8 de maio de 2017

[Resenha] O Acordo


O ACORDO - Amores Improváveis #1
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360

Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
 


Olá!

Hoje venho contar para vocês como foi a minha leitura de "O Acordo", recebido em parceria com a Editora Companhia das Letras, pelo selo Paralela.

A escolha não poderia ter sido melhor, já que adoro um bom romance e esse me surpreendeu positivamente!

O livro nos conta a história de Hannah Wells, uma jovem estudante de música da Universidade Briar, que perde o ar quando se aproxima de Justin Kohl, jogador de futebol americano da faculdade, mas ele sequer sabe de sua existência.



Uma professora novata entrega os resultados das provas de Ética Filosófica e Hannah tirou a nota máxima, ao contrário de toda a turma, tendo a maioria dos alunos tido péssimo aproveitamento.

Um dos alunos que foi mal nesta prova foi Garret, jogador de hóquei e estrela do time da faculdade. Para permanecer no time, tem que manter certa média e seu péssimo desempenho em Ética Filosófica lhe traria enorme prejuízo naquele aspecto.

Quando observa que Hannah fechou a prova, Garret pede que ela lhe ajude com a disciplina, a fim de que se recupere na próxima prova. Ao receber "não" como resposta se sente mal, pois tudo o que pedia a qualquer garota era prontamente atendido: ele é o "sonho de consumo" de qualquer aluna da Briar - menos de Hannah, é claro!

Assim, ele encara tudo como um desafio, insiste com Hannah, faz "pirraça" e utiliza muitas táticas para convencê-la a lhe dar aulas particulares e, após uma proposta irrecusável de Garret (sobre aproxima-la de Justin), ela aceita para se ver livre daquela insistência.

Mal sabia ela que entraria em um caminho sem volta! Com passados muito sofridos, Hannah e Garret se conhecem muito durante as aulas e se tornam amigos. Da amizade surge um interesse mútuo em aprofundar um pouco mais essa relação e um beijo transforma tudo entre eles.


"Cara. Estou ferrado. Não consigo parar de pensar naquele beijo."


Pode parecer clichê, mas a relação dos dois se torna um romance delicioso de se ler, com muitas conversas sérias sobre dramas do passado, o modo de agir de seus familiares e a maneira como cada um enfrenta a vida.

O livro se desenvolve de maneira às vezes leve e tranquila, em outras, com bastante tensão, principalmente nos momentos em que conversam e são obrigados a enfrentar seus maiores problemas do passado.


"'Ei, vem cá, não chora', implora ele. 'Me corta o coração ver você chorar'."


A narrativa, sempre em primeira pessoa, é intercalada entre Garret e Hannah, o que ajuda o leitor a entender melhor os pensamentos, os sentimentos e o modo de agir de cada um, bem como a sua percepção das falas e ações dos demais personagens.



Além do sofrimento do passado, a autora retrata muito bem como é a vida de jovens universitários que se mudam para outras cidades para se dedicarem aos estudos, as dificuldades financeiras de alguns e a facilidade que outros pais garantem aos filhos ao lhes manter na faculdade e arcar com todos os seus gastos.

É claro que, sendo jovens os dois protagonistas apaixonados, temos várias cenas hot, que foram abordadas de forma a transparecer o carinho que ambos sentem, além do desejo papável para a idade e a vida que levam.


"E como diabos vou convencê-lo de que não quero estar com ele quando não consigo nem me convencer?"


A autora nos reserva, ainda, bons momentos de um humor leve e delicioso de se ler, principalmente na relação diária dos personagens principais, o que me cativou muito durante a leitura.

O final do livro é encantador e comprova o amadurecimento do casal com relação às questões que antes lhes causavam todo o pânico que já viveram.

A edição é ótima, com uma capa bem relacionada ao que o livro nos traz, folhas amareladas e fonte confortável à leitura.

Indico a todos que curtem romances com toques de drama, hot e uma pitada de humor. 




Clique aqui e adicione O Acordo no Skoob


16 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Que livro encantador, e pelo visto você gostou bastante da leitura, confesso que ando dispensando hots e dramas. Estou em uma fase mais suspense, mas fica a dica para quando voltar para romances sem grandes complicações.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar! Quando voltar a ler o estilo, dê uma chance a esse, você não irá se arrepender! Beijos!

      Excluir
  2. Oiii Kamila tudo bem?
    Por mais que a história seja meio cliche, adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, sua resenha ficou incrivel, só não gostei muito que tenha hots.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar! Sim, o livro traz algumas cenas hots, mas tem muita história envolvida além disso. Beijos!

      Excluir
  3. Olá linda,

    Estou com os três livros dessa série para ler, mas estou protelando, porque estou na vibe dos dramas reais e romances históricos e como esse é mais levinho é bom para depois do meu TCC.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar! Boa sorte com seu TCC. Desejo que faça ótima leitura desse e dos demais volumes dessa série! Beijos!

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria com a editora, eu não conhecia. Infelizmente, o livro não me chamou a atenção, apesar de parecer ser uma leitura bem leve mesmo, achei clichê. Fico feliz que você tenha gostado e trazido a resenha para nós, sem essa resenha eu ainda não teria conhecimento da editora, que parece ser ótima.
    Vou passar a dica dessa vez, mas agradeço muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar! Sim, a Editora Companhias das Letras é ótima! Quando puder, pesquise os selos dela, pode ser que você conheça algum deles. O blog sempre publica resenhas dessa editora, quem sabe algum outro estilo ou história lhe agrade mais para frente? Tomara que sim! ;) Beijos!

      Excluir
  5. Oie!
    Eu adoro essa série!
    Li o terceiro recentemente, e fiquei apaixonada mais um pouco por cada um dos personagens. Não vejo a hora de ler o último volume da série, para saber como será o romance do último dos integrantes do grupo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar! Agora você me deixou curiosa para saber dos demais volumes da série! O segundo livro já está a caminho e não vejo a hora de ler! Depois volto para contar. Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Karla
    Eu adoro muito esse livro! Ele de fato é recheado de momentos divertidos e o romance é muito gostoso de acompanhar, aquele que começa com uma amizade. Adoro! Que bom que curtiu também!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar! Esse é o meu estilo favorito de livros! Amo bons romances, principalmente que abordem amizade e com humor e diversão! Beijos!

      Excluir
  7. Oieee!!
    Nossa, eu to encantada com esse livro e quero ler demais!
    Adorei os pontos que falou do livro e é o tipo de historia que eu curto.
    Amo romance new adult e esse vou querer ler com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar! Sim, dê uma chance a ele, pois vale a leitura de cada página! Muito romance, amizade e diversão, fora a superação dos medos! Achei bem bacana! Beijos!

      Excluir
  8. Olá! Gostei desse livro, bem típico dos EUA, uma estudante se apaixona pelo colega de classe e ele é jogador de futebol americano. Notei que sua resenha deixou bem claro uma mescla de vários gêneros na história, acho isso legal em uma história, para não ficar enjoativo. Daria uma chance, se minha lista não estivesse gigante.

    ResponderExcluir
  9. Dá pra notar que você gostou bastante do livro. Achei a história uma graça até gosto dessa mistura drama, romance e comédia, mas no momento estou um tanto enjoada dos hot.

    De qualquer forma, fica a dica para o futuro. 😉

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.