28 de outubro de 2016

[Resenha] Os Condenados


OS CONDENADOS
Autor: Andrew Pyper
Editora: DarkSide
Ano: 2016
Páginas: 336


Sinopse: Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.



Há mais de vinte anos Danny Orchard passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio, no qual sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte.

Danny transformou sua tragédia em um livro de grande sucesso e se tornou um escritor muito conhecido, mas mesmo assim não conseguiu superar a morte da irmã. Ashleigh não estava disposta a lhe dar paz, perseguindo e assombrando o irmão em todos os lugares.

"Não fiquei de luto por Ash, mas sentia sua ausência o tempo todo. Para mim parecia impossível de que ela não estivesse mais lá, que pudesse fazer algo tão humano quanto morrer e nunca mais voltar. E era realmente impossível. Porque ela voltou."


Mesmo depois de morta, Ash ainda é uma garota maldosa e vingativa, e agora, que seu irmão tenta levar uma vida normal, ela se torna mais e mais possessiva.  Danny até se acostuma com a presença da irmã e a solidão, mas a partir do momento em que Willa e seu filho Eddie entram em sua vida, as coisas pioram e Ash está disposta a tirá-los de seu caminho a qualquer custo.


Mas o que prende Ash à Danny? O mistério está desde o momento do nascimento dos dois e agora Danny precisa saber o que ocorreu para tentar se livrar do assombro da irmã.

"São as pessoas que prendem você ao Paraíso ou ao Inferno, ou seja, lá qual for o seu destino. Elas são as âncoras."


Andrew Piper é autor de O Demologista, também lançado pela editora DarkSide. Aqui o autor deixa de lados os demônios e mergulha no espiritual com uma boa dose de suspense. Não digo que o livro possa ser considerado de terror, não senti isso durante a leitura, mas o ambiente sombrio e sobrenatural está presente em toda a história.



Ash é uma personagem um tanto intrigante, desde muito cedo já apresentava traços de maldade e devido a isso sua família sentia-se amedrontada e a rejeitava de alguma forma. As coisas só pioraram com o tempo e após sua morte passou a assombrar o irmão. Nesse cenário o suspense psicológico é bem trabalhado pelo autor e a leitura prende o leitor do início ao fim.

“Os Condenados” fala sobre vida após a morte, assuntos inacabados, feridas perpétuas, a natureza humana nua e crua, os mistérios da vida e a tênue linha que separa o céu do inferno.

"Fantasmas são os mortos que conseguem se fazer visíveis, mas basta você ver que não podem fazer nada que eles perdem seu poder. No entanto, eu estava errado."


A narrativa feita em primeira pessoa, por Danny, flui e é rápida, no entanto não é corrida, Andrew conta a história no tempo certo. O sobrenatural é muito bem trabalhado como os personagens, um homem em sua batalha pessoal com seus próprios demônios, os acontecimentos seguem a coerência e o final é bem fechado. Não é um livro pra causar medo, mas prende o fôlego e instiga.


A Edição está linda, a capa com excelente acabamento, possui uma textura áspera e detalhes muito bem feitos. Não encontrei nenhum erro durante a leitura, perfeito!

Recomendo para os fãs do gênero e para aqueles que gostariam de se aventurar na leitura, vale muito a pena!




"Esta resenha participa da Dark Season. Para saber mais detalhes e concorrer à um livro da editora Darkside clique aqui."

10 comentários:

  1. Olá, Fernanda!
    Bela resenha, como sempre.
    Li O Demonologista, do mesmo autor e da mesma editora. Lendo sua resenha já vi que ele mantém alguns traços que são próprios ao autor. Estava curioso pra saber mais de Condenados, agora fiquei com vontade de ler :)
    Blog Farol Cultural

    ResponderExcluir
  2. Fernanda babando aqui na sua resenha e morrendo de inveja. Estou querendo ler esse livro desde que saiu.
    E como sempre a DarkSide arrasando nas edições.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu ainda não li o livro, mas essa premissa dele é bem interessante.
    Não leio tantos livros desse gênero, mas eu pegaria para uma leitura futura.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. esse livro, bem como o outro do autor, tá na minha lista de desejados desde que vi o lançamento... amo essas ilustrações *-*
    a trama parece ser surpreendente, eu não queria ter uma irmã assim na minha cola hahahaha
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, que história mais louca.
    Eu hein! Ser perseguido pela irmã ela estando morta e ainda não deixar você ser feliz.
    Eu não leria, mas com certeza é uma boa obra.

    ResponderExcluir
  6. Gente... eu não conhecia esse livro!!! A Darkside arrasa nas capas e acabamentos! Quero ler o quanto antes!

    Bjs
    Www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, quero muito ler essa obra, adorei sua resenha...

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa senhor que história é essa :o :o :o
    CHOCADA!!!!
    Eu achei tipo assim, a história demais!! Mas eu, Mayara não a leria de forma alguma hahaha o medo não deixa.
    Parabéns pela resenha super bem construida <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. "mas a partir do momento em que Willa e seu filho Eddie entram em sua vida, as coisas pioram e Ash está disposta a tirá-los de seu caminho a qualquer custo." = Minha nossa! Socorro!
    Este livro não estava na minha lista, nem pensando nele mesmo, mas agora, depois da sua excelente resenha, eu quero para ontem. Caramba! Pelo modo que narrou, já imaginei até como ficaria perfeito em um filme de terror.
    Incrível a resenha.
    A Darkside agradece, viu? Porque arranjou mais uma compradora.

    ResponderExcluir
  10. Ansioso para ler esse livro, uma melhora na escrita do Pyper, é sempre bem vinda. A experiência que tive com Demonologista não foi tão boa mas as resenhas desse novo dele soa promissoras

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo