27 de julho de 2016

[Semana Prodígios] #Dia 3 - Conhecendo as Personagens


Lucas, Akira, Robert e Cassandra

No terceiro dia da Semana Prodígios, trazemos mais personagens e suas personalidades distintas: Lucas Viera, o melhor amigo brasileiro, Akira Toshiyuki, aquele amigo que todos gostariam de ter, e Robert e Casandra, um casal inesperado. Vamos?!

Lucas Braga Vieira

Data de nascimento: 21/05/1991
Idade inicial: 18 anos
Nacionalidade: Brasileiro
Pais: Maria Luísa Braga e Nelson Graça Viera
Irmãos: Jonathan Braga Viera, Júlia Braga Viera, Leonardo Braga Viera, Letícia Braga Viera e Aline Braga Viera

Prestativo, carinhoso, observador e determinado. Lucas Viera é o típico carioca que diz com orgulho “tá de caó”, “maneiro” e “qualé” quando está rodeado de amigos e o ambiente é descontraído. Nascido em uma família pobre com mais cinco irmãos, dedica-se ao estudo enquanto ajuda o pai na venda que está quase falindo antes de se jogar no mercado de trabalho. Joga bola quase todo dia no bairro e não se envolve com vizinhos que já se desviaram do caminho. Sua pele cor de chocolate chama atenção por onde passa, mas o rapaz nunca dá bola para nenhuma garota. Seus olhos estão sempre voltados para uma nerd que se esconde atrás dos livros e apenas o chama de amigo. Resoluto, não desiste fácil, mesmo quando descobre que a garota irá para outro país, a milhares de quilômetros de distância... Veste-se com simplicidade, short e camiseta sem manga, devido ao calor extremo do Rio de Janeiro. Possuidor de um bom coração, Lucas ainda tem esperança de um final feliz e fará de tudo para alcançar seus objetivos...

Porém, o que ele pode fazer se a garota que ama está longe e talvez não volte mais?


Akira Toshiyuki

Data de Nascimento: 15/05/1993
Idade Inicial: 17 anos
Nacionalidade: Japonês
Pais: Hiroshi Toshiyuki e Asuka Toshiyuki
Irmãos: Masahiko Toshiyuki e Yoko Toshiyuki

Sagaz, reservado, adorável e leal. Akira Toshi... Toshiyuki é quase uma criança quando entra na Instituição. Seus 17 anos se expressam em uma personalidade bondosa e justa. Procura fazer o certo e não admite que seja enganado – ou que assim o façam com seus amigos. Dono de uma inteligência inimaginável, especialmente no que se refere à tecnologia, tinha possibilidade de entrar em Harvard ou no MIT, mas eis que surge uma Instituição no meio do caminho... Sendo o filho mais novo em uma família tradicional japonesa, Akira não pode, de jeito nenhum, falhar. Está em uma constante busca por conhecimento – apesar de desejar passar mais tempo se divertindo. Veste-se com os melhores tecidos, sempre discretos, seguindo o estilo de vestimenta das escolas no Japão. Não parece interessar-se em romances ou dramas adolescentes. Sabe que, no fundo, está ali para adquirir conhecimento e se tornar um homem digno.

Uma dica que mais estudantes deviam seguir, não é?


Robert King

Data de nascimento: 21/09/1989
Idade: 21 anos
Nacionalidade: Americano
Pais biológicos: Desconhecidos, Penrod Montgomery (pai adotivo)
Irmãos: Desconhecidos

Bad boy. Simplesmente bad boy. Robert King não se importa com ninguém a não ser ele mesmo. Se tudo está bem com seu corpo e mente, por que se importar com o resto do mundo? Dono de uma personalidade difícil, o rapaz entra em constantes brigas e gosta de desafiar as regras. Não se importa em ser sincero, mesmo que magoe ou inflija dor em alguém – o que normalmente acontece. Há indícios de raros momentos de gentileza e de compaixão, mas não podem ser comprovados. Robert possui uma relação conturbada com Casandra, e também sente-se atraído, de uma forma assustadora e inexplicável, pela nerd brasileira... O rapaz se veste como um... Bom, bad boy. Camisetas pretas ou brancas, casacos de couro e sempre com caninos à mostra. Ninguém sabe o que ele quer ou sua motivação em amedrontar outros prodígios, mas parece que Robert sabe – e muito bem – quais seus desejos e objetivos.

E com certeza terá meios de alcançá-los.


Casandra Kylie

Data de nascimento: 09/03/1990
Idade: 20 anos
Nacionalidade: Australiana
Pais: Kimberley Kylie, pai desconhecido
Irmãos: Nenhum

Explosiva, indiferente, bela e decidida. Casandra Kylie é uma jovem que não admite que entrem em seu caminho. Não gosta que digam que está errada e detesta receber ordens – apesar de ser obrigada a obedecê-las. Com um passado desconhecido e um futuro incerto, procura se utilizar das situações da melhor forma possível, adaptando-se e movendo-se conforme a dança. Tem um relacionamento confuso com Robert, mas não sabe dizer exatamente por que o atura tanto. Não possui amigos ou confidentes; está sempre na sua, exceto quando chegam perto demais do namorado... Aí a coisa fica feia! Seus hobbies são: lançar olhares de dar calafrios, praguejar insultos e tentar não acertar todo mundo que cruza seu caminho – de acordo com a tal nerd.  Tem conhecimento de que para conseguir algo é necessário se arriscar...

Às vezes até mesmo tornando-se uma peça descartável de um tabuleiro...

E aí?

Curiosos para saber qual a relação entre todas essas personagens?! Apenas lendo para descobrir ;)


Para Adquirir:





2 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia a obra. Tenho um pouco de dificuldade com personagens adolescentes, mas parece ser uma proposta legal e diferente.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  2. Opa, personagens cheios de estilo hein!!
    Adoro estas semanas especiais que está virando mania ultimamente, é uma boa mesmo para divulgar a obra e deixar o leitor com vontade de lê-la. Parabéns!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo