1 de março de 2017

[Lançamentos] A teoria das formas de governo – na história do pensamento político



Que bom falar um pouquinho sobre o livro desse autor que eu tanto li durante a faculdade de Direito. Logo nos primeiros períodos do curso é comum que os professores nos indiquem várias de suas obras para um primeiro contato com o mundo jurídico e posso garantir que são momentos muito interessantes na vida de todo estudante da área.


Em "A teoria das formas de governo", lançamento da Edipro, Norberto Bobbio une todas as diferentes teorias de Platão, Aristóteles, Políbio, Maquiavel, Bodin, Hobbes, Vico, Montesquieu, Hegel, Marx, e, claro, entra no mundo da política em sua maneira peculiar de mergulhar nos assuntos mais profundos.

Bobbio é considerado um dos maiores pensadores do direito contemporâneo e é, sem dúvida, um autor referência nos estudos na área. Tanto que é um dos mais citados doutrinadores nos trabalhos de conclusão do curso de Direito.

Esta obra discute acerca das teorias do governo a um nível mais complexo, pois traz textos clássicos, que se fundem e contrapõem, abrangendo a teoria política e a teoria jurídica.

O autor demonstra os conceitos apresentados ao longo dos séculos, das formas de governo e o impacto que cada modelo surtiu na definição da esfera relativamente autônoma da ação humana, a saber e a ação política.





A obra discorre sobre a teoria geral sob o prisma das formas de governo. Deste modo, a política aparece em seu caráter específico, que é preciso tratar com cuidado para não se tornar expressão mecânica de relações que se dão fora de seu âmbito.

A teoria das formas de governo – na história do pensamento político é uma das obras mais importante de Norberto Bobbio, didática e discute o tema de forma enriquecedora abordando diversos pensadores clássicos, como Platão, Aristóteles, Políbio, Maquiavel, Bodin, Hobbes, Vico, Montesquieu, Hegel e Marx. Neste sentido é imprescindível que seja fonte de pesquisa para os estudiosos e interessados pelo assunto.


Já fiquei super ansiosa pela leitura dessa obra e parabenizo à Editora pelo seu lançamento!



2 comentários:

  1. Não gosto muito dessa área, mas peço que você disse, acho que se trata de um autor muito famoso heim?

    ResponderExcluir
  2. Karla
    Eu acho muito importante ler livros técnicos, eles reciclam e nos mantém atualizadas.
    Muito bacana este lançamento, nao conhecia o autor e parece muito bom!
    Adorei o post
    Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.