário, Raul Otuzi nasceu em Ribeirão Preto - SP. Inspirado por grandes autores como Luis Fernando Veríssimo e Nelson Rodrigues, passeia pelo estilo de ambos numa simbiose única e original, salpicada por influências de J.D. Salinger, Scliar, Tchekhov, Júlio Cortázar e Rubem Braga.

Em 2014 foi um dos vencedores do prêmio Fnac Novos Talentos da Literatura, com o "O inventor de profissões", publicado no livro que nos foi enviado pelo autor. Os outros contos desta obra foram selecionados de uma rica produção de mais de setenta histórias escritas por Raul.


O autor nos enviou para resenha o livro "Tristes finais para começos infelizes", seu livro de estreia, cuja sinopse segue abaixo.



TRISTES FINAIS PARA COMEÇOS INFELIZES
Autor: Raul Otuzi
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 212


Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas? Um desabafo compulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis: ciúme, traição, vingança.
Raul Otuzi nos brinda com 25 contos que revigoram a literatura nacional, mostrando-se um sagaz observador dos relacionamentos humanos, de seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias - objetivo que somente os bons textos tendem a cumprir.
Leia e tente não se envolver, tente não se enxergar nas narrativas; tente não se desconcertar com o modo como tudo termina.




E vocês, já conheciam esses autores e/ou seus livros? Em breve teremos resenhas para vocês?





15 comentários:

  1. Olá, Karla!

    Seu blog é muito fofo! *-*

    Muito obrigada pelo carinho e apoio!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa boa novas parcerias não é mesmo?! E que venham muitas mais para enriquecer ainda mo seu cantinho. Desejo ótimas leituras!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns pelas duas parcerias, que elas sejam proveitosas e que o blog possa colher bons frutos dessas parcerias. Gostei da premissa dos dois livros e fico no aguardo para ler as resenhas e conhecer melhor as obras.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla.

    Parabéns pelas parcerias. Espero que elas sejam de sucesso para ambas as partes. O livro do Raul tem uma sinopse bem interessante e vou aguardar sua opinião para conhecer mais a obra.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla, sua linda, tudo bem?
    Não acredito!!!Só no final é que eu vi a foto do livro O Segredo da Caveira de Cristal, eu sou louca para ler essa historia, ela é bem do meu jeitinho, tenho certeza de que irei amar. Fico muito feliz por suas parcerias, parabéns!!!
    beijinhos.
    cila.,
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Karla,
    fico feliz pela parceira e pelo blog, acredito que será bom para ambos!
    Eu não conhecia os autores e vou aguardar as resenhas.
    Parabéns de novo!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Karla, parabéns pelas parcerias e que elas sejam sempre frutíferas para ambas as partes, afinal entende-se que parceria os ganhos são sempre bilaterais. Adorei conhecer mais autores nacionais e os valorizo demais.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelas parcerias, que elas sejam um sucesso e que você goste dos livros.Eu conheço somente a Mallerey, onde li "Anjo negro" e gostei bastante. Adorei conhecer "Tristes finais para começos infelizes", a sinopse me deixou bem animada para ler.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas parcerias! Eu li a sinopse dos dois livros e não me prendeu tanto assim, mas vou aguardar suas resenhas para descobrir mais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! parabéns pela parceria eu tenho dois livros digitais da Mallerey pra lembrar que tenho que ler também, vou conferir o do Raul, mas parabéns pela parceria e sucesso a todos.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas parcerias!! Já conhecia os dois autores, e o livro do Raul não tenho vontade de ler, por ser um livro de contos. Mas quero conhecer várias obras da Mallerey, embora não tenha me interessado pelo conto que você destacou. Boas leituras!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns pela parceria!!! Que o blog venha crescer a cada dia mais, a autora eu conheço, só não conheço o autor. Mas vou esperar as resenhas para verificar melhor o trabalho dele. Gostei!!!
    Bjs

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Karla. Parabéns por mais duas parcerias! Não me interessei muito pelas sinopses dos livros mas fico no aguardo da sua opinião pra saber mais.

    ResponderExcluir
  14. Hey, Karla!
    Tudo bem?
    Ainda não conhecia os autores, mas achei interessante esses dois livros que foram apresentados. Parabéns pelas parcerias! Que venham muitas mais.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Eu não conhecia os autores e nem os seus livros, mas ambos me chamaram a atenção.
    Parabens pela parceria e estou curiosa para ler a resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.