18 de junho de 2017

Um pouquinho de Cecília Meireles



Recado aos amigos distantes

"Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança."




Cecília Meireles nasceu no Rio de Janeiro no início do século passado e é um dos grandes nomes femininos do cenário nacional quando se fala em poesia. Com dezenas de obras publicadas, tendo sido a primeira publicada aos 18 anos, foi professora e ganhou vários prêmios nacionais e fora do Brasil, inclusive após a sua morte.






Um comentário:

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo