4 de fevereiro de 2017

[Primeiras Impressões] Tábula Rasa



Olá Leitores!

Hoje temos as minhas primeiras impressões do livro Tábula Rasa, de Laplace Cavalcanti.

Vamos nessa!



TÁBULA RASA
Autor: Laplace Cavalcanti
Editora: Coerência
Ano: 2017
Páginas: 452
Skoob 

Sinopse: A disputa insaciável por recursos e poder resultou em uma guerra atômica que mudou a face da Terra e quase extinguiu a raça humana, seus últimos sobreviventes estão refugiados em uma base militar sob uma montanha. Despertando nesse mundo pós-apocalíptico, depois de ter sido resgatado, David preisa lidar com sua nova realidade, enquanto tenta resgatar vestígios de seu passado, do qual nada recorda. Não leva muito tempo para ele descobrir que a vida limitada que o subterrâneo proporciona e a impossibilidade de regressar à superfície, devido à radiação, são os menores problemas de todos ali. Por algum motivo, todos os sobreviventes são inférteis, e não importa o quanto tente melhorar as suas vidas, de nada adiantará se não conseguirem reverter esse problema. A humanidade não está livre da extinção.


Laplace Cavalcanti nos traz um enredo distópico, num cenário de total destruição da Terra ocasionada por uma guerra nuclear. Amparados por uma instalação militar, propositadamente construída para assegurar a continuidade da espécie humana, um grupo de sobreviventes busca o restabelecimento de uma nova sociedade, através dos recursos que restaram.

No decorrer do tempo, após a derrocada da sociedade, David, mais um sobrevivente do evento, é encontrado e levado a esse refúgio. Debilitado e amnésico busca entender a situação em que se encontra, porém poucas são as informações que possui, e o mistério se instala. Qual é sua origem? Como ele sobreviveu à destruição nuclear? Ele tem família?   

Já de início a trama me fisgou, pois o mistério colocado no princípio alavanca a história, criando um personagem enigmático e a possibilidade de surpreender adiante.

O autor descreve bem as nuances dos cenários, situações e expressões dos habitantes do refúgio. E, por essas primeiras páginas que li, posso dizer que o texto está bem redigido, sem erros ortográficos e muito fluído.

A história promete ser instigante e prazerosa; e espero poder dar continuidade ao livro em breve. Mas sugiro aos leitores ficarem atentos à obra, que parece nos colocar em um caminho de boas emoções.



Adquira aqui





13 comentários:

  1. Oi Júnior, histórias que tenham como pano de fundo uma Terra pós guerra, destruída e com um novo estilo de vida que visa a sobrevivência da raça humana, nem precisa se esforçar para me conquistar. Adorei a premissa do livro.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Apesar do tema sobrevivência da raça humana ser bem recorrente não é uma leitura que eu faça normalmente acho que foi por isso que esse livro me prendeu tanto a atenção. Se essas são apenas as primeiras impressões imagina o que uma resenha pode trazer. Amei a sua dica. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses livros que deixam a gente sem "ar" e coloca logo de cara um mistério no ar, e já fiquei curioso para saber mais sobre o David, e às respostas que ele vai ter que descobrir, que talvez possa até ajudar a essa população e a melhor a situação de como eles estão vivendo. Espero que goste do resto da leitura, e que continue a ser um leitura que lhe prenda.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já me apaixonei pelo livro de cara. A premissa dele parece maravilhosa e sim, já anotei o nome na lista de próximos a comprar.
    Obrigada pela dica e depois eu volto para dizer o que achei ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    EU já conheço o autor e dele eu li A Página Certa que eu amei demais! Esse ainda não tive a oportunidade de ler mas o enredo já me fisgou também e aguardo a resenha completa pra saber o que vai acontecer a seguir e já anotei aqui o nome do livro@
    Obrigada pela dica!

    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Júnior, estou de olho neste lançamento, por isso gostei de ver suas primeiras impressões sobre ele. Espero mesmo que o enredo seja instigante e vou aguardar por sua resenha completa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jr, adorei conhecer o livro, gosto do gênero e achei a premissa bem interessante, com certeza é uma leitura que gostaria de ter a oportunidade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito meu gênero.
    Adorei saber um pouco mais dele e claro, instigou mais ainda minha curiosidade.

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Conhecia o livro apenas pela capa, mas adorei a sinopse e suas Primeiras Impressões a respeito dele, mais um para a lista de leitura!!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi...que bacana essa obra, parece ser uma leitura interessante.
    No momento estou fugindo de distopias, mas vou anotar a dica. Quero conferir a resenha na integra!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia a obra, gostei da premissa, é bem instigante, esse mundo distópico é maravilhoso e fica tão intrigada que devoro o livro. Espero poder conferir!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo