13 de setembro de 2016

[Resenha] O Extracurricular Cucaracha


O EXTRACURRICULAR CUCARACHA
Autor: Giorgio Cappelli
Editora: Bila
Ano: 2015
Páginas: 44
Cedido em parceria com a editora


Sinopse: O Extracurricular Cucaracha é uma HQ sobre um menino que, acidentalmente, se vê “presenteado” com características de um inseto não muito popular entre as pessoas: a barata.Seguindo a máxima que “Com grandes poderes vem grande rentabilidade”, decide então fazer um uniforme, chamar a atenção combatendo o crime e ver se consegue lucrar com isso.Como em toda história de super-heróis importante que se preze, esta também conta com a aparição rápida de um conhecido roteirista americano. São 44 páginas em branco e preto (ou tons de cinza, se preferir)



Oi pessoal!!!

Hoje a resenha é de uma história em quadrinhos, da nossa parceira Editora Bila.

Ascarel é um garoto tímido e por ficar na dele sofre bullying por parte dos colegas de escola. Como não revidava nem nada, a situação se agravava a cada dia.

Ascarel toma a decisão de não falar nada ao pai sobre o que estava acontecendo, na verdade ele não queria trazer mais preocupações para o pai, que já dava um duro danado no ferro velho da família e também por sentir vergonha.

Até que algo estranho acontece e Ascarel passa a ter poderes, fica famoso e resolve dar o troco naqueles que tanto lhe fizeram mal.





Nesse momento também surge o Cucaracha!! Herói ou vilão???


A partir daí nos deparamos com dois personagens bastante surpreendentes e são hilárias e eletrizantes as cenas e situações com os dois.

Vale citar outros personagens como o Clã das Línguas Afiadas. Como será que nosso Cucaracha vai se sair dessa?

Não vou estender muito, pois não quero quebrar a surpresa da leitura, que vale muito a pena ser descoberta.




A escrita do Giorgio é leve e fluída, um tanto viciante, não consegui parar de ler até chegar ao final da história, que além da ação, do suspense, tem um  toque de humor também. Gostei muito!

No final da história temos algumas curiosidades da HQ bem interessantes! Alguns detalhes que podem ter passado despercebidos durante a leitura. Apreciei muito esse bônus no final da obra.

A edição está impecável, muito bem trabalhada, os desenhos perfeitos e não encontrei nenhum erro.


Para quem é fã dos HQs vale conhecer o trabalho do Georgio e para aqueles que não costumam ler quadrinhos recomendo a se aventurar nesse mundo!

Até a próxima!!


Para adquirir:




6 comentários:

  1. Que bacana!
    Eu adoro HQs e esse eu não conhecia, gostei muito!
    Fiquei curiosa pela história.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Sou fascinado por histórias em quadrinhos! Achei bem legal o estilo dessa e fiquei curioso pra saber do Cucaracha hehehe
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostei muito, parece ser um livro muito legal e as ilustrações são muito bacanas!
    Adoro quadrinhos e vou procurar mais sobre esse livro, porque não conhecia. Valeu a dica
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia essa HQ, mas achei bem divertida e interessante e com certeza leria para distrair e me divertir um pouco. Achei a premissa bem leve e bacana. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro HQs mas essa eu passaria muito longe porque eu simplesmente tenho PAVOR de baratas, não posso nem ver uma que já me dá um ataque de pânico.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda.

    Ler histórias em quadrinhos sempre traz momentos bons e divertidos. Eu gostei da resenha que você apresentou e vou procurar adquirir para ler, principalmente por abordar um assunto importante. Gostei.

    Bjos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.