24 de outubro de 2016

[Mês do Terror] Top 5 Clássicos de Terror e seus Livros



Olá leitores!!!

No mês do Halloween não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da Editora que mais toca o terror, a DarkSide

Por isso o post de hoje será um top 5 dos melhores clássicos de terror e seus livros.



EXORCISTA


"LIVRAI-NOS DE TODO MAL, AMÉM."
Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roterista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos.





AMITYVILLE

LAR, DOCE LAR, DO TERRORDepois de passar algumas décadas fechadas, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento.



SEXTA-FEIRA 13

UM MITO IMPOSSÍVEL DE MATARVocê conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher filmes, Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será?


EVIL DEAD - A MORTE DO DEMÔNIO

Evil Dead (1981), lançado originalmente no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha(2002, 2004 e 2007) e de Oz: Mágico e Poderoso (2013), livre adaptação do clássico de L. Frank Baum, O mágico de Oz (1900). Raimi é também o responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia com estreia prevista para 2013, tendo escrito o roteiro e cuidando da produção executiva.Evil Dead conta a história de como Ash – interpretado com tanta competência e inventividade por Bruce Campbell que acabou por se tornar um ícone – e seus amigos vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias (como todo filme clássico de terror que se preze) e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos - Necronomicon, homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens.Feito com pouquíssimo dinheiro e filmado no interior do Tennessee com uma steadycam feita em casa no melhor estilo do it yourself, o longa é praticamente uma cartilha para quem deseja produzir os seus próprios filmes. Uma mistura sem comparações de terror sangrento e humor vulgar que influenciou gerações de fãs e futuros cineastas, como Peter Jackson (diretor de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis), que garante ter sido muito influenciado no início da carreira pelo clássico de Raimi para realizar os seus filmes de terror.




O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

Do mesmo diretor de clássicos do cinema de terror, como Poltergeist (1982, parceria com Steven Spielberg), e de Pague para Entrar, Reze para Sair (The Funhouse, 1981), o cultuado O Massacre da Serra Elétrica marcou o inconsciente coletivo com seu serial killer mascarado. Em 1974, o filme de horror de baixo orçamento e sem estrelas causou pânico entre os censores, ao mesmo tempo em que arrancou dos fãs as mais diversas manifestações de júbilo e alegria, e continua ainda hoje tão poderoso e impactante quanto quando lançado, 30 anos atrás. Prova disso é o remake 3D lançado neste começo de 2013.



E aí? Já assistiram algum ou leram os livros? Conte para nós.

11 comentários:

  1. As edições da Darkside são espetaculares! Dá vontade de montar uma estante só com elas! <3

    Ainda não li nenhum desses títulos, mas já assisti "O Exorcista" e "Sexta-feira 13". Não é bem o meu tipo de filme favorito, mas gostaria muito de ler os livros para ver se gosto da experiência, além de me informar sobre esses clássicos do cinema.

    Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou embarcando nos livros de terror esse ano, e mesmo assim não li muitos, mas estão na listinha rs' principalmente os da Darkside que já me ganham com as lindas capas. Não assisti nenhum desses filmes, mas pretendo algum dia rs' adorei seu top 5.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou LOUCA para ler Amityville porque sou LOUCA pelo remake do filme. Quando soube que a editora lançaria eu quase morri do coração. Só não comprei ainda por amor ao meu bolso, mas ele não me escapa na Black Friday!! Os outros não li, nem assisti aos filmes, mesmo sendo clássicos. Preciso mudar isso já, afinal de contas, amo o gênero!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Dos filmes não assisti Evil Dead e O exorcista.
    Dos livros, infelizmente não li nenhum, mas quero ler todos os que você citou, principalmente Exorcismo e O massacre da serra elétrica.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Que top incrível você fez, não li nenhum dos livros ainda, mas já estão na lista!
    Quero muito ler O exorcista, pois nunca assisti o filme e quero conhecer a história pelo livro mesmo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, o único título que conheço dos que você divulgou é O Exorcismo, e ainda assim eu achava que era algum tipo de relato ou analise do filme, mas pelo que vi é uma história que tem o filme como base né. Interessante sua postagem, mas não me interesso muito por esse tipo de livro da darkside

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda.

    Gostei do seu top 5. Eu tenho três livros da lista, ainda faltam o Exorcismo, mas tenho O Exorcista e também falta o Amityville. Estou ansiosa para tê-los na minha coleção de livros de terror, porque adoro assistir os filmes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Da lista só li Horror em Amityville, é um livro ótimo e me assustou bastante com o tema e o sobrenatural presente no livro, tenho interesse em O Exorcismo, parece interessante, quanto aos demais, não sei se leria, mas eles possuem sinopses interessantes.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Não leria nenhum dos livros nem veria nenhum dos filmes, sou medrosa demais pra isso. A Darkside ultimamente tem lançado livros que me interessam bastante, mas são os que pertencem a outros gêneros... Rs...

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, eu sou um pouco cagona com terror rsrsrsrsss mais alguns eu ainda me arrisco a ler. Sou encantada pelos livros da Darkside! Amo o carinho que eles tem com os leitores fazendo gráficos de livros maravilhosos, que mesmo o que não vou ler eu quero comprar!
    Desses livros que você mencionou acho que eu só leria Sexta-Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica, isso porque já vi o filme! :(
    Adorei seu post!
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda!
    Só assisti O Exorcista e A morte do demonio, foram dois filmes que gostei e tenho muita vontade de ler os livros. Pra falar a vdd, tenho vontade de ler todos dessa lista rs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo