22 de junho de 2016

[#SemanaIncarnate] Blogagem Coletiva - Reencarnação



Olá, leitores queridos!

Essa semana o blog Pacote Literário participa da divulgação da trilogia Incarnate, promovida pela editora Valentina.

E hoje é dia de Blogagem Coletiva, com o tema: Reencarnação.

Embora pareça um assunto sobrenatural, algumas religiões e filosofias acreditam que realmente exista reencarnação, ou seja, a sobrevida da alma posterior à morte do corpo; vidas físicas corporais sucessivas de um mesmo espírito.
Heródoto e Pitágoras, para mencionar alguns dos mais famosos filósofos do mundo, já citavam e tentavam explicar a reencarnação em seus estudos e, atualmente, temos na Ásia a origem das religiões que mais disseminam o aprendizado sobre o assunto.

No Brasil, a religião divulgadora da reencarnação é a Doutrina Espírita, que ensina que a reencarnação é, na verdade, uma oportunidade de Deus para que cada um possa melhorar moralmente e desenvolver as virtudes e qualidades que um espírito precisa ter para evoluir.





Não se pode negar os grandes avanços da ciência no estudo da reencarnação. No entanto, não há conclusões suficientes no sentido de comprovar cientificamente a existência da mesma.

Assim, essa é a razão para que a questão seja tratada muito mais no âmbito da filosofia da fé, religião e filosofia e não com critérios científicos.

Nós acreditamos em reencarnação e nas vidas sucessivas, mas toda a nossa argumentação para a nossa crença também se funda em fé e religião, logo, é complicado mencionar os motivos, mas já não temos mais dúvidas de sua existência.





E você, acredita em reencarnação? Deixe nos comentários!




Blogagem Coletiva
#SemanaIncarnate



12 comentários:

  1. Olá,

    O primeiro blog que não tem medo de falar sobre temas que muitas pessoas consideram um TABU. Eu acredito em reencarnação, até porque fui criada na doutrina espírita. Não sabia que essa série falava sobre esse assunto. Infelizmente alguns blogs esquecem de incluir esse pequeno detalhe nas resenhas, e isso faz uma enorme diferente. No meu caso já coloquei ele na minha lista de compras.

    Amei seu blog, você ganhou mais uma seguidora.
    quando puder visite o meu: sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por seu comentário! A série fala sobre o assunto, mas ainda não sabemos a vertente utilizada, pois ainda não fizemos a leitura. Aqui costumamos tratar do assunto também através das resenhas dos livros da Ed. Petit, que tradicionalmente publica livros espíritas e é parceira do blog. Mas que bom que gostou do blog, vou visitar o seu agora mesmo! Beijos!

      Excluir
  2. Oie...
    Adorei a sua postagem!
    Eu particularmente não acredito em reencarnação, pra mim não faz sentido... Até porque eu sou católica, mas, respeito quem acredita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, é difícil encontrar posts assim sobre assuntos do gênero. Eu acredito em reencarnação, acredito que voltamos várias vezes para podermos aprender e evoluir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu particularmente não acredito em reencarnação porque sou católica, mas fico satisfeita em ver posts assim. Dessa forma as pessoas terão a oportunidade de saber mais sobre alguns temas que não são tão amplamente divulgados e assim respeitar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por abordarem esse tema tão polêmico e por assumirem o que pensam a respeito da reencarnação. Cada um com sua crença, eu ainda tenho minhas dúvidas, mas gosto muito de leituras sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa que interessante esse tema. Adorei a abordagem do livro em relação a esse tema, pois eu sou espírita kardecista e acredito em reencarnação sim e vida após a morte.
    Eu com certeza vou ler esse livro, para saber da abordagem feita pela autora. Adorei o post.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Legal o tema da postagem e pela história do livro, não podia ser diferente né. rs
    Atualmente não sigo nenhuma religião, mas fui criada sobre a visão cristã e ainda carrego em mim seus ensinamentos, logo, não acredito em reencarnação, mas não nego que seria legal haha

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla, sua linda, tudo bem?
    Eu já li os dois primeiros livros da série, não vejo a hora de ler infinita. Eu gosto muito dos ensinamentos espíritas, eu acredito tanto no que diz a Religião Católica, quanto no que diz a Religião Espírita. Acho que elas se complementam e a ideia de virmos aqui para aprender, nos tornarmos pessoas melhores, é muito linda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu gostei do post e não sabia que tinha haver com essa trilogia. Sobre reencarnação, eu acredito sim que exista. Minha mãe costuma dizer que a vida não é só isso, que acredita que existe muito mais. E eu acredito nela. Acho que existem sim, vidas passadas.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Oi Karla!
    Gostei bastante do fato de vocês abordarem esse tema que é tão complicado por assim dizer!!
    Eu sou católica, e diferente dos outros, eu não digo que não acredito!! Diante da minha religião não existe. Mas eu gosto de acreditar que tudo é possível e nada é concreto nessa vida.
    bjs lyh



    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  11. Oi... nossa que interessante o tema dessa blogagem coletiva e posso até dizer que polêmico, não é mesmo?
    Eu sou espírita e acredito muito em reencarnação, por isso acho que seu post me tocou ainda mais que o normal.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.