14 de julho de 2017

[Resenha] O Erro

O ERRO - Amores Improváveis #2
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 279

Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
 

Olá!

Hoje venho contar para vocês como foi a minha leitura de "O Erro", recebido em parceria com a Editora Companhia das Letras, pelo selo Paralela.

Esse é o segundo livro da série Amores Improváveis, cujo primeiro livro, O acordo, já foi resenhado aqui no blog.




Da mesma forma que ocorreu com o primeiro volume desta série, este me surpreendeu positivamente. A história é linda, leve, deliciosa, então, vamos a ela!!!

Dessa vez, vamos conhecer um pouquinho mais sobre Logan, jogador do mesmo time de Garret, com quem também divide a casa.

Logan é do tipo "festeiro", daqueles que se utiliza de seu charme e de sua fama no hóquei para conquistar corações desavisados!

Ocorre que Logan está com um grande dilema: se apaixonou por Hanna, namorada de seu melhor amigo, Garret (e personagem principal do primeiro volume da série).

"Viro e vejo Hanna de pé. Sinto um aperto tão forte no peiro que minas costelas doem. Ela está de calça legging e com uma das camisas de treino de Garret."

Por um acaso do destino, Logan conhece Grace, uma caloura na faculdade Briar, tão encantadora que o faz quebrar a promessa que fez a si mesmo de não se envolver com as novatas.

O romance entre os dois começa de forma bem interessante e animadora para os amantes de histórias fofas de amor.




Mas um grande erro de Logan colocará tudo a perder! E adivinhe quem o ajuda a todo momento, não apenas a descobrir seu erro, mas a conserta-lo e a tentar "limpar a sua barra" com Grace? Sim, a toda poderosa Hanna, que continua a me surpreender com seu comportamento e seus valores morais!

"Sou tomado por uma situação conflitante. O draft da liga nacional aconteceu há duas semanas, e fiquei feliz de saber que dois jogadores da Briar passaram."

A partir desse momento, o livro se desenvolve de uma maneira bem intensa e gostosa. A parte hot também é legal de se ler, com detalhes mais apimentados e experiências diferentes do primeiro volume da série.

Não posso deixar de comentar que a autora coloca bastante humor nessa história! Particularmente amei a cena da conversa entre Logan e a mãe de Grace, pelo computador. Quem leu o livro vai dar gargalhadas só de se lembrar!

Outra coisa que me deixou impressionada foi a facilidade que a autora tem de descrever dramas familiares tão reais. O destino de Logan dependia muito de decisões de seu pai e fiquei o livro todo apreensiva sobre tal fato, porque realmente faria toda a diferença na vida futura dele.

"'Mas é do seu futuro que estamos falando', conclui o treinador. 'Se você abrir mão disso, filho, vai se arrepender  para o resto da vida. Garanto'."


Novamente temos a narrativa em primeira pessoa intercalada entre os personagens principais, o que facilita bastante o entendimento de seus pensamentos e sentimentos.




O final, ah, o final!!! É de arrancar suspiros e fazer carinho em qualquer coração romântico!!! E surpreendente e feliz, do jeito que eu gosto, pois detesto quando o autor destrói a vida dos personagens e despedaça o coração do pobre leitor.

"Passei tanto tempo em silêncio que levo um instante para encontrar minha voz."

A edição é ótima, sem erros de ortografia e com folhas amareladas que tornam a leitura confortável.

Por tudo isso, recomendo a quem curte bons livros de romance, com toques de humor, dramas familiares, amizade e, claro, a parte hot sem vulgaridade.




Clique aqui e adicione O Erro no Skoob.

5 comentários:

  1. Oii, estou bem curiosa para conhecer a história dessa série. Acredita que tenho o primeiro livro na estante e ainda não li?? Preciso fazer isso o mais rápido possível...hahahaha. Gostei da sua resenha e me deixou mais ainda curiosa para ler tudo dessa série.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ler essa série parece ser bem legal mesmo. Amei sua resenha que me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Eu li o terceiro volume dessa série e não vejo a hora de ler esse volume e os próximos, pois com toda a certeza irei amar as histórias e os personagens como amei o Dean e a Ally! Tirando essas capas que são lindas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu adoro esse série!
    Gostei de todos os livros.
    Boa resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? A cada mais um elogio que vejo da série, me sinto cada vez mais motivada a lê-la. São premissas que se encaixam em história que eu amo, e agora que foi finalizada não tenho mais motivo de não realizar a leitura haha Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.