19 de junho de 2017

[Parcerias] Thiago Savelli



Olá, queridos leitores! 

É com carinho que o Blog Pacote Literário anuncia mais uma nova parceria com o autor Thiago Savelli

Seja bem vindo ao Pacote Literário!

O Autor
Thiago Savelli nasceu em 1988, no Rio de Janeiro. O primeiro contato com a literatura veio ainda na infância, quando sempre lia um livro antes de dormir. A paixão pelo hábito maturou de vez na escola. Após anos lendo apenas clássicos complexos e difíceis demais para uma criança, uma genial professora passou o dever de ler Harry Potter. Desde criança não lia um livro tão divertido e assim a paixão ressurgiu.

A “carreira” de leitor seguiu passando pelos pontos fundamentais: Senhor dos Anéis, Nárnia, A Ilha do Tesouro, e muitos outros. O hábito da leitura consequentemente levou ao interesse na escrita, que sempre foi uma peça fundamental na sua vida. Desde novo contando e escrevendo histórias, na maioria bobas, mestrando RPGs para os amigos, mais bobos ainda. Mais tarde se tornou uma arma fundamental para superar os momentos difíceis. A ajuda para distrair, além de expressar os sentimentos, sempre foi importantíssima para superar os problemas. “Esta é a minha confissão” é a culminação de tudo isso. Menos do RPG.

A paixão pela escrita levou à carreira de jornalista. Desde de então trabalhou como na Universidade, na maior parte escrevendo roteiros e fazendo resenhas de filmes, que eram sem dúvida a parte mais divertida. Além de gostar muito de cinema, podia colocar o toque criativo e pessoal que tanto o fascina.

Fora o mundo literário tem outras paixões. Um tremendo nerd, especialmente por games, mas também por filmes e séries. Além disso, sempre que pode, está na frente da TV para ver um jogo de basquete ou futebol americano.

Obra


A história começa com um homem em casa sozinho esperando os amigos. É uma noite especial. Todos conseguiram arrumar um espaço na agenda atarefada para matar a saudade em um jogo de pôquer. Trabalho, família e as dificuldades da vida são alguns dos tópicos debatidos na mesa. Mas o anfitrião tem um motivo a mais para tornar a reunião ainda mais importante.

Um escritor sem muito rumo na vida e na carreira pretende aproveitar o evento para entregar uma carta a um dos amigos. A “coisa mais importante que ele já escreveu” é a confissão de algo terrível que ele pretende fazer, uma despedida e mais do que isso, uma explicação.
A noite começa bem divertida. Quando os amigos chegam, é só diversão e risada. Mas conforme a noite avança e a urgência para entregar a carta aumenta, o protagonista praticamente esquece que os outros estão lá e só mergulha no seu próprio pensamento. Afinal, a noite está passando e ele precisa tomar uma decisão. Ele precisa contar sua história.

Links


Aguardem que em breve teremos resenha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo