26 de maio de 2017

[Resenha] A Volta do Pequeno Príncipe


A VOLTA DO PEQUENO PRÍNCIPE
Autora: Luciula Soares
Editora: Chiado
Ano: 2016
Páginas: 70
Livro cedido pela autora para resenha
SinopseA autora, carioca, escreveu o livro aos vinte e tantos anos, por saudade do Pequeno Príncipe. Seria um reencontro com um mundo onírico ou uma catarse de sua nostalgia. Não sonhava aproximar-se da qualidade da obra originária, mas, ao menos, poder captar-lhe o espírito.
Guardado por muitos anos, era revisitado, de tempos em tempos; e sentia sempre o mesmo prazer em revê-lo.
Alguns amigos aconselharam-na a publicá-lo, mas não se inclinava a tanta audácia. Diante da insistência, procurou informar-se desta possibilidade e soube da necessidade de aguardar 70 anos, após o falecimento do autor da obra originária, o Pequeno Príncipe, para poder utilizar a personagem.
Não obstante suas dúvidas quanto à conveniência da publicação e de seu atrevimento, decidiu aguardar que o tempo trouxesse a resposta.
Enfim, passados 50 anos, vencida a covardia e assumindo a ousadia, decidiu expor-se e tentar trazê-lo de volta.
Guardado por muitos anos, era revisitado, de tempos em tempos; e sentia sempre o mesmo prazer em revê-lo.Alguns amigos aconselharam-na a publicá-lo, mas não se inclinava a tanta audácia. Diante da insistência, procurou informar-se desta possibilidade e soube da necessidade de aguardar 70 anos, após o falecimento do autor da obra originária, o Pequeno Príncipe, para poder utilizar a personagem.Não obstante suas dúvidas quanto à conveniência da publicação e de seu atrevimento, decidiu aguardar que o tempo trouxesse a resposta.Enfim, passados 50 anos, vencida a covardia e assumindo a ousadia, decidiu expor-se e tentar trazê-lo de volta.



Já pensou em ter uma continuidade de O Pequeno Príncipe? Poder saborear mais um pouquinho da companhia desse personagem que cativou à todos?

Em A Volta do Pequeno Príncipe, a escritora Luciola Soares, nos proporciona uma história simples, porém recheada de poesia e reflexão. 

Uma fábula, abordando situações vividas pelo nosso pequeno príncipe, de amizade, perda e superação, e de alguma forma, mantendo o estilo do clássico original.



Nosso personagem retorna em seu planeta e corre para sua flor. Mas ela já não está  mais lá, nem uma pétala sobrevivera e ele se sente triste. Covarde por ter fugido.

O Pequeno Príncipe passa a relembrar sua viagem à Terra, e dessa forma, ele pode rever sua flor. A melancolia toma conta, pois ele aprendeu sobre o amor, mas nada sabia sobre sua ausência.

Ele procurava um meio de trazê-la de volta, uma haste que brotasse de novo ou uma semente trazida pelo vento. E esperava...



Nessa parte vários personagens passam e conversam com o principezinho, cada qual com sua história.

Até que surge um beija-flor!


"Mas foi a vez da avezinha falar.
- Esqueceste de perguntar o principal.
- E o que foi? - surpreendeu-se.
- Se eu queria companhia.
O pequeno príncipe envergonhou-se. Não sabia que havia crescido tanto!"


A Volta do Pequeno Príncipe é uma história simples, que flui muito bem e canaliza toda beleza e essência do nosso Pequeno Príncipe!

Gostei muito da forma como a autora trabalhou, em cima de uma obra que é um clássico, e que até hoje conquista crianças e adultos, isso não é uma tarefa fácil.

O livro traz uma capa muito semelhante ao original, com lindas imagens que ilustram a história e a diagramação está perfeita.

A Volta do Pequeno Príncipe pode não ser tão majestosa quanto a obra de Exupéry, mas com certeza faz jus, e principalmente, é uma grande homenagem a um dos maiores livros de todos os tempos!


"E o Pequeno Príncipe descobriu que mesmo o mal pode fracassar e fazer algum bem."



Clique aqui e adicione A Volta do Pequeno Príncipe no Skoob





2 comentários:

  1. Ah, que fofo este livro Fernanda!
    Adorei!! Vou colocar na minha lista
    Amei o bonequinho também :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse livro!!! Adorei a capa, as ilustrações e as suas fotos maravilhosas que os retrataram tão bem! Gostei também da sua resenha. Esse príncipe querido merece todas as homenagens e releituras!
    Bj!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo