11 de agosto de 2017

[Homenageado do Mês] Robert De Niro


O post de hoje é aquele em que o Blog Pacote Literário escolhe alguém para homenagear e, neste mês de agosto, a nossa homenagem vai para um ator queridíssimo, que aniversaria neste mês: Robert De Niro. 

Seu nome completo é Robert Anthony De Niro Júnior. Nascido aos 17 de agosto de 1943, em Nova York, além de ator, é produtor e diretor.

Protagonista de vários filmes com sucesso de bilheteria, merecidamente recebeu o Oscar de melhor ator principal por sua atuação em Touro Indomável e melhor ator coadjuvante em O Poderoso Chefão II, além de duas indicações à estatueta (ambas como melhor ator principal) por Taxi Driver e Cape Fear.

Com papéis que variam entre personagens dramáticos, com distúrbios mentais e outros leves e até mesmo cômicos, De Niro nunca perde a simpatia dos telespectadores e consegue a aclamação da crítica em quase todos os filmes em que atua.

É uma celebridade muito discreta. Tanto é que nunca se tem notícias sobre sua vida privada, muito menos de seu envolvimento em qualquer escândalo.

Sem dúvida alguma, reconhecidamente falamos de um dos melhores, maiores e mais renomados atores de todos os tempos! 

Agora vamos conhecer um pouquinho mais sobre seu trabalho?


O Poderoso Chefão 2


Um clássico do cinema e para mim um dos melhores de Robert De Niro. A continuação da saga da família Corleone começa com a história do jovem Vito quando após o assassinato de parte de sua família pela máfia, ele sai da Sicília e vai para Nova York, onde tentar lutar para se manter junto a esposa e filho.

Máfia no Divã


Nesse De Niro forma uma dupla hilária com Billy Crystal. Paul Vitti (De Niro) é um chefe da Máfia que começa a ter ataques de ansiedade. Ele, então, busca ajuda com o terapeuta Ben Sobel (Crystal). Como sempre foi acostumado a ter tudo à sua disposição, Paul passa a solicitar a presença do terapeuta nos lugares e horários mais impróprios possíveis.
O filme teve a continuação com o título A máfia volta ao divã.


Entrando Numa Fria


Quando Greg Focker (Ben Stiller) revolve conhecer a família de sua noiva não imagina o tanto de problemas que isso pode acarretar, ainda mais com o encontro desastroso e nada amistoso com seu futuro sogro Jack Byrnes (De Niro), um agente secreto que não vai facilitar em nada a vida de Greg
Esse é um dos meus favoritos e ainda possuem duas sequências: Entrando numa fria maior ainda e Entrando numa fria maior ainda com a família.


O Amigo Oculto


Mais um dos meus favoritos, um suspense repleto de tensão de tirar o fôlego.
Logo após o suicídio de sua esposa, o psicólogo David Callaway decide levar sua filha Emily para uma casa no campo. Mas as coisas se complicam quando a menina, ainda de luto, desenvolve uma amizade imaginária com um personagem chamado Charlie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo