9 de janeiro de 2017

[Resenha] A Garota do Calendário - Março


A GAROTA DO CALENDÁRIO - MARÇO
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144


Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.




Hoje vou é dia de conhecermos o terceiro livro da série "A garota do calendário", que nos conta a história de Mia, uma jovem que trabalha como acompanhante de luxo para pagar uma dívida de seu pai.

Quando escrevi sobre o primeiro volume, aqui, fiz uma pequena prévia sobre a série e falei também sobre a minha expectativa a respeito dos próximos livros.

O livro do mês de fevereiro também já foi resenhado aqui no blog.

No final de fevereiro, como é de praxe no contrato de acompanhantes de luxo, tia Millie entra em contato com Mia para informá-la sobre o seu próximo cliente. No mês de março, o cliente é Anthony Fasano, de Chicago.

Antes de pegar o caminho para Chicago, Mia passa alguns dias em Las Vegas, para visitar sua irmã, Maddy, sua melhor amiga, Gin e ir até o hospital ver como está seu pai.

É gostoso ver a relação entre Mia, sua irmã e sua amiga Gin, que é bem descontraída. Nossa protagonista é extremamente protetora quando o assunto é a irmã caçula.


"A tensão saiu pelos meus poros de maneira quase física, como se pudesse cair no chão e se esparramar pelo piso emborrachado. Deus, era bom estar em casa."



Depois, Mia terá um encontro nada agradável com Blaine, o agressor de seu pai.


"O escritório de Blaine era preto, vermelho e branco. Me fez lembrar aquela bandeira quadriculada das corridas de carro. A decoração não parecia muito inspiradora, mas demostrava perfeitamente a sede de seu dono por vitória."


Alguns dias depois, Mia desembarca em Chicago. O mordomo da casa a recebe e ela conhece, Anthony e Hector.

Anthony precisa de uma mulher a seu lado que possa convencer à sua família de que é sua noiva e escolheu Mia para ajuda-lo nesse trabalho, tendo em vista suas capacidades de interpretar tão bem como uma atriz. 

Hector se aproxima muito de Mia, tornando-se seu fiel escudeiro e amigo, parceiro de compras no shopping e de diversas aventuras.

O livro se desenvolve com uma história bem interessante e a leveza continua sendo uma característica da série. Algumas reviravoltas, trechos engraçados, histórias familiares e um pouquinho de drama garantem a fluidez durante toda a leitura.

Diferente os dois primeiros volumes, as cenas quentes do livro acontecem com menos frequência; apenas quando Wes (primeiro cliente de Mia) entra em contato com ela. Anthony e Hector acabam por "ajudarem" Mia nesse ponto e achei interessante (apesar de "sem pé nem cabeça") a aparição dele na cidade.

O final do livro é bem interessante, principalmente por Mia ajudar as pessoas a valorizarem o amor, sem se importarem tanto com o que os outros pensam, algo que parece bastante comum, principalmente nos grupos mais ricos da sociedade.

"Conhecer vocês dois abriu meus olhos para a plenitude que a vida tem a oferecer quando nos permitimos assumir riscos."



Clique aqui e adicione A Garota do Calendário - Março no Skoob



12 comentários:

  1. Oi Karla, eu estou com livro um dessa série aqui em casa e pretendo ler em janeiro. Confesso que estou dividida com esses livros porque não sei ao certo se vou gostar ou não, devido aos vários pontos de vista que tenho lido. Assim que eu tiver uma opinião formada te aviso.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karla!
    Tenho muita curiosidade para começar a ler essa série. Contudo tenho um certo receio quando leio as resenhas, pois o enredo é bem clichê.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Karla!
    Já ouvi falar dessa série, tem bastante gente que gosta. Gostei de saber que o livro é fluído e possui uma leveza característica :)
    Um pouquinho de drama de vez em quando é bom!
    Gostei dessa mensagem que você disse que o livro passa no final!
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!!

    Quando eu vi os primeiros comentários sobre a série eu acabei deixando a vontade de ler esse livro de lado. Mas eu fiquei muito feliz em ver que houve uma evolução na obra, e fico feliz em ver que não houve taaanto sexo, dá uma chance de ter um enredo melhor trabalhado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ler essa série, mesmo que seja clichê ou tal como dizem, quero ler embora tenha certeza de que irei me incomodar com as cenas mais, hots. haha.

    Beijos

    http://gatos-livros-pipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, pela sua resenha e pelas demais resenha que já li desse livro, fiquei curiosa para conferir a história do terceiro livro da série. Achei interessante nesse volume a protagonista se tornar uma amiga e causar mudanças na vida do cliente.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Karla ^^
    Uma das coisas que eu mais gosto na Mia (pelo o que eu vi nos dois primeiros livros da série, que foram os únicos que li até agora) é como ela é protetora com a irmã e o pai. Fico feliz em saber que há menos cenas hots aqui...hehe' eu não gosto muito o.O
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karla, até onde vi, esse parece ser o livro mais leve da série. Mas achei estranho o fato da autora ter resgatado um personagem, foi só para introduzir uma cena mais quente, né? Achei meio desnecessário, ainda mais não fazendo sentido algum hahahaha. Enfim, não curto muito livros do gênero, mas admiro sua coragem por encarar doze livros. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já finalizei a série, e olha, gostei muito de tudo. Lá pela metade sai esse negócio só de sexo e foca mais nos dramas, está muito bom?
    Esse terceiro livro foi um dos melhores pra mim, adorei os dois personagens!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Karla.

    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série, pois tenho lido algumas resenhas bem positivas.O que mais agrada é a Mia embarcar em uma nova aventura a cada livro, dá impressão que a história não fica monótona. Dica anotada ainda mais sabendo que é um romance leve

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não tenho curiosidade de ler essa série, 12 volumes é muito, mesmo sendo curtinhos... Gostei da resenha, vou acabar conhecendo-a através das resenhas...

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    A Garota do Calendário são livros que não me chamaram atenção. Para ser bem sincera, não é meu gênero favorito e eu tento até evita-lo.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.