14 de abril de 2017

[Primeiras Impressões] A Vila dos Pecados



Olá queridos leitores!

Hoje é dia de mais um Primeiras Impressões no Blog! Vou contar um pouquinho do que senti em contato com as primeiras páginas do livro "A Vila dos Pecados", da autora Soraya Abuchaim da Editora Coerência




A VILA DOS PECADOS
Autora: Soraya Abuchaim
Editora: Coerência
2017


Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.

Só de olhar a capa e o nome do livro já me interessei por essa obra da Editora Coerência e, aqui estou para compartilhar com vocês minha opinião nas poucas páginas que tive o prazer de ler.

O livro começa com a história de Padre Bento, que desde pequeno, tem que se adaptar à vida que seus pais impuseram, a do celibato.


Após o seminário, Bento torna-se pároco em uma Vila em Ponta Poente.

Só que essa não é uma Vila comum, muitas coisas ocorrem por lá e Bento, dentro de sua índole, começa a compartilhar dessa vida.

No início da história acompanhamos o presente de Bento em seus últimos momentos, nos quais, o padre passa a lembrar sua vida até então.

Em poucas páginas já é claro que a vila, além das coisas já reveladas, guarda muito mais segredos. 


Já estou na expectativas para as novas revelações e suas consequências para os moradores da Vila e acredito, nada boas.


"Bento, não contente em destruir a própria vida, você trouxe o inferno para a vila, em forma de condescendência com os pecados alheios. Você merece o sofrimento eterno."






2 comentários:

  1. Essa capa é maravilhosa!
    Fiquei curiosa pra conhecer mais do livro também.
    Amo esse contexto criado assim, sempre me lembro dos contos de terror da minha avó.
    Aguardo sua resenha ansiosa. <3
    Beijos,
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda!!! O título também é bem instigante.
    Com certeza essa vila deve ter muitos segredos e já deu pra imaginar um monte de coisa.
    Aguardo resenha.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo