22 de agosto de 2016

[Resenha] Tudo e Todas as Coisas



Autora: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Ano: 2016
Páginas: 304

Madeline tem 18 anos e em seu mundo tudo é branco. Diagnosticada ainda bebê com uma doença extremamente rara, ela tem alergia ao mundo e qualquer contato, mínimo que seja, pode desencadear uma reação que pode levá-la a morte.

Sem nenhum contato com o mundo, apenas com sua mãe e sua enfermeira, Carla, Madeline constrói sua própria rotina. Apenas com seus livros, devidamente limpos e embalados para seu uso e aulas via Skype.

Madeline é cuidada por sua mãe, Pauline Whittier, que é médica. Ninguém pode entrar na casa, somente em casos extremos e a pessoa tem que se submeter a exames médicos e passar por uma descontaminação. Após a perda trágica de seu marido e filho mais velho, Pauline vive em função da filha.

Porém essa rotina sofre um abalo com a chegada dos novos vizinhos, sobretudo de Olly, o filho de uma família cheia de problemas e desajustada, com um pai violento. Maddy se vê cada vez mais fascinada pelo rapaz e ansiosa pelo outro lado, o de fora de sua casa.


"Quanto mais eu tento deixar o mundo do lado de fora, ele parece cada vez mais determinado a entrar."


Maddy passa a seguir a rotina dos vizinhos, fazer anotações e começa a trocar mensagens com Olly através da internet. Ela se envolve e anseia por ter Olly ao seu lado.


"Talvez não possamos prever tudo, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, com toda certeza eu vou me apaixonar por Olly."


Apesar de não ter tido nenhum contato com o mundo. Maddy é muito inteligente e de uma personalidade incrível, ela não se deixa abater. Olly também é um personagem marcante, com todas as suas feridas, se entrega de corpo e alma a esse novo sentimento.

Carla vira confidente de Maddy e acaba permitindo a aproximação do jovem casal. Com tudo isso, Maddy começa a questionar. Como seria a vida do lado de fora? Até onde aguentaria sem entrar em colapso? Como se contentar com o pouco agora? Ela poderia viver seu amor?


"Eu me afasto primeiro dessa vez, mas só porque preciso de ar. Se pudesse, eu o beijaria durante todos os segundos de todos os dias de toda a minha vida."


Tudo e Todas as Coisas é o livro de estreia da autora, Nicola Yoon, e tenho que tirar o chapéu! Perfeito!

Narrado em primeira pessoa, possui uma escrita fantástica, muito bem construída, alternando texto corrido, com ilustrações, gráficos feitos pela personagem e conversas em chat, o que torna a leitura rápida, fluida, divertida e muito contagiante! Você simplesmente não consegue parar de ler!

No final tive algumas suspeitas, o que me deixou angustiada pelo desfecho. Confesso que fiquei revoltada, não sei qual seria minha reação.

A edição está linda e faz jus a história. A capa é maravilhosa, com diversos elementos da narrativa e ilustrações (feitas pelo marido da autora) interagem com o leitor. Através dessas ilustrações é passado todo sentimento que a trama carrega.



O marcador que acompanha o livro é muito fofo! A Editora arrasou!

Tudo e Todas as Coisas entrou para os meus favoritos com uma história que apesar de ter o ar de trágica é muito doce, me emocionou e me encantou e me fez refletir também.

Recomendo para os fãs de sick-lit! Esse é muito especial, vale conhecer e se encantar com a história de Maddy!


"Você é todas as coisas boas embrulhadas em outra coisa boa."



Clique aqui e adicione Tudo e Todas as Coisas no Skoob


18 comentários:

  1. Fernanda, só de ler sua resenha já posso sentir as lágrimas chegando. Parece. Romance lindo e a foto que vc colocou da diagramação já faz valer pelo menos ter ao alcance das mãos para folhear. Já entrou na lista de desejados. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, só de ler sua resenha já posso sentir as lágrimas chegando. Parece. Romance lindo e a foto que vc colocou da diagramação já faz valer pelo menos ter ao alcance das mãos para folhear. Já entrou na lista de desejados. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, confesso que ignorei esse livro devido o título que não me chamou a atenção, mas já quero ler ele depois dessa resenha maravilhosa! Não sabia que era tão legal assim!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Já faz um tempinho que venho namorando esse livro, sempre me emociono com livros/fimes que tratam de problemas de saúde, e eu gostaria muito de conhecer a história e lutas dessa garota

