19 de agosto de 2016

[Resenha] Filhos da Lua O Legado



Autora: Marcella Rossetti
Editora: Amazon
Ano: 2015
Páginas: 534


E-book cedido em parceria com a autora


Bianca sofre com crises de sonambulismo após o trauma de presenciar a morte de sua mãe e padrasto, porém mesmo estando presente, ela não consegue se lembrar de nada. Sofre constantes pesadelos e sente que na realidade não foi um assalto que resultou na morte de ambos.

Com 16 anos, Bianca agora vive com a meia irmã Laura, e vive mudando de cidade por achar que isso ajudaria nas crises.

A história se passa em Santos e utiliza muito da história da cidade. O que eu gostei muito.

Logo no primeiro dia de aula Bianca conhece Renan e Nicole e logo após Lucas e sua turma, quando o vê sente forte dor de cabeça e desmaia.
                                                                                                   

“Sentiu o toque leve dela em sua marca de nascimento e Carol soltou uma expressão de reconhecimento”


Como nem tudo é o que parece ser e é certo que por detrás do passado de Bianca tem algo mais, a autora nos conduz a um mundo de fantasia urbana adolescente com Uivadores, Furiosos, Destemidos, Furtivos e Farejadores. E claro, os Karibakis.

Os Karibakis são uma raça única, composta por aqueles que carregam o sangue da lua, nem humanos, nem lobos. São capazes de trocar a pele humana por uma lupina, algo que não chega a ser um lobo, porém maior e mais feroz. Dentre eles tem os que apesar de se desenvolverem dentro da linhagem, não trocam de pele.

   
“Não amamos o que queremos, mas o que escolhemos.”


Esse mundo paralelo a nossa realidade é muito bem criado pela a autora. A riqueza dos detalhes é perfeita e não deixa nenhuma dúvida ou ponta solta nos acontecimentos. Os Karibakis são bem descritos, bem como sua história, cultura e poderes. E como em toda fantasia urbana, se escondem da sociedade e têm um lugar próprio para viver. O que é muito bem explorado ao longo da história.




A adaptação de Bianca a essa nova realidade em sua vida é também, bem descrita. Cada etapa do processo é mostrada a nós, podemos acompanhar cada sentimento, medos e evolução da nossa protagonista.

Achei a trama bem envolvente, com mistérios que vão se desvendando ao longo da história e várias reviravoltas. Temos também romance, um triângulo amoroso na verdade, e como os Karibakis têm suas regras nesse quesito, isso também foi colocado. A parte da amizade também foi um ponto forte no livro.


“Você precisa abraçar a dor... Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela.”


Realmente o mundo dos Karibakis e suas linhagens é muito amplo, quase impossível falar sem dar um spoiler.

Esse primeiro livro é apenas o começo, acho que muita coisa vem por ai e claro que fiquei curiosa pela continuação.

Agradeço a autora pela oportunidade dessa leitura! Foi uma experiência maravilhosa para mim.






A autora tem um site sobre o livro repleto de informações, que vale a pena dar uma olhada. E ainda temos nele a degustação do primeiro capítulo do livro.


Outra boa notícia é que em breve teremos o livro físico pela Editora Avec.

Fiquem de olho!




12 comentários:

  1. Ola
    Que bacana ser ambientada numa cidade brasileira, no caso Santos, SP.
    Nunca li nada que se passasse ali. Fiquei bem curiosa. E tb em relação a trama. Boa resenha a sua.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa autora amei conhecer o livro estou numa onda muito legal de livros nacionais e a maioria que leio vem de indicação.
    Adorei sua resenha essa capa é muito linda, não gosto muito de livros com triângulos amorosos que bom que foi uma boa leitura para você.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  3. Adoro fantasia urbana e adoro quando um autor nacional ambienta sua história em terras brasileiras. Gostei muito da sua resenha, despertou uma vontade de ler. Os únicos pontos que me deixaram com um pé atrás é por ele ser voltado ao infanto-juvenil e por ter essa questão amorosa (medo de ser parecido com crepúsculo rs)

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei a capa do livro. A premissa também me deixou bem curiosa então acho que arriscaria sim, ainda mais com uma resenha positiva e esclarecedora como a sua.
    Acho que vai ser uma experiência legal. Vou ler assim que tiver uma oportunidade.
    Gostei de saber que é um livro envolvente e fiquei curiosa para saber quais mistérios são esses hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda,
    Engraçado que é a primeira vez que vejo a Amazon como editora, ou talvez nunca tenha reparado rsrsrs
    Então, não conhecia o livro, mas tenho a impressão de conhecer o nome da autora. Faz tempo que não leio nada nesse estilo, é tipo quadrinhos? Pq amei as imagens. O enredo parece promissor, mas vou esperar a continuação e vê se vale a pena comprar.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda! Adorei saber um pouco mais sobre a autora e o livro, pois não conhecia nenhum dos dois. Não leio muito desse tipo de leitura, mas me interessei porque a história tem um fundo de mistério e aventura. Capa linda heim?!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    uau que bom que a leitura te agradou tanto, parece ser um bom livro para quem curte o gênero, sua resenha me deioxu até curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Fernanda, cmo vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou nenhum pouco meu interesse, então com isso eu irei pular a dica, mas a sua resenha ficou muito boa <3 gostei que foste direta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Adoro o gênero sobrenatural e por isso estou sempre aceitando novas dicas. Gostei da proposta do livro por ser inovadora, estou um pouco cansada dos sobrenaturais de sempre. Fiquei bem curiosa com o enredo do livro. Só acho uma pena que seja em ebook, e por causa de problemas na vista, evito ler livros digitais. Contudo, ficarei na torcida que seja publicado por uma editora :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Dei uma lida bem por cima na tua resenha, é que estou com esse livro aqui para ler e não quero ser influenciada entende rsrs, mas sei que a maioria dos leitores estão amando a leitura e espero gostar muito também.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu não conheço a autora e nem o livro, mas gostei bastante da sua resenha e parece ser uma história bem envolvente.
    Adoro histórias desse gênero e gostei de saber que se passa aqui no Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda,
    Eu não conhecia a autora e nem o livro.
    A capa do livro chama a atenção e a sua resenha está muito interessante.
    Acredito que esse seja um livro que eu possa gostar bastante. Anotei a sua dica e vou procurar um pouco mais sobre ela.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo