5 de julho de 2017

[Resenha] Crueldade


CRUELDADE
Autor: Scott Bergstrom
Editora: Seguinte
Ano: 2017
Páginas: 376

Livro cedido em parceria com a Editora


Sinopse: O mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse — e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente. Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa. Porém, para se infiltrar — e sobreviver — em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar toda a sua vida para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.




Olá!!

Hoje trago para vocês a resenha de Crueldade, livro recebido em parceria com a editora.

A escolha do livro se deu pelo título intrigante e pela sinopse que chamou minha atenção, sendo um gênero que curto muito.




O livro conta a história de Gwendolyn Bloom, uma garota de 17 anos, que perdeu a mãe de forma bastante violenta ainda em sua infância.

Por seu pai ser um diplomata, ela nunca passa muito tempo em um mesmo lugar, eles se mudam constantemente de um país a outro.

Agora, em Nova York , ela enfrenta dificuldades em sua nova escola, onde estudam filhos de milionários, que não a aceitam por ser uma bolsista e com isso sofre bullying com frequência. 

Em uma viagem a trabalho em Paris, seu pai some misteriosamente e, a partir desse ponto, a vida de Gwendolyn toma um rumo totalmente diferente do que ela poderia um dia imaginar. Em meio a todo caos e desespero pelo sumiço do pai, ela acaba descobrindo que nem tudo é o que parece ser, muitos segredos começam a vir à tona.


"Fecho o livro e depois os olhos com força... É insuportável. Literalmente impossível de se suportar. O teto acima de mim está desmoronando. Pela primeira vez desde que tinha sete anos, junto as mãos e rezo para um Deus que sei que não está lá."

Narrado inteiramente por Gwendolyn, vamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos pelo seu ponto de vista.

E, para encontrar seu pai, ela larga tudo e entra em uma aventura muito perigosa e alucinante. Seguindo pistas deixadas por ele, ela vai atrás de pessoas nada confiáveis e muito maldosas. 




Repleto de reviravoltas e muita ação, o  livro flui de forma bastante rápida e a escrita do autor, mesmo em um ambiente tenso, é leve e instigante. 

Gwendolyn é uma personagem muito bem construída, e seu desenvolvimento durante a trama é muito evidente. Forte e focada em seu intuito, ela molda sua personalidade diante das situações. E se preciso for, será tão cruel quanto o inimigo.


"...Para limpar através da dor. Eu me obrigo a chorar, ou pelo menos me sentir culpada pelo homem que eu matei, para provar a mim mesma que sobrou alguma humanidade em mim. Mas não funciona."

Gostei muito da narrativa, pelo peso da trama, os segredos revelados e muito bem encaixados entre si, sem pontas soltas. A evolução da personagem e toda ação contida, sem dúvida uma leitura e tanto. 

O final já deixa uma ponta para o próximo livro e haja ansiedade!

A edição está muito bem feita, a capa é simples e ao mesmo tempo intrigante. Gostei dos detalhes.

Se eu recomendo? Sim, com toda certeza!




Clique aqui e adicione Crueldade no Skoob









7 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro, parece bastante interessante. bjs meninas

    ResponderExcluir
  2. Eu achei essa capa tão linda.
    Esbarrei nele algumas vezes nas livrarias, mas acabei não trazendo pra casa.
    Agora fiquei com vontade de ler <3

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Eu ainda não conhecia esse livro! E agora estou completamente apaixonada!

    A sinopse é muito instigante, mas foi a sua resenha que me fez colocá-lo na minha lista!

    Espero poder realizar a leitura em breve! Obrigada pela indicação! ❤

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, Fernanda
    Não conhecia este livro ainda, mas fiquei bem curiosa e quero ler
    vai pra lista
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia o livro, pela capa é o nome podia jurar que era um livro de terror rsrs.
    A ideia central me lembrou um pouco a de um livro que eu li "Érica".
    Amo personagens bem construídos então tenho certeza que vou gosta da personagem principal pelo que você falou dela...
    Saber que o autor não deixa pontas soltas e outro ponto positivo, pois tem livros que eles deixam o mistério todo quando chega ao fim apenas alguns são revelados... Isso me deixa louca...
    Parabéns pela resenha eu amei, beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estava com dúvidas em relação a este livro, mas a sua resenha me fez acabar com todas elas.
    Acredito que irei me envolver pela trama, principalmente agora que sei que ele é repleto de ação. Adoro livros assim, que não são arrastados e que possuem personagens marcantes e bem construídos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, a capa é muito bonita!
    Adorei!
    Não conhecia a obra e a premissa me pareceu super instigante!
    Vou esperar sair o segundo livro pra comecar a ler o primeiro!
    Adorei a resenha e obrigado pela dica!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo