31 de outubro de 2016

[Mês do Terror] Ed e Lorraine Warren



Pessoal pra encerrar nosso Mês do Terror vamos conhecer mais uma dica de leitura!

Recentemente foi lançado pela editora DarkSide o livro "Ed e Lorraine Warren Demonologistas", casal famoso pelos filmes Invocação do Mal e Invocação do Mal 2.

Antes de falar dessa edição especial sobre Ed e Lorraine, vamos conhecer um pouquinho do casal?




Os fenômenos paranormais, eventos estranhos às leis naturais que conhecemos, são relatados a todo o momento ao redor do mundo, causando curiosidade ou medo à grande parte das pessoas. No entanto, existem aqueles que buscam a verdade dos fatos, utilizando-se de mecanismos investigativos e análises racionais que lhes permitam entender a dinâmica dessas perturbações.

O casal Warren, Ed e Lorraine, ficou conhecido mundialmente pelo trabalho de estudar e ajudar pessoas vítimas de influências demoníacas: Ed procurava conhecer as entidades perturbadoras e Lorraine fazia uso de sua capacidade mediúnica para entender a origem e o propósito pelo qual os espíritos assombravam.

Muitos foram os casos para os quais o casal foi chamado a atuar, alguns com tanta repercussão que inspiraram e basearam produções para a TV e o cinema. Diversos livros também foram escritos a partir das intervenções do casal; a seguir vou descrever, brevemente, os mais notáveis.

A boneca Annabelle


Duas garotas universitárias moravam em um pequeno apartamento para poderem estudar. Uma delas havia ganhado uma boneca de pano e a utilizava para enfeitar seu quarto; no entanto, após algum tempo, elas começaram a encontrar a boneca em posição diferente da qual a haviam deixado, também começaram a surgir bilhetes em um estranho papel. O fato decisivo para que acreditassem numa ocorrência sobrenatural foi um evento que atingiu um amigo delas: ele foi atacado pela boneca durante o sono, sofreu sufocação e diversas escoriações pelo corpo.
O casal Warren foi chamado e constatou uma presença demoníaca que manipulava a boneca. Foi realizado um ritual de exorcismo para limpar o ambiente e Ed decidiu levar a boneca para sua casa.


Família Lutz


A família Lutz adquiriu uma casa, antes palco de um massacre, acreditando que realizando apenas uma limpeza ela estaria livre de perturbações. Lá permaneceram por poucos dias, não suportando os constantes barulhos de portas e janelas batendo ou abrindo e infestações de moscas que surgiam sem aparente motivo.


Família Perron


Essa é outra família que também foi perturbada por entidades sobrenaturais, pois compraram uma casa que há séculos tem sido cenário de mortes. Vários eventos ocorreram na casa até que chamaram o casal Warren para ajudá-los, no entanto não houve êxito em cessar as manifestações.


Museu dos Warren

São muitos os casos curiosos e misteriosos sobre o tema e o casal de demonologistas! E esse mês a editora DarkSide lançou uma belíssima edição sobre Ed e Lorraine Warren, simplesmente impecável, no conteúdo e estética; um material caprichado que nos faz mergulhar nesse universo controverso das coisas do além túmulo.



Mais uma vez a Darkside acerta muito bem no tema a ser discorrido. E ressalto apenas o tema porque sobre a parte gráfica, capa e etc, já sabemos o que vamos encontrar: capa dura, fotos sobre alguns casos, grafismo em consonância com o tema, ou seja, para aqueles que amam as edições especiais e que sentem prazer ao tocar um material de primeira, recomendo não perder essa oportunidade.





Até a próxima!



8 comentários:

  1. Olá, tudo bem Junior?

    O mês do terror se foi, mas as obras continuam. Assisti aos filmes Invocação do Mal 1 e 2 que falam sobre Ed & Lorraine Warren, achei bem legais. Quero muito esse livro, mas a grana está curta, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  2. Oi Júnior.

    Encerrou o mês do terror bem arrepiante. Eu ainda não tenho este livro, mas por causa dos filmes Invocação do Mal 1 e 2, minha curiosidade está bem alta e acho que o livro vai trazer varias informações sobre Ed & Lorraine Warren.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii.. estou querendo muito ler esse livro. Adorei saber mais sobre alguns casos e estou curiosa para saber como será o livro, como vai tratar cada caso. Espero ler sua resenha em breve!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico boba de ver a diferença que é a boneca real para aquela representada no filme, sério hahaha. Eu adoro os dois filmes e com certeza adoraria ler o lançamento da editora. Espero ler essa resenha em breve, hein.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    A DarkSide não faz trabalho meia boca, suas edições são sempre maravilhosas e de fato nem precisamos mencionar isso. A primeira vez que ouvi falar sobre o casal foi no filme Annabele e fui pesquisar mais sobre o museu deles e não sei se seria um lugar que teria coragem de visitar, morro de medo principalmente da boneca, mas as histórias me despertam muito o interesse e gostaria claro de conhecê-la mais a fundo, portanto esse livro está entre os meus desejados. Estou aguardando a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Junior! Tudo numa nice?!
    Eu sou medrosa então certamente não leio livros desse teor, nem assisto seriados assim. Na verdade já vi alguns documentários de coisas "paranormais" por aí, quando era menor e meio que fiquei assombrada. Terror não é minha praia. De qualquer maneira a edição da darkside está super caprichada. Eu não conhecia nada desse casal. Desses que você indicou só ouvi falar em Annabele, mas não tive coragem de ver.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaa eu adoro o casal Warren e toda a trajetória deles. Eu to doida por esse livro mas ainda nao da pra comprar por motivos de que estou muito pobre e os livros tão com um precinho bem salgado. Infelizmente moro numa cidade onde nao existe frete gratis =/ A primeira vez que ouvi falar deles foi em invocação do mal e desde então comecei a pesquisar tudo sobre eles. Gostei da postagem e das fotos e acho que entendo pq trocaram a boneca Annabelle, pq a real nao da medo como aquela boneca desgraçada de feia do filme uiahsiuahsiuhaiushau bjs Dana - Feed your Head

    ResponderExcluir
  8. Oi Junior, tudo bom?
    Só conheci esse casal depois de ter assistido Invocação do Mal, confesso que se me falassem deles antes nao ia saber quem é. Depois do filme já fiquei louca com a histórias deles, é tudo muito louco e muito legal! E claro que quando vi o anuncio desse livro fiquei super curiosa e querendo. Não consegui adquirir ainda mas ta na minha lista e quero muito mesmo.
    Vou ficar no aguardo da sua resenha.
    beijo
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo