23 de julho de 2016

[Primeiras Impressões] O Livro do Destino



Olá leitores!

Hoje temos as primeiras impressões de "O Livro do Destino", de Raphael Miguel.




O LIVRO DO DESTINO
Autor: Raphael Miguel
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 212


Sinopse: O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino de pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou mal? Utilizaria para sanar as desgraças dos Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo?Eric Dias um rapaz recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?

Foram-me disponibilizados, pelo autor, os dois primeiros capítulos do livro de Raphael Miguel, para que eu realizasse o trabalho de Primeiras Impressões. Foi a primeira vez que me vi diante dessa proposta e aceitei realizá-la.

O autor, inicialmente, faz uma explanação indagativa sobre as razões pelas quais a humanidade evolui, progride; sobre como as coisas acontecem e o que impulsiona a roda da vida: escrevemos a história através das nossas realizações ou estamos fadados ao implacável desígnio divino?

A partir dessa introdução, que nos convida a pensar sobre temas que tantas vezes relegamos, o narrador passa a apresentar a família de Eric Dias, um garoto enfrentando a tristeza por ter perdido o avô que tanto admirava. Para ele, o idoso refletia a figura paterna em sua vida.

Segue, então, um fato curioso, o qual a família terá que esclarecer logo após esse período de perda. Certo advogado da cidade revela que o avô de Eric havia redigido um testamento, mesmo não sendo detentor de propriedades ou qualquer outro tipo de recurso financeiro. Intrigante, não?

Com isso dá-se início a um mistério, pois, com exceção da casa e de um carro velho, os outros dois itens são um enigma: para o tio esnobe, em um cofre, havia um bilhete; para Eric, em uma caixa dentro do armário, um livro com folhas em branco.

Mesmo sendo apenas dois capítulos, confesso que minha curiosidade foi aguçada. O mistério é algo que muito me atrai na literatura, e fico contente por ver um autor nacional se aventurando por esse universo.

Agora vou ter que incluir mais um título em minha lista de leitura, pois não dá pra ficar sem saber como prossegue essa história.




Para Adquirir:








6 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a premissa me pareceu interessante, estou curiosa para saber o que o Eric fará com um livro destes em mãos. Confesso que não sou muito fã de histórias com mistério e etc, mas gostei da premissa desta. Espero que você goste do restante do livro :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Junior!

    Interessante o enredo desse livro. É complicado mesmo perder uma figura tão importante na vida da gente, mas o que mais fisga o leitor, suponho, seja o mistério acerca do testamento. Fiquei bastante curiosa, espero ver uma resenha por aqui em breve!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi

    Vi esse livro no site da Chiado, se eu tivesse visto o post antes com certeza escolheria ele. haha
    Espero que consigo logo a obra completa!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Junior, como vai garoto?
    Eu já realizei a leitura dessa obra do Raphael e amei, tenho certeza que você vai ficar viciado igual um HAUHAUAUAHu vai ficar bem curioso com o final.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Júnior. Realmente o livro parece ser super intrigante, também adoro livros com um toque de suspense. Fiquei interessada para saber o que acontece durante o livro.

    ResponderExcluir
  6. Já li uma resenha desse livro e fiquei bem curiosa pela história. Gostei desse clima de mistério e suspense, são coisas que eu adoro em uma narrativa. Quero ler a obra, com certeza! Espero que o resto da leitura seja boa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.