12 de agosto de 2016

[Resenha] O Segredo da Caveira de Cristal




Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Ano: 2015
Páginas: 326

Livro cedido em parceria com a autora


Sulco e Heian são irmãos gêmeos, filhos do rei Alphonsus com a rainha Arápia. Os irmãos são muito diferentes entre si, enquanto Heian é um rapaz gentil e amável, Sulco é maldoso e arrogante.

Sulco por ter sido o primeiro a nascer, cresceu certo de que seria o sucessor ao Reino de Heilland. Porém, de última hora, devido a uma previsão feita por um mago, pai de Mongho, o rei Alphonsus decide passar a coroa para Heian. A partir daí começa a fúria de Sulco.

Heian é coroado e casa-se com Driadh, até então prometida ao seu irmão. Sulco então começa seu plano de vingança, começando a eliminar “seus inimigos” um a um das piores maneiras possíveis.


"Em breve, muito em breve, alguém iria pagar bem caro por essa traição."


Mongho, melhor amigo de Heian, passa a estudar afinco magia e junto com a rainha Driadh tentam ajudar Heian a não perder sua coroa. E assim pensam em uma forma de derrotar Sulco, a qual não vou contar aqui: leiam!!!




O Segredo da Caveira de Cristal tem uma narrativa bem desenvolvida, os personagens são bem construídos e o enredo deixa o leitor instigado.

                                                                                             
“O tempo é como o vento. Não apenas leva, mas também traz.”


Gostei da oportunidade de conhecer a escrita da autora, bastante cativante e rica em detalhes, o enredo me surpreendeu muito e me conquistou.

A capa é perfeita para a história. A diagramação está bem feita, um ótimo trabalho da editora e não encontrei nenhum erro.

O final dá aquela angustia para saber o que vem depois!! E nem preciso dizer o quanto já estou ansiosa pela continuação.

Recomendo para aqueles que apreciam enredos medievais, cheios de mistérios, aventuras e magia! 




Clique aqui e adicione O Segredo da Caveira de Cristal no Skoob




10 comentários:

  1. Ei, Karla!

    Muito obrigada pelo carinho e apoio!

    Super feliz por ter gostado :D Em breve sairá o livro 2.

    bjusss


    ResponderExcluir
  2. Olá! Estava procurando um livro com aquele estilo medieval, o melhor de tudo é saber que o livro é nacional e apreciar nossos autores. Logo de cara, curti ultra a capa, pela sua resenha você deixou com aquela vontade de novos leitores apreciarem essa obra.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra, mas achei a premissa muito bacana. Gosto de histórias medievais e essa parece bem interessante.
    Fiquei feliz de saber que o livro tem uma narrativa bem desenvolvida, além de personagens bem construídos e enredo instigante.
    Adorei a resenha e já anotei a dica, quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Fantasia não é meu gênero favorito, mas admito que essa história parece ser muito boa! Idade Média não é meu forte, então é um pouco complicado me atrair por alguma história. Gostei da premissa, a escrita parece fluir. Fico feliz ao ver brasileiros e brasileiras se arriscando em escrever histórias complexas!

    ResponderExcluir
  5. Olá, fico super feliz ao ver mais leitores gostando desse livro, pois foi uma leitura que eu também gostei demais! Estou ansiosíssima pela continuação!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, tudo bem? Achei que podia ter tido um pouco mais da história porque fiquei meio perdida quanto a questão, apesar de ter entendido a luta entre os irmãos e pelo que parece vai ser uma trilogia e dá para ter bastante história ainda.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda...
    Nossa não conhecia esse livro e pelo nome eu imaginava algo totalmente diferente. A sua resenha conseguiu me prender e como eu adoro magia e esse universo cheio de aventura e vingança sem sombra de dúvidas eu leria esse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu gosto bastante do gênero e fiquei encantada com a trama.
    Também acredito pelo que pude ver que a capa ornou perfeitamente com a proposta da obra.
    Desconhecia a autora, mas adorei saber um pouco mais sobre sua escrita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Fernanda, como vai?
    Menina eu estou louquinha para ler esse livro desde que vi no site da editora e confesso que agora sua resenha me matou de vez, vou tem que colocar na lista de futuras compras HAUHAUAHAU Parabéns pela incrível resenha e amei essa caveira grande.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi. Adorei o enredo do livro, parece ser fantástica a história. Me deixou muito interessada na leitura, não sabia que esse livro era assim tão bom. Vou adicionar a minha lista de futuras leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.