13 de março de 2017

[Resenha] Fuga para o Paraíso


FUGA PARA O PARAÍSO
Autor: Paulo Mateus
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 154

E-book cedido em parceria com o autor


Sinopse: Uma grande guerra quase levou os humanos a aniquilação total, destruindo a maior parte dos recursos naturais existentes no planeta. Com uma atmosfera densa que bloqueia a luz do sol e um ar tóxico os sobreviventes tentam reerguer a sociedade humana. Pequenos impérios na forma de cidades altamente tecnológicas surgem, as diferenças dessas sociedades e os desafios do mundo interior e exterior se tornam cada vez maiores, obrigando essas sociedades a financiarem campanhas militares para continuarem existindo.Além de todos esses desafios uma nova droga surge e começa a se espalhar rapidamente entre as pessoas, abalando todas as estruturas de um mundo já decadente.




Olá! Estou de volta, hoje com a resenha do livro Fuga para o Paraíso, de Paulo Mateus, autor parceiro do blog.

Uma mulher em seu carro, indo para o trabalho. Dois policiais atendendo a uma chamada de rotina. Patrulha em um prédio abandonado, na área industrial. Essa cena parece corriqueira? Então imagine que o carro é autônomo, estaciona sozinho e orienta sobre a melhor vestimenta para o clima. A chamada da polícia veio através de uma imagem holográfica, através de um relógio de pulso. A patrulha ocorre com o auxílio de um drone. A cidade é coberta por uma redoma, que protege a população da atmosfera tóxica do lado externo.



Fuga para o Paraíso é uma ficção científica que abusa da tecnologia para expor um mundo destruído pela guerra, cujos sobreviventes estão distribuídos em cidades, em luta constante pela exploração dos poucos recursos naturais remanescentes.


“Os detalhes das guerras eram ocultados o máximo possível do público para evitar revoltas e questionamentos. As pessoas sabiam apenas o essencial para se manterem satisfeitas.”


Com a população na ignorância sobre os conflitos armados entre as cidades, a chegada inexplicável de uma droga pode causar danos irreparáveis à população, à política e à cidade.


A nova droga, apelidada de Éden, causa alucinações que despertam os sonhos de cada pessoa. De onde viria? Será o objetivo de seus desenvolvedores buscarem mais guerra e destruição?


“(...) me parece o bom e velho tráfico de drogas, só que desta vez com algo realmente destrutivo em termos sociais.”


Ao perseguir uma pista sobre a origem dessa droga, Cristina se separa de Ivan, saindo da redoma. O que encontra do lado de fora é assustador: tempestades climáticas, tecnologias desconhecidas, criminosos inesperados. O que vem a seguir é uma série de descobertas capazes de assombrá-la e surpreendê-la, assim como aos leitores!



O livro de Paulo Mateus é curto, uma leitura super rápida. Inicia com o alerta sobre carecer de revisão por ser independente, o que não atrapalha a leitura de modo algum. 

Preciso contar, uma importante revelação é feita apenas na última página!

Recomendo para apaixonados por distopias. Leiam e venham me contar o que acharam. Vamos ficar indignados e ansiosos juntos com o que descobrimos no final 😊!


Clique aqui e adicione Fuga para o Paraíso no Skoob

 Para adquirir:


3 comentários:

  1. Eu aprecio distopias, comecei a ler recentemente.
    Fiquei curiosa com a revelação só no final rs.
    Vou anotar essa dica.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Já gostei <3
    Sou muito fã de distopias e este livro me lembrou um pouco de "The 100", a premissa é bem parecida ao menos. Vou anotar sua dica!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa e a capa desse livro! E sabendo que um acontecimento da última página muda tudo, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.