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da leitura desse livro ♥
    O desfecho foi surpreendente! Por conta dele não sei se ele entraria em um sick-lit, mas essa é a minha opinião. Gostei muito bom conhecer a história da Madeline, não tanto quanto vc, mas foi bem legal a leitura.
    Achei o trabalho da editora incrível tbm e esse marcador transparente é tudo de mais perfeito ♥

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li esse livro há pouco tempo e simplesmente amei a leitura!
    Personagens bem construídos, escrita fluida, narrativa envolvente... o livro é ótimo!
    Eu achei o desfecho um pouco corrido, mas no todo, foi um livro muito bom!
    A edição ficou demais, né?! E esse marcador é muito amor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Li essa obra a um tempo atrás e me apaixonei com o enredo emocionate, a leitura fluiu incrivelmente bem, adorei a reviravolta do livro e desfecho mesmo que um pouco corrido foi muito gratificante. Fico feliz que você tenha gostado tanto da história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito emocionante eu vou fazer a leitura ainda esse mês e cada vez que vejo a frase "o final é terrivel, angustiante" dá vontade de correr passar ele na fila e ler de uma vez kkk.
    Eu espero me emocionar muitoo e amar tanto quanto você adoro livros fluidos que a leitura acaba bem rapidinho sem a gente perceber e esse parece ser o caso.
    Adorei sua resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou querendo muito ler esse livro, ele parece muito bom, e saber que a leitura intercala com as ilustrações e os chats me chamou ainda mais a atenção, por deixar o livro tão fluído. Sem falar nessas ilustrações maravilhosas, não é?
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Gente... muito fofinho esse livro!!!
    O final me arrepiou, senti uma mistura de raiva e compaixão.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Estou louca para ler esse livro, muito linda sua resenha assim como outras que vi e me deixaram cada vez mais curiosa, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu já li tantas resenhas desse livro que já estou gamada nele antes mesmo de ler e o enredo e os personagens parecem ser bem desenvolvidos e fofos e isso já me ganhou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já li esse livro e achei a história muito fofa! A autora foi de uma delicadeza para apresentar o tema, conduzir o romance e concluir a história que me envolveu bastante.
    E a edição da editora está perfeita! muito bom!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Ola Fe a premissa do livro é interessante, mas confesso que fiquei com receio desse final, sou adepta de finais felizes será que irei me decepcionar. Vou deixar para ler o livro em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Que fofura de marcador! Amei! Quanto ao livro, li tantas resenhas sobre ele que me apaixonei! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas é claro que está na minha lista! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Heey Fernanda, tudo bem? Adorei sua resenha e agora estou ainda mais ansiosa para ler esse livro! Desde o lançamento que quero ler, mas ainda não tive a oportunidade. Espero fazer isso logo e gostar bastante também :D A premissa é muuuito boa. Ah, essa edição está maravilhosa..

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu não sou fã de sick-lits... Na verdade eu até fujo deles, então imagina a minha surpresa quando descobri durante a leitura que era disso que o livro tratava... Sim, pois eu não li sinopse, resenha nem nada e essa capa é tão fofa que parti direto para a leitura na certeza de que encontraria um livro bonitinho e fofinho.
    Mesmo assim, o livro se tornou um dos meus queridinhos, com certeza estará na lista de melhores do ano. Mesmo com a doença da Maddy e os acontecimentos angustiantes (como a saída da empregada e o drama com a mãe) é um livro que faz refletir sobre pensamentos, atitudes e em como não damos valor as coisas simples já que elas são tão normais durante o dia a dia - como poder pisar na grama...
    É um livro muito amor!!!! Adorei sua resenha!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Adorei a premissa do livro e achei a capa muito bonita.
    A doença de Maddy é bem intrigante e quero saber a fundo como ela se portava diante dessa adversidade. Gosto muito de obras que nos fazem refletir sobre algumas atitudes e detalhes simples que muitas vezes não damos o devido valor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo