28 de julho de 2016

[Resenha] Flor de Cerejeira



Autora: Alana Gabriela
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 315

E-book cedido em parceria com a autora


Nada melhor que ler uma história que nos surpreenda e nos encante e assim foi "Flor de Cerejeira" para mim.

Nossa protagonista é Yoko, descendente de japoneses e que vive em Macon, na costa leste dos Estados Unidos. Além de tocar violino e praticar jardinagem, ela tem uma relação especial com a árvore de Cerejeira, por causa de seu pai.

Yoko e sua mãe, Naomi, estão passando por um momento difícil. O pai de Yoko foi condenado a cinco anos de prisão, após atropelar e matar uma pessoa.



"Antes não era assim, porém. Eu vivia, agora preciso me esconder e tentar me manter sã todos os dias."


Yoko passa a ser hostilizada e até mesmo a sofrer agressões de Michael, filho mais velho do homem que seu pai matou. Além de tudo, mãe e filha, passam por problemas financeiros.

Com tanta crueldade por parte das pessoas e seus próprios amigos, Yoko passa a se sentir culpada pelo ocorrido e a se isolar. Sofri por ela não denunciar os abusos.



"Não sou a Yoko destemida e extrovertida de antes. Tranquei-me numa caixa de vidro. A essência parece ser visível para quem me vê pelo exterior, mas verdade é que ela está escondida, as pessoas só não pararam para prestar atenção nisso ainda. Eu sou quebrável no final das contas. Uma simples batida contundente e posso rachar."


Porém, quando se aproxima de Aidan, o garoto esquisito da escola, que vive solitário por causar medo nos colegas, as coisas começam a mudar.

Aidan tem seus segredos, acontecimentos em sua vida e de sua família que o abalaram e o desequilibraram de certa forma. Apesar dos problemas, Aidan é doce e faz de tudo para cuidar do irmão mais novo, Kai. É lindo ver a relação dos irmãos!



"Aidan não está mais aqui. Eu o acho muito bonito, mas me sinto nervosa toda vez que ele me fita bem no olho, como se estivesse observando dentro de mim, me invadindo com seus olhos cinzentos."


Conforme fui avançando na história, mais me envolvi pelos personagens. O romance jé colocado de forma sutil e natural, mantendo o foco nos dramas vividos por cada um e na superação de Yoko.

Não sou muito fã de dramas adolescentes, mas "Flor de Cerejeira" me conquistou, mergulhei na leitura de forma intensa. O drama familiar, o romance, o comportamento das pessoas diante de uma situação como a de Yoko, como, também, o seu amadurecimento foram tratados na medida certa pela autora.

Outro ponto que gostaria de salientar é a descrição de costumes da tradição oriental passados no livro, muito bem feitos pela Alana.




"Flor de Cerejeira" é um YA com romance, mas nada clichê. O livro é apaixonante e retrata temas importantes, além de falar de amor, família e amizade!

Terminei a história com saudade dos personagens!

A capa é linda e muito haver com a história. 

Se ainda não leu, leia!



Clique aqui e adicione Flor de Cerejeira no Skoob





11 comentários:

  1. Oiee ^^
    Adoro quando as histórias têm um personagem estranho, misterioso e solitário no meio...hehe'
    Estou doida para ler este livro, adoro as obras da Alana, e imagino que "Flor de cerejeira" seja ainda mais apaixonante do que aparenta ♥ Só vi resenhas positivas a respeito dele até agora, e a capa é muito linda.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá
    O YA não é o meu forte, comecei a ler o gênero a pouco tempo e, nenhum me agradou até agora, triste. A história parece bonita, mas também muito triste, e sabe também estou meio triste, por isso estou querendo livros mais alegres, quem sabe mais para frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha já fiquei curiosa para lê-lo. Gosto de tramas que tragam a cultura oriental, e a premissa do livro também me interessou bastantes, assim como os personagens adolescentes. Creio que o drama vivido pela protagonista de se sentir culpada e ser hostilizada pelo que o pai fez, certamente rendeu uma história reflexiva.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia o livro e fiquei muito feliz por poder saber um pouco mais sobre ele.
    Parece ser uma trama surpreendente e fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    A capa é linda e a resenha ficou ótima.
    Os quotes me deixaram com um gostinho de QUERO MAIS!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha. Eu nao sou fa de YA... mas, Sua resenha me conquistou. Vou procurar. Yoko é um nome bonito, assim como Aidan. Adoro romance com dramas pessoais.
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Achei bem diferente o fato de trazer um pouco mais da cultura oriental, e ainda ser um YA que foge do cliche. Já fiquei curiosa para conferir esse romance, e acredito que vou gostar da leitura do livro.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que capa mais lindinha, parece ser uma leitura muito amor mesmo, uma pena que só leio livros impressos mas mesmo assim, ótima dica e enredo

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não conhecia a obra mas gostei muito do enredo e fiquei curiosa para saber mais. A capa é super linda e me conquistou. Vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Muito bom quando a história surpreende o leitor e conquista.
    Eu gosto bastante de livros que tratam de drama adolescentes, e se fosse um clichê, também ia amar, adoro um livro assim.
    Parabéns pela resenha
    Fiquei curiosa para conhecer essa história
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito linda a sua resenha, me emocionei com ela e já quero ler o livro.
    Já adicionei no skoob e quando tiver oportunidade lerei.
    Muito interessante a história, como disse é um YA sem clichê coisa bem dificil por sinal rs

    bjs

    Compulsão Literária

    ResponderExcluir
  11. Taí, gostei. Realmente, pela forma como você explicou, ele não parece ser clichê e isso, hoje em dia, é quase um milagre. Fiquei curiosa para constatar por mim mesma essa situação. Vai para a listinha de desejados.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.