3 de abril de 2017

[Primeiras Impressões]A Estrela Mais Brilhante




Olá queridos leitores!

Hoje é dia de mais um "primeiras impressões" no Blog! Vou contar um pouquinho do que senti em contato com as primeiras páginas do livro "A estrela mais brilhante", da autora Shirlei Ramos, da Editora Coerência



A ESTRELA MAIS BRILHANTE
Autora: Shirlei Ramos
Editora: Coerência
Ano: 2017


SinopseUm conto de fadas moderno...Letícia sempre foi considerada o "patinho feio" de Juriti — uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo. Mas os inúmeros episódios de bullying, sofridos na adolescência, só a tornaram mais forte e determinada a vencer a pobreza e a realizar o sonho de ser pediatra. No entanto, aos 23 anos, ela vê seus planos se estilhaçarem quando sua irmã, com quem era muito unida, morre e, logo em seguida, Letícia é demitida da empresa na qual trabalhou por cinco anos. A única chance de recuperar seus sonhos será aceitando um trabalho na casa do prefeito da cidade, Ademar Castro Lopes. O problema é que Tomaz Castro Lopes, o herdeiro político de Ademar, também mora ali e nem imagina que a garota é secretamente apaixonada por ele há anos. Novas experiências e acontecimentos inesperados poderão mudar a vida de Letícia para sempre. Porém, ela não estará sozinha nessa jornada: terá a companhia da estrela mais brilhante do céu.


O livro nos conta a história de Letícia, uma jovem do interior cheia de sonhos, que reside na cidade fictícia de Juriti, localizada no interior do estado de São Paulo.


"Não é errado sonharmos alto. Errado é não corrermos atrás dos nossos sonhos. Por isso, decidi que vou agarrar essa oportunidade de trabalhar com uma das famílias mais ricas da cidade para poder acelerar os meus planos."


Já no início do livro temos contato com a fortíssima história de vida de nossa personagem principal, com muitas reviravoltas e alguns dramas de brilhar os olhos de qualquer leitor que curta esse gênero literário.

De personalidade complexa e com diversas questões familiares a serem exploradas, Letícia tem "conversas" com a estrela mais brilhante, que, claro, não vou revelar do que se trata para não estragar a surpresa de quem for ler o livro. Mas posso garantir que tais diálogos são permeados de muita sensibilidade e dor emocional.

Letícia é demitida de seu emprego e se vê obrigada a aceitar um trabalho na casa dos pais de seu amor de adolescência, que ainda lhe desperta algo que ela não sabe bem explicar.

"Se tivesse feito algum pedido para as estrelas cadentes que via às vezes no meu refúgio noturno, teria certeza agora de que elas tinham realizado. Mas não sou mulher de acreditar em magia, milagres ou... no impossível."

Ao se preparar para o primeiro dia de trabalho, muitas cenas lhe passam na cabeça. Será que vai dar conta de um trabalho em que não tem experiência? Será que a patroa é uma boa pessoa? E, principalmente: o que fará se encontrar Tomaz (por quem seu coração dispara só de pensar) em sua frente?

Essas e outras dúvidas serão sanadas durante a leitura desse livro que, aposto, será fluida e prazerosa. Prometo continuar a leitura e voltar para contar o que achei.











3 comentários:

  1. Olá Karla, td bem? Nossa, o que será de Letícia com o novo emprego hein?! E quem será essa estrela mais brilhante? Curiosa aqui... rsrsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Suas primeiras impressões me deixaram super curiosa, vou aguardar a resenha e provavelmente vou ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que entro aqui nesse blog.olha, fiquei curiosa pra ler esse livro. Vou adicionar à lista.
    Amei, Karla. <3

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo