23 de fevereiro de 2017

[Resenha] Ossos do Clima


OSSOS DO CLIMA
Autor: André Souto
Editora: Arwen
Ano: 2017
Páginas: 212

E-book cedido em parceria com o autor


SinopseO misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.



Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Tem um tempinho eu fiz as Primeiras Impressões do livro "Ossos do Clima", de André Souto, hoje eu venho com a resenha.

Logo no começo do livro, o autor nos dá uma geral pelos personagens e os ambientes nos quais a história se passará. Cada capítulo inicial é focado em um personagem e em uma situação específica.



"Ossos do Clima" centra-se em Alice Gianne, uma pesquisadora da Universidade de Brasilia e portadora de um tipo de autismo em que a pessoa não demonstra respostas emocionais.

Em um dia comum de trabalho, Alice encontra seu assistente pegando fogo em um incêndio criminoso, onde um renomado cientista, Caio Sodré, desaparece.

Enquanto isso, Amilton Vidal, um dos personagens principais e que não é nenhum exemplo de conduta, encontra em um Museu de Londres um artefato que pode ser a chave de tudo. 

Em meio a tudo - um acontecimento mundial: o aquecimento global é verdadeiro ou apenas uma manipulação de interesses?

Diante de tanto mistério, o caminho dos dois se cruzam e resta a eles a procura por respostas.



Com uma linguagem simples, apesar do tema complexo sobre o aquecimento global, o autor conduz a trama de forma fluida, com muita ação, intrigas e perseguições.

O começo, onde os personagens e situações são apresentados acontece de forma um pouco mais lenta e talvez, de primeira, o leitor não consiga ainda entender a ligação entre os fatos. Mas quando as pontas se juntam, é difícil parar a leitura no meio. É muita ação mesmo!

Novos personagens e situações são apresentados e a questão sobre o aquecimento global é muito bem trabalhada.

Gostei muito também da construção da personagem Alice, com um tipo de autismo (alexitimiaque a impede de demonstrar suas emoções e sentimentos.

O final é daqueles que você não espera, o que é muito bom!

Se você curte um romance policial, com toques de suspense e muita adrenalina, não deixe de ler "Ossos do Clima".

Recomendo!

É isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado e para conhecer um pouco mais do André é só clicar aqui.


Clique aqui e adicione Ossos do Clima no Skoob
Para adquirir:






4 comentários:

  1. Interessante esse tipo de autismo da Alice, eu não conhecia.
    Gostei bastante da premissa do livro, além do mistério parece ter bastante ação.

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que vejo desse livro, aguçou minha curiosidade e é um estilo que curto muito. Vai pra lista!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Também publiquei uma resenha do mesmo :) Beijos!
    Scorch Books

    ResponderExcluir
  4. Que lindas as fotos que você fez. Adorei! Esse incêndio criminoso realmente deve instigar o leitor nessa história! Parece interessante! Bj!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo