3 de fevereiro de 2017

[Primeiras Impressões] Ossos do Clima


OSSOS DO CLIMA
Autor: André Souto
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 387

Degustação em parceria com o autor


Sinopse: O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo.Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial.Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.

Oie pessoal!

Hoje é dia de Primeira Impressões aqui no blog. E o livro da vez é Ossos do Clima, do nosso autor parceiro André Souto.

Realizar as Primeiras Impressões de um livro é muito gostoso mas ao mesmo tempo dá uma agonia pra saber o que vem depois e Ossos do Clima é bem assim.

Logo de início o autor nos apresenta alguns personagens que farão parte da trama, mas essa apresentação é feita de forma individual, cada um em um cenário independente do outro e com um fato ocorrendo. Com isso já percebemos que, com certeza, será um livro de muito mistério.

A história começa com o sumiço do renomado professor Caio Sodré dentro da Universidade de Brasília e pode estar relacionado a uma pesquisa que ele estava trabalhando.

Conhecemos também a professora Alice Gianne, que ao chegar em seu trabalho na mesma Universidade, encontra seu secretário pegando fogo, isso mesmo. Na tentativa de socorrê-lo, a única coisa que ele consegue falar antes de morrer é que ela precisa achar Caio Sodré e que "eles o pegaram". Bem enigmático!

No Atlântico Sul, uma base do exército militar está comandando uma missão misteriosa, o que será que eles pretendem?

Antes mesmo de acabar a degustação ainda nos deparamos com mais um mistério. 

Em Jerusalém, Rômulo Pantoja, um pesquisador do setor privado de geologia e petróleo, ao entrar em seu banho depara com algo muito estranho saindo da torneira. Essa parte foi de arrepiar, mas não vou entregar o ouro 😝

E assim, cheguei ao final das tão poucas páginas de Ossos do Clima, já eletrizante e cheio de enigmas.

Gostei muito da escrita do autor, a forma como jogou os fatos ocorrendo e talvez já sejam algumas pistas. Fiquei curiosa para saber o que vem por ai, qual o verdadeiro enigma por trás dos acontecimentos e qual a ligação entre eles, se é que realmente existe.

Fui pega em apenas 16 páginas!!! Não vejo a hora de continuar com a leitura, que promete!

E se você ficou tão curioso quanto eu pela história, clique aqui e adquira o seu exemplar.








11 comentários:

  1. Oie
    Apesar de não fazer muito o estilo de livro que costumo ler, eu até que daria uma chance pra ess. Eu fico pesquisando sobre o clima no planeta, acho interessante esse assunto, então talvez eu daria uma chance.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Primeiras impressões é uma coisa complicada, pois você começa a leitura, se apega na história e no contexto e de repente pá... acaba a degustação e você fica querendo mais kkkk Sei bem como é isso, já passei por situações parecidas. Gostei muito das suas impressões, percebi que existe muito mistério envolvido. Fiquei curiosa. Muito.
    Beijinhos.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não faço post com primeiras impressões justamente porque fico agoniada por saber o que vai acontecer... Infelizmente, apesar da sua opinião, não curti essa premissa, mas vou esperar a resenha completa, vai que mudo de opinião?

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    Adoro ver primeiras impressões!
    Acho que é legal saber como está o andamento das leitura. E ficar presa dá obra é uma coisa ótima!

    Já quero resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernanda, como vai?

    Não sou muito fã de ler só os primeiros capítulos não, sou tão ansiosa que, se gostei do que li e não se não vou ler em breve a continuação, tenho até um troço. khahahhahah
    Mas em relação ao livro... do pouco que você comentou em sua resenha, a trama me parece bem interessante, e fiquei bastante curiosa para saber como ela vai se desenrolar, apesar de ser um gênero que não costumo ler normalmente. Outra coisa que achei bacana, é que o livro se passa aqui no Brasil, adoro quando isso acontece.

    Beijos,
    Dai ❤ Virando a Página

    ResponderExcluir
  6. Olá, pelo seu post de primeiras impressões me parece que realmente é um livor que deixa o leitor super curiosos pelo que virá a seguir, eu já fiquei curiosa só pelos seus comentários sobre as situações iniciais dos personagens.

    ResponderExcluir
  7. Dificilmente consigo lidar com primeiras impressões, nunca que eu ia dar conta de ler só 16 páginas de um livro, ficaria muito agoniada pelo restante. Parece um livro interessante e cheio de mistérios mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Acho que já vi algo a respeito desse livro. Eu não gosto muito de histórias com cientistas, pesquisas misteriosas e desaparecimentos, então não fiquei muito animada para conhecer. Ainda assim, vou aguardar resenhas do livro inteiro para ver se mudo de ideia :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    Nossa, a leitura deve ser muito intensa! Com 16 páginas aconteceram tantas coisas!! Fiquei super curiosa para saber quem ateou fogo no secretário, quem pegou o cara que sumiu e porque o pegaram. Já adicionei esse livro a minha lista de futuras leituras!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oi, é por isso que não costumo ler só os primeiros capítulos dos livros, quando é bom, ele deixa o leitor louco. A premissa é boa, espero que, no fim, tudo faça sentido. A premissa também me deixou um pouco curioso, principalmente por conta da relação dos casos.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Acho primeiras impressões praticamente um tiro no próprio pé rsrs
    Fico sempre com aquela agonia para saber o que vem depois e pelo visto com você não é diferente!
    Desde o lançamento que quero fazer a leitura da obra, mas ainda não consegui.
    Saber suas impressões só aumentou essa vontade, principalmente por ser grande fã do gênero e a premissa de Ossos do Tempo, para mim, ser inusitada e ousada.
    Quero saber qual a ligação entre os casos e torço para que quando você terminar a leitura, que tudo seja esclarecido.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo