26 de janeiro de 2017

[Resenha] TMM - O Cruel Destino de um Homem Bom



Olá, queridos leitores!

Hoje trago para vocês a resenha do conto "TMM - o Cruel Destino de um Homem Bom", cujo autor, Roberto Camilotti, entrou em contato com o blog para solicitar a leitura.

O conto, narrado em terceira pessoa, nos apresenta Timóteo Maria Melgaço, um pai de família que perdera a esposa e sustenta seus três filhos com o fruto de seu trabalho em uma montadora de eletrodomésticos.

Com a crise econômica que assola o setor, Timóteo passa a temer por seu emprego, tendo em vista as demissões em massa que acontecem constantemente.

Certo dia, ao chegar à empresa, é chamado à sala de seu superior e, cabisbaixo, caminha até lá na certeza de que este seria seu dia de despedida na empresa.

Qual não foi sua surpresa quando seu chefe lhe faz uma proposta que lhe faria entrar em desespero: para manter o seu emprego, daria ao chefe a mão de sua filha em casamento. Logo a maior joia de sua vida nas mãos de uma pessoa em relação a quem ela jamais nutriu qualquer tipo de sentimento amoroso!

E agora, o que deve fazer Timóteo? Qual a escolha dele?

A partir daí o leitor é levado a uma série de acontecimentos que mudam completamente os caminhos de nosso protagonista.

Com toques de drama e de um leve suspense, o final do conto surpreende não apenas pela frieza de um personagem, como pela alta carga de realidade que ele contém. Assim como na história, na vida também pagamos um altíssimo preço por nossas escolhas "erradas".

Eu gostei bastante da história contada por Roberto! Com uma escrita fluida e bastante objetiva, o autor nos conduz facilmente por onde deseja e nos faz entender os pontos de vista dos personagens de maneira bastante eficaz.

O autor não deixou passar nenhum detalhe para o desvendar da trama, o desenrolar das cenas é simples e totalmente crível, o que me agradou bastante.

Ao final da leitura do conto, agradeço ao autor a oportunidade, ressalto as suas qualidades como escritor e aproveito para parabeniza-lo!

A quem se interessar, o link para o conto na íntegra se encontra aqui.


Conto cedido em parceria com o autor



Sobre o autor:

Roberto Camilotti nasceu em 1986, em Pedreira/SP. Blogueiro, um pouco teimoso e um escritor/blogueiro compulsivo.




 


3 comentários:

  1. Karla
    Eu estava curiosa para ler este conto e fiquei ainda mais agora com seu post!
    Vou ler também e depois te conto minhas impressões
    Adorei o post
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha! Realmente pareceu que o autor tem bastante talento. Vou lá ver a página dele e ler na íntegra, depois comento com você, Karla.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.