6 de março de 2017

[Resenha] As aventuras de um jovem chamado Adriano Ferreira

AS AVENTURAS DE UM JOVEM CHAMADO ADRIANO FERREIRA
Autor: Adriano Ferreira
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 151


E-book cedido em parceria com o autor
Sinopse: A história verídica de um jovem que tem a coragem de surpreender com o que aprendeu mas por isso se envolveu em situações inusitadas. Eu me chamo Adriano e sou esse jovem. Posso dizer que as aventuras desse livro estão relacionadas com o saber. Saber o quê? Você tem que descobrir para não estragar a história. Imagine um garoto que foi surpreendido ao mesmo tempo que estava surpreendendo, mas essas surpresas não acabam tão rápido e se estendem durante um bom tempo. O melhor é o inesperado que parece que não está sendo uma coincidência mas sim alguma lição do destino, dar risadas é uma das maiores lições que aprendi e você vai descobrir o porquê.




Olá, queridos leitores! Hoje temos a resenha do livro de um parceiro do Blog, o autor Adriano Ferreira.


Adriano é jovem e nos traz sua própria história. Com detalhes de sua vida pessoal e escolar, o autor nos revela, com doses de realidade e humor, um pouco do seu dia-a-dia, as brincadeiras entre os colegas e sala e outros acontecimentos.

Dentre as passagens interessantes e engraçadas da obra, uma delas para mim é a campeã: Adriano se passa por argentino com duas colegas.

E, ao se ver em uma situação "complicadamente engraçada", fica impressionado com a própria capacidade de improvisação em uma mescla de português com espanhol.


O autor se expressa sobre como se interessa pelo mundo da leitura, da arte e da escrita e nos conta um pouco de como surgiu e se desenvolveu a ideia de escrever um livro.

"Quando eu cheguei nessa nova escola, eu já não era aquele garoto meio negligente nos estudos, eu sabia que mesmo diante de um ambiente desfavorável, o importante era fazer a minha parte."


Nosso autor-personagem decide que, assim que ficar adulto, fará uma grande viagem e batalha por isso a cada dia. Até que, aos 26 anos, chega o dia da sua tão sonhada viagem e o destino escolhido, a princípio, é a Argentina.


Adriano nos conta todo o planejamento pertinente à viagem, nos mínimos e mínimos detalhes: desde como arrumou suas malas, a difícil escolha do que levaria consigo, a reação de todos os seus familiares à sua partida e todos os momentos até chegar a Buenos Aires.


Ao chegar ao destino, o autor continua a nos falar do que lhe ocorre, de como é a cultura no país, a descrição física das ruas, da casa onde se hospeda, das comidas e das pessoas com quem convive.

E aí o livro passa a ser um guia de viagem, praticamente um diário de bordo do que lhe acontece, passo a passo.

"A primeira vez que eu havia me passado por um estrangeiro foi tão tranquila que achei que nada mais poderia ser diferente"


O bom humor está presente em todas as páginas do livro de Adriano, mas ele devaneia muito, vai e volta muito nos assuntos, o que faz com que a leitura talvez possa ser um pouco menos fluida.

Acredito que o livro ainda não tenha sido revisado, pois encontrei alguns erros que merecem atenção e já aproveito para sugerir ao autor que o faça.

Assim, recomendo o livro a quem curte diários de viagem, sobretudo a Buenos Aires, para quem busca uma leitura leve sem um enredo tão denso.







3 comentários:

  1. Ah, que legal, Karla!
    Fiquei curiosa e quero ler também.
    Adoro esta temática e procuro semppre ler livros nacionais.
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom conhecer novos talentos da nossa literatura.
    Parabéns pela resenha.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Não é tanto o meu tipo de leitura, mas realmente adorei a parte em que ele é bem humorado na escrita. Futuramente posso ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.