1 de dezembro de 2016

[Resenha] Ed & Lorraine Warren - Demonologistas


Ed & Lorraine Warren - Demonologistas
Autor: Gerald Brittle
Editora: DarkSide
Ano: 2016
Páginas: 272


Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. 
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.



Um dos recentes lançamentos da editora DarkSide é o livro Ed & Lorraine Warren - Demonologistas, que veio para elucidar as diversas curiosidades em relação ao universo misterioso e obscuro do sobrenatural.

Ed e Lorraine é o casal de investigadores sobrenaturais, mundialmente conhecidos por diversos casos muito famosos dos quais participaram e o livro além de trazer algumas informações sobre o casal, traz também, alguns desses casos.



Devo salientar que é um livro de não ficção, do qual, muitas pessoas podem esperar uma literatura de terror, porém, não se trata disso. No livro a intenção não é provocar o medo e sim informar sobre tais fenômenos.

Já no início da obra o autor, Gerald Brittle, prepara o leitor sobre o conteúdo do livro por se tratar de fatos reais dos arquivos dos Warren e que não há exageros na descrição dos fatos, trata-se do que o casal tem a dizer sobre os fenômenos sobrenaturais. Afirmando ainda, que o texto foi revisado por dois exorcistas católicos.

"É impossível preparar o leitor, em uns poucos e curtos parágrafos, para o que o aguarda nas páginas deste livro. Afinal, o que está registrado aqui, é material que vai muito além de histórias de fantasmas, das excentricidades da assim chamada atividade poltergeist, e adentra em uma dimensão muito mais profunda - uma dimensão de horror e perversidade que é não apenas real: sua atuação está literalmente além do imaginável."


Pra começar temos breve descrição da história do casal, quando Lorraine, médium clarividente, conheceu Ed Warren, demonologista. É evidente a clara sintonia do casal, não somente na vida conjugal, como no trabalho ao qual se propuseram como objetivo de vida, o de ajudar pessoas que sofreram influências sobrenaturais. Após isso já partimos para alguns casos dentre eles, Annabelle e Amytiville que serviram como inspiração para algumas adaptações cinematográficas.



Em todos os casos descritos temos informações minuciosas, dadas principalmente por Ed, sobre tais fenômenos em cada caso em particular, o que os provocou e um alerta para não deixar o mal ocorrer.

Acompanhamos ainda trechos de algumas palestras dadas pelo casal e várias curiosidades e informações dos fenômenos sobrenaturais, sempre sob o alerta de ter muito cuidado.

Um dos casos que mais me impressionou e assustou, e que foi considerado um dos piores pelo casal, foi o caso da Família Beckford, ocorrido em 1974, no qual eles estavam sendo atormentados por espíritos inumanos. No livro constam fotos desse caso em particular, e garanto, são assombrosas.



Como falei o livro não tem o intuito de causar medo, mas eu, leitora assídua de livros de terror, fiquei apreensiva em alguns relatos, não teve como. É pra se pensar. Eu tenho minhas crenças e cada leitor tem a sua, o livro não obriga a acreditar em nada, apenas descreve os fatos e afirma a existência desse mundo, cabe ao leitor decidir acreditar ou não. Mas pelo sim, pelo não, é melhor não brincar com o que não se conhece!

A edição da DarkSide mantém o nível de qualidade da editora. Em capa dura com detalhes dourados, lombada que simula uma obra antiga, com marcador de cetim e da boneca Annabelle, realmente uma edição impecável.

Terminei o livro satisfeita com seu conteúdo e mais curiosa ainda pelos casos descritos. Muitos deles com adaptação cinematográfica.

Recomendo!


Clique aqui e adicione Ed & Lorraine Warren - Demonologistas no Skoob


10 comentários:

  1. Eu não gosto muito desse gênero e embora eu tenha me interessado por ele cada vez mais, esse é um dos livros que eu tenho certeza que nunca lerei pois esse tema eu não gosto de ler e morro de medo também

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, tudo bem?

    Eu recebi Ed & Lorraine da Darkside, a edição está maravilhosa. Eu quando mais novo não gostava de filmes e leituras que me levava para o campo do sobrenatural, mas com o tempo fui me interessando cada vez mais, espero ler o quanto antes a obra, estou curioso sobre os detalhes e casos que estão no livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Fernanda que resenha mais linda menina <3 eu tô é louca para ler esse livro que você nem imagina, até hoje só vi comentários positivos e estou na expectativa a algum tempo já, espero que fique bem baratinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Como sempre a Darkside caprichando nas edições. Este livro não faz meu estilo e não sinto a menor vontade em fazer a leitura, principalmente porque não sou fã de não-ficção, mas adoraria ter esse livro na estante só pela beleza e capricho da edição hahaha. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Justamente por contar alguns casos reais é que este livro me interessou. Acho que a tensão fará parte da minha leitura, justamente por conta do realismo. A edição pelo visto está impecável, uma característica marcante da editora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre a Darkside arrasando na edição. Um livro lindo e uma historia super interessante. O problema? É baseado em fatos reais. Se eu morro de medo de historias comuns imagina as que são baseadas em fatos, ou seja aquelas que realmente aconteceram e que podem acontecer comigo... Vou deixar a dica passar, mas amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha e sou apaixonada pela história desses dois, amo terror e quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. acabei comprando numa promoção da DarkFriday, tô ansiosa esperando chegar o pacote...
    Fiquei curiosa com as photos do caso Beckford...amo leituras nessa vibe e volta e meia pesquiso casos deles pela net ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse lance de casos reais me assusta mais que ficção, não sei se leria o livro tão cedo, ando muito medrosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu tenho muita vontade de ler este livro, desde que soube do seu lançamento fiquei super empolgada, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.

    Pelo que li em sua resenha, pude perceber que não irei me decepcionar, o livro é exatamente como eu imaginava que seria!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo