29 de agosto de 2016

[Resenha] Pelos Caminhos da Vida



Autora: Cristina Censon
pelo espírito Daniel
Editora: Petit
Ano: 2016
Páginas: 381

Livro cedido em parceria com a editora

A história se passa na França do século XIV. Adele, uma garota de 13 anos, possui dons que ninguém entende, com tão pouca idade já é detentora de sabedoria incrível, possui uma sensibilidade enorme e consegue se comunicar com os espíritos.

Após a morte da mãe, seu pai, que já não entendia o que se passava com Adele, se tornar mais frio e distante em suas convicções distorcidas. Dessa forma decide enviar a filha para o convento.

Com medo da fúria do pai, Adele foge de casa junto com Justine, sua aia e amiga e vai em busca de uma mulher que, segundo sua mãe, possuía os mesmos dons e poderia ajudá-la.

"Tudo tem um propósito na vida, isso é fato inquestionável."


Na fuga, elas conhecem Adrien, que perdeu toda sua família para a peste. Encantado com os conhecimentos de Adele, ele resolve ajudar nessa jornada.

No decorrer da história, Adele conhece Aimeé, uma jovem sensitiva como ela e que como Adele procurou por Elise, a mulher que sua mãe falou, e não foi bem recebida. Mesmo diante dessa informação, Adele ainda quer encontrar Elise e conta com a ajuda de Jules, pai de Aimeé, e de Adrien.




Pelos Caminhos da Vida é situado em uma época muito intolerante, em que nem tudo era bem aceito, e por isso, Adele e outras pessoas com as mesmas sensibilidades tinham que se manter no anonimato, sem mostrar publicamente seus dons. O que poderia trazer muitas complicações: serem perseguidas, torturadas ou até mesmo mortas.

"Naqueles tempos difíceis, ela ainda seria incompreendida. Isso era um fato inquestionável. Ela conviveria com as sombras ainda por muito tempo. E sombras impedem que a luz se propague em todo o seu esplendor."


O livro se passa no século XIV, mas mesmo hoje, nos dias atuais, ainda existe a falta de aceitação por parte de alguns, por diversas formas. É preciso entender e aprender com as diferenças, e intolerância não lava a nada.

A obra de Cristina Censon, ditada pelo espírito Daniel, é bem fluida e emocionante. Os personagens são bem construídos e cativantes. Li o livro em pouco tempo, eu precisava saber o que ocorreria a cada um deles.

"O melhor a fazer em qualquer situação é continuar a caminhar, jamais interromper os passos. Se pararmos, se permitirmos que o medo nos acompanhe, fatalmente estaremos fadados ao fracasso."

Como todo livro espírita, em suas entrelinhas, temos uma mensagem linda para ser refletida: de amor, amizade, escolhas e suas conseqüências. Um verdadeiro aprendizado!

A Petit mais uma vez traz uma edição bem feita. Fonte em tamanho ideal para uma boa leitura e não encontrei nenhum erro de revisão. A capa é linda demais!!

Trata-se do primeiro livro de uma trilogia e já estou ansiosa pela continuação.

Recomendo a todos que apreciam a leitura espírita ou que procuram uma história envolvente!

"Só que tudo pode se modificar. A qualquer tempo e hora. Depende apenas de nossas decisões. Que possamos estar cientes dessa verdade o quanto antes..."




Clique aqui e adicione Pelos Caminhos da Vida no Skoob



15 comentários:

  1. Olá
    Não sou muito de ler literatura religiosa, mas eu gosto de histórias de pessoas com o dom da visão.
    E realmente é dificil lidar com pessas que podem ver o que os outros não podem, a gente sempre passa por mentirosos, falastrões, gente que quer aparecer, essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fernanda, como vai?
    Faz tanto tempo que não leio um livro assim que confesso que me atrai de certa maneira, além do mais a resenha está ótima e a dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dos livros da Editora Petit.
    Esse eu ainda não li mas já entrou para minha lista. Gosto muito de histórias que se passam em outros séculos e imagino toda incompreensão na época.
    Com certeza uma leitura repleta de ensinamentos e reflexões!

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Eu leio poucos livros espiritas a maioria deles trazem lições muito boas e esse parece ser o caso mais acabo deixando passar alguns consigo contar em uma mão só a quantidade de livros espiritas que fiz leitura.
    Esse eu ainda não conhecia e pela sua resenha parece ser uma leitura magnifica gostei muito da resenha.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Apesar de seu comentário positivo para a obra, não me senti nem um pouco inclinada para ler essa história. Não é algo que costumo ler, e sendo sincera não tenho vontade de ler livros do gênero :/

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Genteeee, tanto dom para a pessoa ter e aí a pessoa tem um dom de arrepiar kkkkkkkkkk
    Eu não leria o livro, embora tenha uma premissa bacana.
    Não curto livros espiritas, mas amei a resenha. Que bom o livro trouxe pontos de reflexão.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já li alguns livros do gênero - todos da Petit - e gostei bastante!
    Achei a premissa bem bacana e gostei de saber que é uma obra bem fluida e emocionante. O fato de ter personagens bem construídos e cativantes me deixa animada para fazer a leitura.
    Adorei a resenha, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sou um pouco preconceituosa em relação à tramas espiritas, mas fiquei bastante curiosa para descobrir porque Adele mesmo tão já é detentora de sabedoria incrível, possui uma sensibilidade enorme e como ela consegue se comunicar com os espíritos.
    A capa é bem interessante e acredito que arriscarei a leitura. Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas ele não faz muito meu estilo de leitura. Não é um tipo de livro que eu leia. Infelizmente! Por isso, dessa vez passarei a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Já tinha visto a capa desse livro, mas é primeira resenha que leio dele e gostei de saber que se trata de uma moça que tem dom de falar com espíritos, isso já me agradou.
    Eu gosto de livros espíritas e faz tempo que não leio um, vou colocar esse na minha lista de desejados a trama chamou muito a minha atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oiii

    Vejo muita gente elogiando os livros da editora, mas não curto livros dessa tematica até porque sou bem impressionável com as coisas, mas confesso que tenho curiosidade. Essa estória parece ser muito boa e com elemnentos que podriam me agradar. Quem sabe mais pra fente né.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ooi!

    Nunca li nada do gênero, mas, confesso, não sinto nenhuma vontade. Nunca chamam minha atenção, sabe? E foi o que aconteceu com esse, então, passo a dica.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    não é o tipo de livro que eu leria mas gostei da sua resenha, muito legal o enredo para quem curte esse tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, esse livro demorou tanto pra chegar pra mim que eu achei que ele não vinha mais. Cheguei até a desanimar um pouco da leitura e por isso ele está esperando pra ser lido, gostei muito de ver as suas impressões quanto a ele. Espera gostar da mesma forma.
    beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adoro livros espiritas, sempre uma leitura leve e gostosa, no final dando uma lição para todos os leitores. Quero ler essa obra, você deixou um gostinho para todos com sua excelente resenha.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.