1 de abril de 2017

[Lançamentos] O Poder da fé


Olá, leitores queridos! Hoje o Blog Pacote Literário vem indicar o livro "O Poder da Fé", lançamento da escritora Sandra M. G. Gonçalves, sob o pseudônimo de Sandra Werneck.

Vamos conhecer um pouquinho da autora e da sua obra?




Nascida a 27 de julho de 1960 em São Paulo, graduou-se em Letras - Língua Inglesa - pela Universidade Federal do Amazonas, com trabalhos na área de Linguística Aplicada na área de Sociolinguística, tornando-se Mestre na área. 

Em paralelo, ingressou no projeto de extensão da mesma Universidade, intitulado Clube do Autor, que já publicou várias coletâneas de contos: Folhas Verdes, Folhas Livres, Folhas Mortas, Folhas Fantásticas, Folhas Eróticas, Amores e Infâncias, apaixonando-se pelas palavras e pela literatura. 

Recentemente, teve escolhido o conto “Estorvo” para publicação na edição de setembro/2016 e “A Amante” na edição de dezembro/2016 da revista Germina Literatura, ganhando com ele o Prêmio Incentivo do 34º Concurso Literário Yoshio Takemoto de 2016.

Participou da antologia Damas do Império (2016) e da antologia Memórias de um bar pela editora Illuminare, da coletânea de contos Escritor Profissional vol 3 pela Editora Oito e Meio. O Poder da Fé foi seu romance de estreia. A coletânea de contos, O Olho da Medusa, encontra-se no prelo.

A indicação para leitura de hoje é o seu livro "O Poder da Fé", recém lançado e com uma história forte, com denso enredo.


O Poder da fé
Autora: Sandra Werneck
Editora: Chiado
Ano: 2017
Páginas: 402


SinopseClara é uma mulher atormentada por um passado. Vive atualmente com Rogério. Atolados em dívidas, eles fogem dos credores e se mudam para novo bairro, onde ela vai se travestir de clarividente para ludibriar as pessoas e arranjar algum dinheiro. Consegue um certo sucesso e atrai a atenção de um traficante do bairro que exige uma percentagem dos lucros. Com o intuito de livrar-se dele, acaba precipitando seu fim. Rogério, cheio de remorso por não ter sido capaz de proteger a mulher, leva o sonho dela adiante, a construção de uma igreja. Com o tempo, ele acaba se tornando um insensível e ambicioso pastor que passa a incomodar a cafetina Neusa e outros. Seu irmão Antônio volta do passado, evocando o abandono dos pais e tentando fazer com que seu irmão volte à razão ao mesmo tempo que passa a receber cartas ameaçadoras que põe sua vida em perigo, semelhante à ameaça sofrida por Clara. Será seu irmão um amigo ou um inimigo?


Um comentário:

  1. Uau! Me pareceu uma ótima trama essa indicação de hoje! E eu fiquei curiosa demais para saber sobre como ela se desenvolve, principalmente pela polêmica da cafetina e de descobrir se o irmão é amigo ou não.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo