9 de dezembro de 2016

[Parcerias] Alice Lucas



Oi, gente!

Hoje vim contar para vocês um pouquinho sobre uma nova parceria super especial. Dessa vez com a autora Alice Lucas.

Ela nos apresentou seus livros para divulgação e ficamos encantadas com as sinopses. E em breve teremos resenhas aqui no blog.

Seja bem vinda ao Pacote Literário!


SOBRE A AUTORA


Alice Lucas nasceu em Santa Catarina em 1979. Formada em Letras pela PUCPR, sempre encontrou na literatura um refúgio em momentos de aflição. Poeta por vocação, romancista por acaso, tem atualmente dois livros publicados de forma independente pela Amazon.


Acompanhe a Alice pelas redes sociais: 




SOBRE OS LIVROS



Aos 18 anos, Laura convive com a solidão, a depressão, o bullying e a indiferença de seus pais. Seu sofrimento a leva à automutilação e ao abuso de medicamentos. Cansada e sem esperanças, planeja o suicídio. Em uma última busca desesperada por um motivo para continuar, conhece alguém que lhe mostra que não está sozinha. Buscando anestesiar suas dores, embarcam juntos em uma ilusória jornada repleta de amor, de uso de drogas e de muito rock 'n' roll.





Em que poderia resultar o encontro entre um artista mundial sufocado pela mídia e uma jornalista no limite de sua frustração profissional? Ele, vocalista de uma das bandas de maior influência da atualidade, já nem se esforça mais para limpar sua imagem de viciado e depravado construída pela imprensa. Ela, esvaindo seus dias em marasmo, trabalha em dois empregos para tentar pagar a hipoteca de seu apartamento e a infinidade de dívidas herdadas de seus pais. Mas a apatia não é o único aspecto comum entre eles, e uma proposta improvável de trabalho pode ressignificar suas vidas para sempre. Ao ser convidada para escrever a biografia do astro do rock mais famoso de sua geração, em uma tentativa de redimir o vocalista de toda a má impressão transmitida internacionalmente, Danny vê a chance de impulsionar sua carreira de jornalista e ganhar visibilidade por suas habilidades textuais, além de assinar um contrato valioso e poder pagar todas as contas que lhe tiravam o sono. Parecia o plano perfeito. E talvez fosse, se Sam Stanley, o galã grunge, não escondesse um passado marcado por traumas e relações conturbadas. A intensidade dessas perturbações é capaz de envolver profundamente quem se conectar a ele, encarcerando-os em vórtices de sentimentos e memórias que revelam que sofrimento pode ser só uma questão de perspectiva. Felicidade também.


Espero que tenham gostado. Se já leram, me conta o que achou através dos comentários. E não se esqueçam de compartilhar caso tenham gostado!


Beijinhos



12 comentários:

  1. As propostas dos livros são bem interessantes. Essa questão do bullying é um tema bastante comentado hoje em dia e ver os novos autores abordando o assunto é uma ótima proposta.
    Agora, no caso de "Vortex", apenas o fato de haver uma jornalista no enredo, já é suficiente para chamar minha atenção. Leria ambos com certeza.
    Sucesso para a autora e para o seu blog.
    Andressa Lima - Blog Primeira Página

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda.

    Parabéns pela parceria com autora Alice. Confesso que não a conhecia e nem suas obras, mas fiquei interessada no livro Borderline. Contém um tema que chama atenção, por isso vou aguardar a resenha para ter mais informações.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia a autora nem seus livros, mas curti demais saber sobre ela. Sucesso na parceria e espero as resenhas!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    Parabéns por mais essa parceria!
    Espero que faça boas leituras e que haja sucesso para ambas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Fico muito feliz por mais uma conquista do blog, parabéns pela parceria. Não conhecia a autora, achei a sinopse do segundo livro bem forte, tomara que resenha esse.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah que legal. Parabéns pela parceria com certeza vou ficar de olho pra ver resenha dos livros. P.S. Seu cantinho é muito fofo *-*

    Blog ❥ Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  7. Adorei a proposta dos livros, com temas bem atuais e complexos. Achei linda também a capa de Vortex. Ansiosa pelas resenhas!
    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,

    Vim comentar sobre o dois livrões (muito bons e grandes, hahaha) da escritora Alice Lucas. Li os dois livros, e gooooosstoooo muuuiiito deles. O primeiro, em ordem de publicação, Boderline, é o meu favorito, é intenso e me impressionou bastante. Quando você começa a ler, não quer parar mais, a cada minuto você precisa saber o que vai acontecer. Já o segundo livro da escritora, em ordem de publicação, Vortex, é um livro rico na forma como a escritora o constrói. No final desse livro, há uma quebra de narrador e é demais de interessante, fazendo como que você fique com o coração na mão, pois mais que nada você que saber o final.
    Bom, eu acredito que a escritora tem um grande futuro, estou ansiosa aguardando mais livros dela. O ponto que destaco aqui é o maior incentivo ao escritor nacional, eu acho muito interessante e parabenizo muito o pessoal do blog pela pareceria.

    Abraços! Quem quiser falar sobre os livros só chamar!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fernanda!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia a autora, mas interessante e instigante as sinopses de seus livros. Sucesso à ela e sua carreira!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda!
    Parabéns por mais uma parceria! Não conhecia a autora ainda mas achei a sinopse do primeiro livro apresentado bem interessante.
    beijos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.