10 de janeiro de 2017

[Homenageado do Mês] Cuba Gooding Jr



Nesse mês de janeiro, mês de seu aniversário, tendo em vista a nossa admiração por esse fabuloso ator, a homenagem do blog Pacote Literário é para Cuba Gooding Jr.

Nascido no Bronx, Nova York, em uma família pobre. Seu pai é vocalista de uma banda que chegou a fazer certo sucesso, o que levou a família a viver uma vida luxuosa.




Com o divórcio dos pais, vivendo com a mãe e os irmãos, o renomado ator chegou a passar grandes necessidades, tendo a família ficado inclusive sem moradia por algum tempo.

Sua carreira começou quando dançou nos Jogos Olímpicos, em uma atuação do cantor Lionel Richie, aos 16 anos. Estudou representação e conseguiu um papel no filme Um príncipe em Nova York e, após isso, entre dramas, comédias e muita ação, Cuba participa sempre de grandes sucessos de bilheteria.

Dentre os diversos filmes estrelados por Cuba Gooding Jr., escolhemos alguns de que mais gostamos para contar um pouquinho para vocês. São esses:



Mãos talentosas


O filme nos conta a história verídica do médico Ben Carson, interpretado por nosso ator homenageado. De família pobre e de pouca instrução, com uma adolescência marcada por dificuldades de aprendizado, se torna um dos melhores neurocirurgiões do mundo. Emocionante e super bem dirigido, uma curiosidade sobre o filme é que o médico interpretado por Cuba participa da trama, tornando-o ainda mais especial de assistir.


Meu Nome é Rádio

Baseado em uma história real, o filme retrata a história de James Robert Kennedy, um jovem negro e deficiente mental, cujo apelido é Rádio. 
A vida de Rádio começa a mudar quando um professor de educação física, preocupado com o futuro do rapaz passa a ajudá-lo a ter uma vida digna e sociável. 
Além de toda inspiração que o filme proporciona, demonstra o quanto um gesto simples de atenção e amizade pode mudar e muito uma vida.


Neve Pra Cachorro

Ted Brooks, um dentista de sucesso na calorenta Miami, recebe a notícia da morte de sua mãe. Mesmo mal conhecendo a mãe verdadeira, ele é incluído no testamento, tendo que viajar para o Alasca.
Além do frio congelante ao qual não está acostumado, Tec ainda tem que conviver com os sete huskies que a mãe lhe deixou.
Um filme bem leve para uma sessão da tarde.


Homens de Honra

O filme narra a história real de Carl Brashear, marinheiro reconhecido por seu trabalho prestado aos Estados Unidos.
Carl sofreu um acidente que danificou sua perna durante uma busca por uma bomba nuclear, ele foi o primeiro amputado reintegrado, quebrando paradigmas.
Além de ser uma bela e forte história, o filme ainda conta com a brilhante atuação de Robert De Niro, junto à Cuba Gooding Jr.


Amor Além da Vida

Nesse filme Cuba brilha ao lado de Robin Williams, sob uma temática mais espiritual o filme traz a questão do amor durar por toda eternidade.
Falamos um pouco mais sobre esse filme aqui.



É isso, pessoal! Esperamos que tenham gostado da homenagem do mês.

Até a próxima!

12 comentários:

  1. Oiii
    Também gosto do ator, mas não sou super fã. Assisti a várias comédias com ele, e dos filmes citados vi apenas "Neve pra Cachorro". =)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonada pelo filme MEU NOME É RADIO!
    Já perdi as contas de quantas vezes vi este filme.Amo este ator acho q não tem um filme dele que eu nao tenha gostado.Parabéns pela matéria ficou show demais.


    Multiversonews.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro os filmes de comédia desse ator, Neve Pra Cachorro é muito bom, sou meio suspeita para falar sobre filmes com cachorros, gosto muito de Amor Além da Vida também, assisti quando era criança ainda, mas a história ficou marcada na minha mente, e até hoje lembro.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, já vi o ator, mas não sou tão fã quanto você aparenta ser. Claro que vi alguns dos livros citados, mas confesso que não são um dos meus filmes favoritos. A ideia do post é bacana, assim podemos conhecer mais sobre atores que nem conhecíamos. Quer dizer, não conhecia tanto...

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um ator muito conhecido, conhecia alguns filmes da lista, mas não cheguei a assistir todos, embora saiba que são bons, principalmente os que são baseados em histórias reais. Tirarei um dia para assisti-los, beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla, sua linda, tudo bem?
    Nossa não sabia sobre a vida dele e nem sobre as dificuldades que ele enfrentou. Adoro o trabalho dele como ator. Mãos talentosas é um lindo filme, todos deveriam ver. Homens de honra também é muito bom. Ainda não vi meu nome é radio, já está na minha lista. Adorei a homenagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a postagem!!
    Gosto muito das atuações que o Cuba faz e acho ele um ator completo, que consegue mostrar suas qualidades em qualquer gênero de filme que trabalhe.
    Dos filmes que citou o que mais gosto e não me canso de assistir é Meu nome é Rádio. Um filme comovente que me fez chorar várias vezes com a situação do personagem!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, tudo bem?

    Eu não me recordo de ter assistido nenhum filme com ele, mas vou anotar as dicas daqui e, se tiver na Netflix, já corro ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ele é um ótimo ator de sua época, mas acho que ele é um pouco esquecido sabe? Não o vejo atuando em muitos filmes, ou sendo desperdiçado em produções toscas como Norbit.
    Gostei de ver a homenagem por aqui e dos filmes dele o que mais gosto é Homens de Honra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cuba é maravilhoso!
    Amor além da vida é incrível! Me marcou muito esse filme!
    Mas são tantos os filmes bons que ele fez que seria impossível listar todos!!
    Muito legal sua homenagem!!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu vim aqui, despreocupadamente ler seu post e quando chegou em "Meu nome é rádio" lembrei de uma promessa que fiz anos atrás pra um amigo de que eu veria esse filme. Ele me cobrou tantas vezes que acabou cansando e eu esqueci. O destino não deixa nada impune rsrsrs
    Confesso que não sabia desses detalhes da vida do Cuba Gooding Jr. Eu o considero um ótimo ator e já chorei muito nos filmes em que ele atuou.
    Gostei bastante da homenagem e do blog.
    Andressa Lima do Blog da Also

    ResponderExcluir
  12. Oi, meninas!
    Esta aí um ator que realmente arrasa nas produções! Já conhecia alguns dos filmes citados, Mãos Talentosas é de longe o que mais me emocionou na lista; é bem característico dele, inclusive, ao que parece, atuar em tramas baseadas em fatos reais, não é mesmo? Vou querer assistir os que ainda não conhecia, também, valeu muito a homenagem e indicação!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.